Pressao de combustivel(relogio)
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entao-se… to com um relogio que eu usava no meu antigo corsa t.. de pressao de combustivel aki, negocio eh o seguinte...
queria instalar ele no vts... soh que vou trocar o dosador dele por akeles do tempra 16v (o que tem o parafusinho de regulagem), falam que serve certinho e talz...
enfim, vts tem a pressao em 3.5 kg se naum me engano... iria subir pra 3.8~4.0kg... vendo qual o melhor comportamento do carro...
minha pergunta eh o seguinte, eu instalo o relogio, antes do dosador, ai sei o quanto ta vindo de pressao da bomba (acho pouco provavel pq acredito que ela deve ter uma pressao constante)... ou depois do dosador (oq eu acho mais provavel e alem do mais daria pra eu ter uma ideia de quanto ta vindo de pressao para essa regulagem),
apesar dos pesares falaram que tanto faz pq a linha toda ja esta pressurizada(ai eu me questiono novamente sobre a pressao vem da bomba ou do dosador?)
alem disso, valeria a pena instalar um hallmeter?
obs: o carro tem filtro k&n... e futuramente sera feito o escape com 2.5 pol e maiiiiiiiiis futuramente, reenquadramento de comandos
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man?metro de combustável vai antes do dosador, sempre… em carros sem retorno coloca na única mangueira de combustável que entra na flauta do carro
se o carro for original, provavelmente não vai melhorar nada você botar mais combustável, vai gastar mais e andar menos
sobre re-enquadrar os comandos eu não sei opinar, mas sobre o escape, 2,5 direto vai ser grande demais pro motor aspirado.
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existem algumas lendas no mundo psa q quero tentar descobrir, daniel num forum citroen q participo e o tuning acredito q tb deve ser membro falam maravilhas de reenquadramento do comando adiantando um pouco o de admissão e em alguns casos atrasando o de escape
outra coisa q falam é usar escape de 2,5 nesse motor (2.0 16v). o original ainda não deram certeza se é 1 7/8 ou 2,25 (provavel q seja a primeira opção)…tb acho radical usar 2,5 , tenho conhecido com civic vti q tem motor 1.6 16v aspro e usa 2,5 e disse q só teve ganhos, mas não tenho certeza ainda se seria aplicável no 2.0 16v original.
breno, o q acha deste dosador? http://cgi.ebay.com/ebaymotors/jdm-fuel-pr…1qqcmdzviewitem
eu achei prático…e a pressão original não é 3,0kg?
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daniel_fabricio, vlw pela indica?ao.. bom, quanto ao reenquadramento naum sei ainda, naum tive dados certos sobre a gradua?ao.. e mto menos quem tem coragem pra arriscar a mexer nisso… com o escape eh uma grande incognita...
faaaala edson... quanto a esses mitos do reenquadramento, tanto no citroen motorsport e no psa maniacos(pelo pouco que eu li, mas grande parte era do cm) falam a mesma coisa, que o carro muda totalmente...
levei la pro cara ver como tava meu escape e pelo que vimos do catalizador pra traz ja esta com 2.5 pol. mas os abafadores tao zuados, e nakela parte do cano que passa por baixo do eixo ta com um tremendo amassado, entao, acho que naum vai fazer tanta diferença meio metro a mais de cano de 2.5 pol e sem catalizador e com abafadores decentes...
como ta no topico la .... todo mundo soh disse de ganhos com escapes de 2.5 pol(perde torque em baixa mas nada significativo, e ganha em alta).. to pagando pra ver mesmo... (ate tem um membro de la que frequenta aki que tem um vts branco nitro, tb disse que melhora)
quanto ao dosador... bonito eh mas... sei la, essas coisas gringas naum sao projetadas pra suportar alcool ne? ainda mais quem sabe se num futuro eu fizer cabeçote, chip e alcool...(detalhe pros 90 doletas de shipping cost pra ca)
se naum me engano foi postado umas fotos de um pug306 gti com o nosso xu10j4r que quebrou canaleta, pois foi trocado o dosador por um de 3kg...
mas ate hj, ate mesmo por outros usuarios do xu10j4r, oq tenho visto eh dosador de mb kompressor de 4kg, escape de 2.5 pol, reenquadramento de comandos (se naum me engano 3? de escape adiantado e 5? de admi?ao atrasado ou ao contrario.. ) e filtro com c.a.i. eh onde estao arrumando mais resultados, fora isso, ja cai numa prepara?ao bem mais complexa e cara
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bomba–-----bicos-------manometrs------dosador------retorno
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o meu eu coloquei no retorno pra naum atrapalhar o fluxo
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retorno anters do dosador né? pq após a pressao eh zero
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o meu eu coloquei no retorno pra naum atrapalhar o fluxo
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cara o meu manometro de comb. sai direto do dosador, abri mais um niple e coloquei ele.
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ficou confusa a resposta…
mais com certeza um carro desse nipe que eh o seu, nao tem nada errado
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dúvida b?sica…...
dosador no caso de carburado fica antes da alimetação.........e no injetado depois da alimentação....certo ?
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dúvida b?sica…...
dosador no caso de carburado fica antes da alimetação.........e no injetado depois da alimentação....certo ?
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fica antes do ultimo ponto de estrangulamento da linha ….
injetado? depois do bico e antes do dossador...
carburado? antes da agulha da b?ia, ou seja, antes de burra...
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e no caso de uma ligação do bico extra..
no meu caso ta assim …..
bomba-----------dosador-------manometro-------carburador
bomba--------dosador---------????-----------bico--------e o retorno volto por onde neste caso ....pois no meu naum tem retorno no bico ....volto por onde....ou não volta ..vou ver melhor e posta umas fotos.
pelo que lembro meu suporte de bico não tem duas saidas somente uma entrada para o bico de kadett o branco.
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retorno anters do dosador né? pq após a pressao eh zero
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zero não…tem alguma pressão ali sim, mas não espere algo maior q 1 a 1,5 bar
dúvida b?sica…...
dosador no caso de carburado fica antes da alimetação.........e no injetado depois da alimentação....certo ?
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dosador no caso do injetado e do carburado fica antes do carburador ou da flauta de injeção…ele dosa a pressão e volume de combustável q vai pra lá...o q sobra já volta dele mesmo pro tanque...
fica antes do ultimo ponto de estrangulamento da linha ….
injetado? depois do bico e antes do dossador...
carburado? antes da agulha da b?ia, ou seja, antes de burra...
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só corrigindo…carro original com ie multipoint tem um regulador de pressão de combustável, não dosador....pode parecer preciosismo meu, mas os 2 funcionam de uma maneira diferente... no dosador o comb passa por ele, no regulador não...
e no caso de uma ligação do bico extra..
no meu caso ta assim …..
bomba-----------dosador-------manometro-------carburador
bomba--------dosador---------????-----------bico--------e o retorno volto por onde neste caso ....pois no meu naum tem retorno no bico ....volto por onde....ou não volta ..vou ver melhor e posta umas fotos.
pelo que lembro meu suporte de bico não tem duas saidas somente uma entrada para o bico de kadett o branco.
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o retorno é no próprio dosador…
tuning: você pode ligar o man?metro aonde vc quiser, menos na linha de retorno...já na sa?da do regulador de pressão de comb a pressão é baixa (coisa de 1 a 1,5 bar, se vc quiser pode testar, ligar ali e medir....vc vai ver q a pressão nem varia qdo o carro acelera) e não vai te adiantar de nada ligar o man?metro ali...