Bura 2e
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fala blz?
bom galera comprei um gts, e a 2e dele ta mt zuada to ficando loko com esse bura mew…
seguinte, ele da excesso demais, a agulha veda legal, mas do nada o bura começa a trasborda e o carro fica mt zuado, tentei baixa o nivel, e agora a cubas so enche metade, e em alta ela esvazia, mas as vezes ela transborda tb....
a lenta tb ta estranha num consigo deixa a lenta menos q 1100, 1200, menos q isso não para.
o bura foi limpo e trocado todos os reparos, coloquei giclagem original, e tal, mas não da acerto...
ajuda ae galera....
valew
adriano nogueira
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a solenoide da lenta nao deve ser apertada com chave, soh na mao mesmo e nao precisa dar aperto exagerado, se nao ela fecha a ponta e dae nao passa combustivel
o problema do gts eh tipico de quem faz teste de valvula agulha com a boca, heuehueh tem q testar com um aparelho proprio pra ver se nao ta deixando escapar pressao, a boia tem medida de altura correta, tem q seguir um manual, e a lenta pode ser problema da solenoide tbein, eh akeles carburadores eletronicosó jah testou todos as capsulasó tbein sao testadas com bomba de vacuo.
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opa então….
a agulha vou troca hoje é a unica coisa q eu não tinha trocado, ai vou colocar a boia original (s/ regulagem) pra testa...
bom ele tinha solenoide, mas o bobo aqui tiro, e tampo os furos do bura... ele precisa da solenoide, ou pode remover???
valew
adriano nogueira
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sugeira na linha de combustivel impede o funcionamento correto da agulha e deixa qualquer um loco tb… já tive problemas com isso.
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opa pp, seguinte troquei a agulha agora poko, e aparentemente melhoro, mas… falta testa, mas a lenta ta bem melhor ja .
então a solenoide eh uma q fica do lado do bura, eh uma igual aquelas q usa no injetor de partida a frio entende? parece com as de ar condicionado tb...
sujeira na linha não eh ja troquei filtro e manqueiras tb....
outra coisa q eu queria saber. como funciona a valvula de maxima?
valew
adriano nogueira
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bom galera comprei outra solenoide da marcha lenta mas o seguinte o meu problema é do tipo venho andando ..largo o carro em ponto morto ..ai freio …bum o carro apaga, outra venho andando ponto morto pra testar....tipo uma conversão qq seguro o carro no freio pummm apaga....agora se eu pisar de leve o freio ele naum apaga. outra, ele naum faz barulho nenhum dentro do carro nada de ar barulho de vazamento do servo dentro do carro ..com o carro parado e ligado se eu pisar nele escuto o barulho do tipo puff puff puff
sem mais.
abaixo esta a foto da tal solenoide pro nosso amigo.
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pois eh ..eu tirei a valvula e fiz um teste de boca mesmo ..tipo ela soh passa ar de um lado e tal entaum fiz o teste sugando e segurando …naum vazo ...entauma cho que pode ser o servo....bom mas me diz uma coisa tipo de ser algum ar falso no carburador que pode estar fazendo isto????
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então, o meu não era aquele solenoide mesmo, é igual ao q o gustavo falo, com 2 saidas, e eu ranquei ele fora.
agora descobri q não era so o bura bixadu, eh o motor q foi pro saco agora , mas blz. vo abri outro topico pra fala disso…
valew
adriano nogueira
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o galera usando o tópico do amigo aki ..seguinte tenho umas duvidas e queria ver quem entende bem de bura 2e pra me dizer
bom primeiro meu carro ocila a lenta ela sobe e dece ..ja troquei a solenoide por outra e acontece o mesmo.
outra quando piso no freio o carro apaga as vezes naum a lenta vai caindo caindo até apagar.
sera que pde ser a b?ia do bura que quando piso seca e ai o carro apaga
sera que se trocar a boia por uma de metal é melhor que as de plastico isto se existir uma de metal pra 2e.
outra meu dosador ta com presão inicial de 300g e sobe legal naum da sinal de falta, mas mesmo assim pode ser o nivel da cuba..
pode ser algum problema de sujeira no bura que ta fazendo isto.
se eu desligar o servo e pisar no freio e mesmo assim apagar ai pode ser carburação e não servo certo?
bom acho que minhas duvidas são estas…..
a e da onde vem o fio que alimenta o pulso daquela bendida solenoide.
se eu quizer tirar ela o que coloco no lugar simplesmente tapo o furo e como cai manda ro alcool pra dentro do carro???
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boia utilize a original brosol, elas tem peso, se colocar um muito pesada ela vai afundar no alcool ou gasolina e vai transbordar o carburador, dependendo de como estiver a altura da mesma, o mesmo ocorre pra altura, tem medida.
oq pode ta acontecendo ae eh uma falta de ar e nao de combustivel, as vezes vc esta com um gicle de lenta pequeno e dae ele nao consegue manter a mistura correta, veja isso, aconcelharia usar um gicle do carburador original pra iniciar, jah q esse nao pertence ao carro q vc usa ele, o servo freio do meu carro faz barulho qdo pisa e nao tem vazao de ar, veja isso tbein, o carburador pode estar empenado e dae dando falsa entrada de ar, tem como desempenar com uma lixa encima de um vidro, lixa 260, vai lixando ele ate ficar tudo polido as partes q tocam no coletor, se vc tirar aquela mangueira do servo freio o motor morre na hr, pq ele vai puxar ar dali, a nao ser q vc tape, mas o freio vai ficar um lixo e o motor nao vai mais motor com certeza, pq nao tem outra ligacao com o motor a nao ser essa, se a boia tiver muito baixa o carburador pode secar, tem arruelas na agulha? se tiver deixe somente 1, a principio eh isso, veja ae oq vc acha, nao faca nada antes de ter absoluta certeza doq eh, assim falando pode ser varias coisas, diagnostico sem o carro sempre eh meio complicado.
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sim eu imagino ..que dar diagnostico sem ver eh foda…
bom ....entaum comprar a boia original brossol...blz..vou ver isto.
outra este meu carburador deve ter o esguicho da lenta original pois ele nunca foi mechido somente no primeiro estagio e no segundo ..sera que se abrir ele um pouco melhor..pois quem sabe a troca do meu cabeçote por outro de maior vazão pode estar fazedo isto ....entrar mais ar que combustivel......
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o cabecote acho dificil de influa nisso, pq tem q passar o ar pelo carburador, se vc acertou o gicle da lenta para o aumento dos corpos, blz, se nao pode ser isso.
outra coisa, embaixo do carburador ali onde fica a borboleta tem uns furos, podem ser 3 ou um rasgo, pegue algo como um fio de nylon e tente atravessar por eles, ou compre uma seringa e jogue gasolina por eles pra ver se nao estao entupidos, as vezes a limpeza nao tira essas sujeiras de galeria, dependendo de como foi feita e do tipo da limpeza.
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blz..vou ver estes furinhos entaum ..
tipo nos gicles eu tenho o do primeiro corpo e o do segundo corpo ..qual seria o gicle de lenta…..como o bura rodava na gasolina e agora roda com alcool acho que deveria sre aberto ele uns 40% certo....ou deixo assim??