Diferença entre virabrequim
-
noa sabia dessa do vira de golf… mais alguem tem essa informação?
-
o motor de golf não tem mais curso no virabrequim, o curso é o mesmo, o que muda é a altura do bloco e o comprimento das bielas…
os viras de golf são forjados, ao passo que os normais não são...
[snapback]509165[/snapback]
procede mesmo essa informação? pq uma vez vi um topico aqui que falava q essa coisa de vira forjado… pelo q tava vendo falava q ninguem podia provar q um vira eh mais forte q o outro...
mas sei la, eu achei legal isso.
falow
adriano nogueira
-
rs provar eu também não posso…rs mas eu tenho os dois modelos de vira aqui na oficina, e eles são bem diferentes na apar?ncia (apesar de intercambi?veis e com mesmo curso)...
e quando você bate com um objeto metálico em cada um, os barulhos são bem diferentes...
sei que esses métodos não são nada cient?ficos, mas pra mim o de golf parece mais parrudo , então já ameniza o lado psicol?gico tb?m..rsrsrsrsrs
-
no caso dos de 2.0, ambos tám o mesmo curso…mas os dos golfs (e dos gti 16v) são todos em aão e os viras normais de ap nacional, em boa parte, são de ferro fundido...por isso da diferença do barulho de quando se bate neles com um outro objeto metálico...
mas tb saiu muito nacional em aão (como é o caso do meu que vou usar no meu motor novo). :-)
agora, no caso dos 1.8, já não sei se o curso é o mesmo e se os de golfs e são de aío...e tb não vi (tb não vi muita coisa... hahahahaha) ainda um nacional que não fosse de ferro fundido...
rs provar eu também não posso…rs mas eu tenho os dois modelos de vira aqui na oficina, e eles são bem diferentes na apar?ncia (apesar de intercambi?veis e com mesmo curso)...
e quando você bate com um objeto metálico em cada um, os barulhos são bem diferentes...
sei que esses métodos não são nada cient?ficos, mas pra mim o de golf parece mais parrudo , então já ameniza o lado psicol?gico tb?m..rsrsrsrsrs
[snapback]509177[/snapback]
-
que eu saiba, forjados todos eles são e algo na liga do metal seja diferente. e os de golf 2.0 pesam mais que os de ap 2.0 por causa dos contra-pesos serem diferentes.
dizem q os de golf 2.0 aguentam (desde que aliviados e balanceados, pq senão vai pro saco mais facil caso se coloque pra girar alto de verdade) mais pauleira , mas até onde isso é lenda não sei dizer, ja q o brasileiro tem a maldita mania de espalhar (geralmente sem base alguma) que tudo que vem de fora é bom, o que é feito aqui não presta pra nada.
-
e os de golf 2.0 pesam mais que os de ap 2.0 por causa dos contra-pesos serem diferentes.
[snapback]509215[/snapback]
ka, daonde você tirou que os contra-pesos são diferentesó eu tá com os dois viras aqui na minha frente, e os contra-pesos são idênticos…
-
ka, daonde você tirou que os contra-pesos são diferentesó eu tá com os dois viras aqui na minha frente, e os contra-pesos são idênticos…
[snapback]509230[/snapback]
de onde eu tirei? la da oficina. meu motor (ap 2.0) foi feito praticamente junto com um 2.0 de golf. foi ali que notei algo diferente visualmente . até a cor dos contra pesos parece ser diferente (material?). não q um tenha os contra pesos 1 metro e meio maiores, a diferença é sutil mas visivel.
sera que vc não ta com dois de ap ou dois de golf ai na mão? ou então com dois de 1.8 sendo um de golf e um de apo
os contra pesos dos ap tem os cantos mais arredondados do que os do golf, que são mais quadrados e parrudos. dizem que é um dos motivos (alem das bielas maiores) da suavidade maior no motor de golf.
esse assunto foi discutido aqui a muito tempo, alguem chegou a postar foto de vb de ap 2.0 ao lado de um de golf 2.0.
vc mesmo a uns posts atras disse que o de golf é mais parrudo, agora ta dizendo que é a mesma coisa hehehe
e tb pelo peso, ele é muito mais pesado do que um vira normal
[snapback]509180[/snapback]
pois
-
de golf:
http://img6.imageshack.us/my.phpoimage=mf17pn.jpg
pela lenda , o mother fucker mesmo é o dos gti 16v…
...só que o gti 16v usa a parte de baixo do golf 2.0...
1+1=2
-
:aplausos:
-
recapitulando, existe um vira acho que é do golf gti que possui um risco nos contrapesos dividindo-o ao meio e a sua coloração é mais puxada para o dourado, não sei se conseguir ser claro, mas queria saber se esse que é o de aío, existe tb uma história do famoso vira de golf 96 mm, pergunta b?sica: alguém já viu esse vira?
abraços a todos.
-
recapitulando, existe um vira acho que é do golf gti que possui um risco nos contrapesos dividindo-o ao meio e a sua coloração é mais puxada para o dourado, não sei se conseguir ser claro, mas queria saber se esse que é o de aío, existe tb uma história do famoso vira de golf 96 mm, pergunta b?sica: alguém já viu esse vira?
abraços a todos.
[snapback]509651[/snapback]
isso, parece q puxa pra um tom de ouro envelhecido .
esse de 96mm tem no site do crestana.
olha se eh forjado eu nao sei, soh vi no nosso std voar tudo e vai de golf de novo
[snapback]509677[/snapback]
pois é, qdo tem que quebrar, não tem jeito.