Molas de cabeçote
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tem quem aumente a pressão da bomba de oleo, tem quem trabalhe os tuchos pra acumular mais oleo. não sei qual o melhor método, mas que tem como fzr cabeçote hidraulico girar la em cima (coisa de 8k rpm), sei q tem pq ja vi girando.
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carol e o negocio de aliviar o peso da valvula, será que tem grande lucro nisso, pois ela sendo mais leve, acredito que facilitaria pro tucho erguer ela n
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carol e o negocio de aliviar o peso da valvula, será que tem grande lucro nisso, pois ela sendo mais leve, acredito que facilitaria pro tucho erguer ela né.
[snapback]510569[/snapback]
então marcio, não sei os macetes desse servião
sua ideia tb deve ajudar sim. o trabalho que fazem nas valvulas (de afinar a tulipa pra conseguir mais passagem) deve contar como um alivio.
sobre molas, usar molas mais fortes ajudam a evitar flutuação, mas cobram seu preço.
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então marcio, não sei os macetes desse serviço
sua ideia tb deve ajudar sim. o trabalho que fazem nas valvulas (de afinar a tulipa pra conseguir mais passagem) deve contar como um alivio.
sobre molas, usar molas mais fortes ajudam a evitar flutuação, mas cobram seu preço.
[snapback]510579[/snapback]
então ka, o lance de aliviar peso da valvula me foi pasado por um amigo que prepara motores ap pra uma corrida ai do brasil.
seria tirar material da valvula na parte que fica pra dentro do cilindro, tipo, a original ja tem tipo uma cavinha certo, ele falou de aumentar isso, a taxa disminuiria, mais muito pouca coisa é claro, e baixaria bastante o peso da valvula que como ja comentado aqui en outros topicos dá uns rpm a mais antes da flutuação, daria tamben pra aliviar peso na valvula na parte que fica pra cima, na aste e tal certo?
qual seria o preão a pagar ao usar mola mais dura? desgaste mair do tucho? ou até menos uma menor abertura da valvula visto que o tucho encontraria uma ressistencia maior pra empurar a valvula pra baixo.
seria isso ou o por que tem un preão a pagar ao usar mola mais dura?
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o que eu sei de mola mais dura é se a lubrificação for muito justa para o motor com as molas originais o comando acaba sendo mais pressionado e apresentando um desgaste… sso no v6 do mazda. resolvi com uma bomba diferente (do 3.0 sc) que tambem quebrou um galhão com tucho falante (tec tec tec).
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carol e o negocio de aliviar o peso da valvula, será que tem grande lucro nisso, pois ela sendo mais leve, acredito que facilitaria pro tucho erguer ela né.
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quanto mais leve o trem de válvulas, mais giros suporta sem flutuar e sem precisar de molas muito duras, que trazem um desgaste elevado ao conjunto.
abraço.
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então ka, o lance de aliviar peso da valvula me foi pasado por um amigo que prepara motores ap pra uma corrida ai do brasil.
seria tirar material da valvula na parte que fica pra dentro do cilindro, tipo, a original ja tem tipo uma cavinha certo, ele falou de aumentar isso, a taxa disminuiria, mais muito pouca coisa é claro, e baixaria bastante o peso da valvula que como ja comentado aqui en outros topicos dá uns rpm a mais antes da flutuação, daria tamben pra aliviar peso na valvula na parte que fica pra cima, na aste e tal certo?
qual seria o preão a pagar ao usar mola mais dura? desgaste mair do tucho? ou até menos uma menor abertura da valvula visto que o tucho encontraria uma ressistencia maior pra empurar a valvula pra baixo.
seria isso ou o por que tem un preão a pagar ao usar mola mais dura?
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sua resposta abaixo:
o que eu sei de mola mais dura é se a lubrificação for muito justa para o motor com as molas originais o comando acaba sendo mais pressionado e apresentando um desgaste…
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só complementando: molas mto duras ainda gera um pesinho a mais pro virabrequim girar.
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these stiffer valve springs alone will extend the revving capabilities of your valvetrain to the 8,000 rpm mark. in addition, the sporttuned valve spring set will eliminate potential coil bind on high lift cams. when properly installed they will allow up to 0.500 inches of cam lift. a good idea for any high performance engine. designed to fit stock retainers. remember: always keep the lower valve spring seats in your cylinder head to prevent damage to the aluminum casting.
sporttuned valve spring set, 8v through 1995
#10.109.600k
$69.95
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tenho não…