Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Instalação term?metro de água

Instalação term?metro de água

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 4 Posters 662 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    VCAR
    escreveu em última edição por

caros amigos pp,

esses dias comprei um term?metro de agua orlan rober eletrico e agora vou fazer a instalação. fui falar com o meu mecânico, mas achei muito caro (r$70,00)… segundo ele, é necessária uma adaptação pra colocar o sensor de tempetarura, pois o original não pode ser retirado em virtude da injeção.

meu carro é um celta vhc 2005...

alguém aqui que já fez uma instalação assim poderia dar uma força?

abraços

vin?cius

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

tem foto do sensor? no manual não tem indicação do melhor local p/ instalação?

se não tiver jeito, vai ter q cortar a mangueira de agua mais proxima do cabeçote e colocar um adaptador ali fazendo uma ponte, e nesse adaptador vc coloca o sensor.

parece complicado, mas não

• V Offline
        V Offline
        VCAR

tem foto do sensor? no manual não tem indicação do melhor local p/ instalação?

se não tiver jeito, vai ter q cortar a mangueira de agua mais proxima do cabeçote e colocar um adaptador ali fazendo uma ponte, e nesse adaptador vc coloca o sensor.

parece complicado, mas não ?.

[snapback]511709[/snapback]

então carol…

foi essa adaptação que o cara me falou, mas o outro disse que não precisa. a unica coisa que eu precisei fazer, foi comprar um outro sensor de temperatura original do celta/corsa que é menor do que o sensor que vem junto com o term?metro.

• Y Offline
          Y Offline
          ytsejam

mas e esse sensor tem a mesma especifica?ao do q veio com o orlan rober??

• F Offline
            F Offline
            FIG0081

bm eu tive um celta 2001 2002

e veio com painel ossuda de tudo …portanto não tinha medidor de temperatura nele ...

eu tive que comprar o sensor ... que vende em qq casa de material automotivo eletrico

? um sensor mecânico que vai no blobo pequeninho ...você estando de frante pro bloco do motor ...de frente pro carro é na parte esquerda ...não lembro se é realmente no blobo esse parafuso ... mas acho que sim

tu vai tirar esse parafuso com a cabeça quadradinha ...aproximadamente uma chave de boca de uns 8 ou 9 mm

mas a cabeça deste pararfuso é quadrada ... e a chave tu vai ter que usar de alguma autorizada da gm ou teu mecânico ter a moral de soltar...pq ??e bem preso

ai tu poe o sensor no lugar aparafusa ... passa fiação e já era ta ligado

? fácil fazer

o foda mesmo cara ...? soltar o parafuso que tem lá no lugar do sensorzinho se teu carro não tiver o sensor... mas pelo que sei todos os celtas 1 geração sao assim sem o sensor... ou muito poucos com ele

qq coisa mp ai que te dou melhores epxlciações

abraçoe e boas sortesss

• V Offline
              V Offline
              VCAR

eu tive que comprar o sensor … que vende em qq casa de material automotivo eletrico

? um sensor mecânico que vai no blobo pequeninho ...você estando de frante pro bloco do motor ...de frente pro carro é na parte esquerda ...não lembro se é realmente no blobo esse parafuso ... mas acho que sim

tu vai tirar esse parafuso com a cabeça quadradinha ...aproximadamente uma chave de boca de uns 8 ou 9 mm

mas a cabeça deste pararfuso é quadrada ... e a chave tu vai ter que usar de alguma autorizada da gm ou teu mecânico ter a moral de soltar...pq ??e bem preso

[snapback]511834[/snapback]

entendi mais ou menos cara… mas que blobo seria esse?

abraços

• ? Offline
                ? Offline
                Visitante

então carol…

foi essa adaptação que o cara me falou, mas o outro disse que não precisa. a unica coisa que eu precisei fazer, foi comprar um outro sensor de temperatura original do celta/corsa que é menor do que o sensor que vem junto com o term?metro.

[snapback]511746[/snapback]

cuidado com o sensor q vc vai comprar, pois ele tem q ser compativel com seu manometro.

tenho até hj um manometro de de agua parado pq não veio nada dizendo qual a resistencia do sensor ideal pra ele marcar certinho =(

• V Offline
                  V Offline
                  VCAR

cuidado com o sensor q vc vai comprar, pois ele tem q ser compativel com seu manometro.

tenho até hj um manometro de de agua parado pq não veio nada dizendo qual a resistencia do sensor ideal pra ele marcar certinho =(

[snapback]511870[/snapback]

então carol…

acredito que seja o sensor certo sim... esse aí quem me orientou a comprar foi um mecânico. ele passou um r?dio direto pro pessoal da carrera, que foi entregar lá na oficina. ele conferiu e disse que é esse mesmo...

• F Offline
                    F Offline
                    FIG0081

tranquilo ka

se eu ver esse sensor eu sei qual é o certo ao menos visualmente

mas …m? merda isso de tu não ter conseguido as infos do teu manometro hein :/

eu to vendo por mp de mostrar pro vcar o lugar desse sensor pessoalmente ...isso eu sei com ctz

hehehe

abraços

• V Offline
                      V Offline
                      VCAR

tranquilo ka

se eu ver esse sensor eu sei qual é o certo ao menos visualmente

mas …m? merda isso de tu não ter conseguido as infos do teu manometro hein :/

eu to vendo por mp de mostrar pro vcar o lugar desse sensor pessoalmente ...isso eu sei com ctz

hehehe

abraços

[snapback]511942[/snapback]

respondi a mp já

abraços

• V Offline
                        V Offline
                        VCAR

instalei o term?metro hoje… foi difácil pra cacete retirar o parafuso do bloco, mas com um pouco de força e algumas artimanhas, consegui

alguem aí sabe quanto o term?metro costuma marcar, ou qual seria a temperatura ideal? achei que o meu tá marcando um pouco demais: de 110 a 120 ?c em transito de cidade.

abraços

ps: carol, antes de instalar, fui na velo taxi testar na bancada se o sensor (que é da vdo) era compatével com o term?metro, e era mesmo.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários