Corsa 1.8 turbo
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bom pessoal, depois de muito destrinchar meu celta 1.0 turbo ta na hora de montar algo mais fortinho
o carro eh um corsa 1.8 esses do modelo novo, jah to sabendo que as bielas são fracas (as msm da pickup corsa 1.6) entaum a intenção é rodar com 0,7 bar de pressao no maximo….
a principal duvida eh na questao da turbina...
numa pesquisada rapida que dei, parece que pra esse motor o pessoal anda empurrando a apl da vida msm, .48f .42q com eixo se naum me engano 49,5mm, essa turbina da pra cata biagio na casa dos 700 reais, so que taum recomendando tb as k 16, que falaram que fica melhor nesse motor, mas uma k 16 recon eh na casa dos 900 pau (e é recon msm viu, o pessoal em sampa anda vendendo kkk recon como se fosse nova fique esperto), entaum eu vo de kkk ou apl ? ?
outra coisa, na alimentação abro os quatro bicos ate alimentar 0,7 ou coloco suplementar? ?
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acho apl pequena pra esse motor, mesmo com 0,7k apenas…
quanto a alimentacao, não h? a menor dúvida, suplementar é anos-luz a frente de bico super arrombado, a não ser que o custo seja um problema...
mas na minha opinião, acho bobagem gastar num carro tão bacana e atual como esses novos corsa e amarrar mixaria na hora de fazer bem-feito...
ps. ambos funcionam... antes que me crucifiquem aqui dizendo que conhece tal e tal que anda com hpi bicão e carro liso e forte...
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tenho a mesma opiniao do fahrell… suplementar eh muito superior ... nao soh em termos de estar forte e liso .. mas eh uma forma muito mais inteligente....
neste motor é indispensavel a utiliza?ao de um gerenciador de ponto... taxa alta e ponto la em cima pra rodar no alcool vaoi te quebrar rapidinho ...
as bielas sao feitas de margarina acho .... ou de manteiga nao lembro bem qual dos dois ... pode ter alguma semelhan?a com chocolate...
o foda deste motor.. que voce vai achar poca coisa forjada no mercado .. os motores gm familia 1 usam todos a mesma biela pelo que sei ... desdo 1.0 até o 1.8... eh uma grosseria .. rl ruim q nunk vi igual ..
mas fica legalzinho no turbo .. conheão um corsa destes com mecanica forjada inje?ao reprogramavel e o kct a 4 .. adora quebrar ponta de eixo homocinetica caixa... bem fortinho
mesmo voce tendo falado nestas turbinas ai... eu sujiro pra vc usar algo maior ... da mesma escala usada nos ap 1.8 .. coisa em torno de .50/.58... o eixo eu nao manjo muito bem rotor e tals logo logo alguem da um pitaco ai hehehehe
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sem falar que com bico extra, se economiza bem mais combustável se andando na boa…...........
quanto é turbina, vc pode usar sim a kkk e a apl para estes 0,7 bar de pressão pra uma boa pegada........mas isso sabendo que não seria o ideal.
eu iria de .50 com rotor 53,5mm x .58 com eixo entre 49,5 a 52mm.
tem um fluxo de ar bom, dispensando intercooler pra essa pressão de 0,7 a 1,0 kg e a carca?a quente média com eixo leve dão uma pegada rápida e sem amarrar em alta, até pq o cabeçote+comando desse motorzinho não tem aquele fluxo todo.......heheheheee.....
abraço.
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mas fica legalzinho no turbo .. conheão um corsa destes com mecanica forjada inje?ao reprogramavel e o kct a 4 .. adora quebrar ponta de eixo homocinetica caixa… bem fortinho
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opa, tem mais infos sobre?
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sera q esses setups de turbinas que voces estão passando vai ficar bom? ? pq ja me falaram que msm a apl que eu citei acima ia ficar com lag nesse motor… e o pessoal ta falando em .50
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sera q esses setups de turbinas que voces estão passando vai ficar bom? ? pq ja me falaram que msm a apl que eu citei acima ia ficar com lag nesse motor… e o pessoal ta falando em .50
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vendo pelo limite f?sico das bielas, pela pressão que vc vai usar, pela sua preocupação em lag e por vc naum podr fazer este motor girar muito eu iria de gt22….até pode amarrar um pouco de alta...mas ela vem instant?nea...hehehe...já andei numa pickup aberta pra 1.8 com uma destas e o troão é bem divertido
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eu iria de k16, tem boa pegada pra esse motor, se quiser melhorar mais um pouco o carro tem sobra (vai até uns 270cv tranquilo) trabalhando com uns 220 cv ela vai ter boa durabilidade e rendimento pois está no meio da ilha de efici?ncia.
agora se fosse pra ter o máximo rendimento até eu iria de hibrida … mas as bielas são um limitador então num adianta colocar lá algo mais rebuscado a menos que vc pretenda forjar o motor...