Como instalar bomba eletrica?
-
amigos do pp…
tá colocando no meu carro uma bomba externa de gti...
queria ligar ela em um rele(desses de bomba eletrica)...mas como devo fazer?
o rele eu já tenho...o mesmo tem 4 terminais femea .
como devo proceder? alguem poderia me ajudar?
desde já agrade?o
abraços
-
amigos do pp…
tá colocando no meu carro uma bomba externa de gti...
queria ligar ela em um rele(desses de bomba eletrica)...mas como devo fazer?
o rele eu já tenho...o mesmo tem 4 terminais femea .
como devo proceder? alguem poderia me ajudar?
desde já agrade?o
abraços
[snapback]511689[/snapback]
vou tentar, mais as vezes nem eu entendo o que explico
o rele tem 4 perninhas. 85, 86, 87 e 30
então, primeiro vc escolhe o lugar onde a bomba vai ficar. pra fixar ela, é recomendado usar aqueles coxim de farol de caminhão e tal. o importante ao meu ver é não fixar ela diretamente na lata, pois assim ela recebe vibração e tamben transfere maior ruido..
apos isso e ligada as mangueiras de combustivel.
liga un fio da lata e no negativo da bomba.
puxa um fio lá da bateria(coloca un fusivel logo na saida da bateria) e leve até perto da bomba(si vc for instalar o rel? perto da bomba, eu prefiro colocar o rel? perto da bateria) e esse fio vc liga no pino 30 do rele, ai do pino 87 do rel? vc liga un fio até o positivo da bomba, e no pino 85 do rele vc liga un fio no terra da bomba ou na lata, ou direto na bateria, depende de onde ele esteja. e no terminal 86 vc liga un fio e liga no fio positovo da bomba original caso ja tenha e seja injetado, caso contrario, liga numa chavinha liga e desliga e essa chavinha vc liga num pos-ignição, a chavinha seria pra caso vc deixe a ignição ligada mais não precisa da bomba, e ligar num pos-ignição pra evitar de esquecer ela ligada.
-
o marcio ja fez o desenho de como monta bomba eletrica em algum topico do pp, pesquisa ai que vc acha
[snapback]511715[/snapback]
isso mesmo, procurei o desenho aqui mais não achei.
simplificando.
terminais do rele
85 = tera
86 = positovo da bomba original
87 = fio que vai pro positivo da bomba externa de gti
30 = fio que vai pro terminal positivo da bateria com un porta fusivel perto da bateria.
ai o fio que está no pino 87 do rel? vc liga no positivo da bomba, e o negativo da bomba no terra da bateria ou na lata do carro, desde que seja um terra bem aterrado.
? muito simples.
qualquer duvida pergunte e explica o que tu não entendeu ok.
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…pic=23150&st=40
ta ai o desenho