Adaptadores para manometros.
-
e ae gente bom?
seguinte…
comprei um manometro de óleo cronomac mecânico. ainda não chegou mas tava procurando informações de como instalar.
bem achei esse lugar no zetec
(parece que a ford pensa em tudo e todos)
mas preciso de um adaptador (segundo o myfordfocus.com) 1/8 npt.
agora aonde achar esse tipo de adaptador? casa de ferragens?
-
olha, normalmente ja vem uns junto, mais si nem un servir, tira essa tampinha ali, e vai com ela e o manometro numa loja de material hidraulico e tal q vc acha, tudo q é tipo de niple, certamente vai ter q colocar un niple e neste niple a mangueirinha do manometro.
agora que cabos de velas são essesó ou não é foto do teu carro?
-
? rosca de 1/8 npt ?
se for, dá para perdir para o pessoal da cronomac já te mandar na especificação que você pedir.
preciso medir o meu aqui, mas no olhometro te digo que o meu é rosca de 1/4, só não sei dizer se é npt ou bsp.
-
disserte sobre as roscas loke…
por favor.
[snapback]509256[/snapback]
pra te ser sincero…....roscas não é minha especialidade
mas posso te falar um pouco a respeito delas.
existe 3 tipos de rosca:
npt - medidas em polegadas
bsp (ou r ou gas) - medidas em polegadas
milim?trica - medidas em milimetros.
por exemplo, uma rosca de 1/8 npt possui exatamente 9 mm, enquanto uma rosca de 1/8 bsp tem exatamente 8,8mm.
fica claro entender que se você estiver utilizando o padrão npt no seu carro e a rosca do relógio for bsp, o encaixe ficará com folga e não dar? a vedação necessária. já no caso de você ter rosca bsp no carro e pedir para o pessoal da cronomac fazer rosca npt, não entrar? de jeito nenhum no eu cabeçote.
como descobrir qual é qual é basta você ter um catalogo em mãos (por exemplo: ermeto) e um parquimetro.
fique a vontade caso tenha dúvidas,