Chegando a hora da troca do oleo
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acho q estou satisfeito, foram 3 trocas desde jan/06, nao chegou nem a 10k km o carro
como estava pessimo, eu tive q fazer algumas limpezas com diesel, trocas normais, sempre trocando o filtro junto, so q como estava usando os oleos para ajudar na limpeza, e em segundo plano lubrificar o motor, agora vou por um oleo para usar de verdade, estou pensando num elf, ou selenia, quero algo bem fino, tava pensando em 5w30 coisa assim, mas o detalhe nao é isso
? como vou fazer o processo, pq ja ouvi muito se dizer q é um veneno pro motor a troca do oleo
como faco, um simples flush e mando o oleo sintetico e mando ver alguns varios kms pra q circule, e faca seu papel?
ou vou precisar de alguma tecnica especial? o grande problema ficara por conta de ter alguma borra perdida dentro do motor e o sintetico e seus aditivos promoverem a soltura disso?
uso o carro normalmente, todo original 1.6sr, nada de uso ao extremo, até 3k rpms no maximo coisa leve mesmo
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se o seu motor estiver muito sujo existe sim o risco de alguma placa de borra soltar e entupir o pescador…
o ideal mesmo era usar o flush (sempre na marcha lenta nunca coloque o carro em movimento com flush) depois tirar o oleo e desmontar o carter para limpar....
dá um trabalho mas é melhor doque perder um motor por entupimento do pescador :0(
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se o seu motor estiver muito sujo existe sim o risco de alguma placa de borra soltar e entupir o pescador…
o ideal mesmo era usar o flush (sempre na marcha lenta nunca coloque o carro em movimento com flush) depois tirar o oleo e desmontar o carter para limpar....
dá um trabalho mas é melhor doque perder um motor por entupimento do pescador :0(
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onde assino?
fiz isso no focus, deixei a noite escorrendo oleo e no dia seguinte tirei o carter, não tinha nada, mas previnir é melhor que remediar.
falando em remediar…como tá seu carro agora?
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onde assino?
fiz isso no focus, deixei a noite escorrendo oleo e no dia seguinte tirei o carter, não tinha nada, mas previnir é melhor que remediar.
falando em remediar…como tá seu carro agora?
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com um barulho chato no porta malas
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eu acredito q nao tenha mais nenhum tijolo dentro do motor, afinal, ja foram 3 trocas essa sera a 4? troca, na 1? foi usado um total de 3l de diesel no motor pretendo fazer o flush sim, ruim q agora nao to com tanto tempo pra dedicar q nem antes, ai complica pra mim desmontar o carter, eu tenho vontade ainda mais por nao saber ao certo como estao as coisas
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entao o meu melhorou, tive q trocar a central da injecao dele…...
esta melhorando......
foi um trampo pq deixei numa oficina pra procurar o problema e no final rancaram tudo q era alarme bloqueador e tal, ai como bom fucao eu mesmo religuei e ainda funcionou tudo hehehehe.......
na mecanica esta aparentemente ok, sem suplementar ou qq ideia psica dakelas, apenas a ideia de um modulo faiscador pra ajudar na queima otimizada pra aproveitar melhor o combustivel e andar um pouco mais, sempre com ideias maquiavelicas e de baixo custo hehe
so q as coisas andam mudadas, no corsa eu tinha ideias e colocava em pratica até q o carro estava terminando de desmanchar, como nao ando acelerando no golf esta de boa e sem ideias loucas.....
a diferenca eu vejo no consumo
corsa 1.0 4.4km/l a 8.1km/l com alcool cidade
golf 1.6 qnd a central estava ferrada nao chegou a fazer menos de 5km/l e ficou bebendo, mas no geral fica entre 10km/l e 11.5km/l vai do transito somente e nao do po q anda sempre no limite de 3k rpms
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uma pergunta:
usar diesel como flush não prejudica nada não?
tenho medo dos retentores de válvula e bronzinas.
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pode ferrar muita coisa, afinal ele vai fazer com q grudes pregados soltem e ajudar a desmanchar algumas pelotas, mas coisas grandes podem ficar soltas passeando no motor…..
eu fiz o seguinte pq eu peguei o carro com borra e sem oleo legal de mais descobrir isso.....
coloquei 2l de oleo mineral, rodei varios kms, pra afinar e comecar a lubrificar, ai comecou a aparecer pintinhas de oleo na tampa por onde se poe oleo e comecou a apontar na vareta do nivel, ai joia tem oleo rodando esquentei bem mesmo o motor e fui pro posto, com carro ligado colocamos 500mls de oleo, e deixamos, iamos olhando na vareta se tinha afinado e como tava a cor, qnd comecou a afinar colocamos mais 500mls, e deixamos, qnd achamos q estava bem fino tome tirar tudo ai ar comprimido pra tirar tudo, e tal, comecamos a colocar oleo diesel na entrada com o carter aberto até q comecou a sair com cor de diesel, tiramos o filtro e um trampo semelhante....até q parou de sair o diesel, fechamos e montamos tudo com filtrinho novo.....1000kms demois voltei pra gente tirar o oleo e levar sujeiras e restos de qq produto q tava no carter.....
e agora ta chegando a hora de trocar novamente de oleo e agora ja to querendo partir pro oleo q o carro merece um sintetico fininho pra renovar a saude dele e circular por cantinhos chatos q pode estar tendo deficiencia tanto pela viscosidade do mineral q ta la como por possivel sujeira q ainda tenha, ai o fluxo constante do oleo + temperatura vai desfazendo essa sujeira esse é o plano, mas o medo é q solte sujeira inteira e fique passeando no motor
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tem essa necessidade e queria desmontar pra ver tudo, porem ando muito sem tempo e ter q pagar e ainda nao acompanhar o servico é ruim
vou ter q trocar a embreagem ja to no perengue de ter q pagar e nao ver o servico sendo feito….
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acho qu8e depois dessa limpeza toda que vc fez no motor, um flush bom (stp) por uns 20 minutos são suficientes pra limpar de vez o motor …........... até pq vc não deve mais ter pelotonas de oleo encrustradas pra sair soltando. não depois desse tanto de flush e óleo......hehehehee.......
depois vai tranquilo de sint?tico. por aqui achei o lubrax tecno 10w40 por r$ 16,00.............essa semana vou trocar o do meu zetec
abraço.
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o doido, me da um toke, te ajudo a fazer essa parada ae…
[] s
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ae breno na hora de meter a marreta é com nois mesmo
to abracando a ideia de mandar ver o sintetico sem desmontar tudo, afinal se tinha pelota ja disolveu e soltou com tanta troca de oleo e o diesel q circulou por todo lado, o poder do bixo é fogo, a gente mandou um pouco de diesel e deixou ligado so conferindo na varetinha até q o oleo ja estava bem fino no motor….fazendo um flush acho q posso estar 80% despreocupado, ai faco uma troca de sintetico na casa dos 5k km mesmo e apartir dai eu comeco a entrar na onda de rodar 10k 15k com o mesmo oleo, odeio isso, mas o motor ta bem acertado, depois da troca da central nao fez menos q 10,5km/l na cidade, isso q as velas voltaram a ser as originais de qnd peguei o carro, pq eu acabei por trocar as q eu coloquei de tao pretas q estavam qnd zuou a central, mas logo voltam a queimar pq tem condicoes bem melhores, logo preciso pegar os cabos de vela com o parceiro do forum, to pra mandar fazer embreagem, e trocar as correias tmb, ai eu paro pq ja vai estar 0km so me restando a suspensao e freio q esses eu faco em casa