Enquadrar comando
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bom galera com alguns devem saber to fazendo meu motor, e ai tão surgindo duvidas….
vamo la, como eu enquadro de novo meu comando?
rebaixei o bloco e o cabeçote tava baixado tb...
eu to com polia da belquip, mas ela tb eh diferente num da pra saber onde eh o ponto nela...
eu teria q colocar a parte de baixo em pms, até ai blz, mas como eu ia achar o ponto 0 do comando? isso mais ou menos, pq ai ia reenquadrando até dar o melhor resultado... so queria achar o inicial pra pode começa a mexe...
valew
adriano nogueira
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opa num da pra edita, e eu esqueci de falar o comando eh o 49 g mesmo….
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o jeito mais fácil é se basear pela posição dos cames. sempre q os cames de um cilindro estiverem com igual dist?ncia pras bordas do cabeçote, vc tem ali o enquadramento zerado , independente de onde ficar o ponto da polia. imagine q se os dois estão pra cima, cada um com a mesma dist?ncia em relação a borda pra cada lado, o caminho é por ali. é dificil explicar assim, sem desenho, mas qquer dúvida, mp
abraço.
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xiiiiii complico tudo…
perai vo ler com mais calma pra tenta entender melhor...
quanto ao esticador, pensei q daria certo, pq a turma baixa 2mm no cabeçote, e continua funcionando... sera q num vai da certo no meu?
pra desloca ele, eu teria q refurar o bloco, e fazer rosca eh isso??? num fragiliza um pouco o bloco?
valew
adriano nogueira
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xiiiiii complico tudo…
perai vo ler com mais calma pra tenta entender melhor...
quanto ao esticador, pensei q daria certo, pq a turma baixa 2mm no cabeçote, e continua funcionando... sera q num vai da certo no meu?
pra desloca ele, eu teria q refurar o bloco, e fazer rosca eh isso??? num fragiliza um pouco o bloco?
valew
adriano nogueira
[snapback]513075[/snapback]
tive um 1.9 com o bloco baixo 2,5mm, mais 1,5mm no bloco. tive q deslocar o prisioneiro exatamente do lado do furo original. qualquer boa retífica faz isso, bem simples. se baixar só o cabeçote realmente não dá nada, mas isso + o bloco ai não tem jeito
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ahn ta, o meu eh rebaixado 1mm no bloco, e um no cabeçote…
bom vo tenta faze isso assim... c precisa muda eu dou um jeitu
ahahhahahhaha
valew
adriano nogueira
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primeiro:
pra vc achar o pms realmente zerado e centralizado, vc precisa de um relógio comparador e uma base magn?tica. achar pms no olho até que funciona….....mas se vc quiser 100% de precisão e/ou for chato como alguns (eu) por aqui............tem que fazer direito.
outra.
esse método de colocar o comando zerado pelos cames também funciona...........mas tá looooonge de ser o modo certo.
na verdade, o comando não trabalha zerado ou seja, tem que ver o diagrama dele. é aquele que diz: admissão abre a -10? pms (10 graus antes do pms) adm fecha a x, esc. abre y, escape fecha z.........etc...........
então, só com as informações de quem fabricou o comando e um bom disco de grau, é que vc consegue realmente deix?-lo zerado .......ou seja, deix?-lo na posição em que foi projetado para começar a trabalhar (pms) e que, não por acaso, é a posição que geralmente se tem melhor rendimento em comandos de alta performance.
como a maioria não conhece o diagrama dos comandos nem tem um disco de grau o que se faz e usar o método do anda-para-meche na polia regulavel-testa-anota-anda de novo e etc.........
as vezes quando se sente uma melhoria quando avan?a ou atrasa o a polia, é pq na verdade o comando que estava enquadrado errado foi colocado na posição certa..........
espero não ter sido muito confuso..........
abraço.
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só pra ilustrar melhor…........ta? um diagrama dum engle:
pra saber o do 049g é só procurar um manual tecnico com o nome com exatid?o que tem toda a diagramação de todos os comandos vw.
ps: eu tenho um que vai até 1988 e tem o comando do gol gt….......se alguém puder confirmar se o comando dele é realmente igual o dos gts eu posso colocar o diagrama aqui........
abraço.
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só pra ilustrar melhor…........ta? um diagrama dum engle:
pra saber o do 049g é só procurar um manual tecnico com o nome com exatid?o que tem toda a diagramação de todos os comandos vw.
ps: eu tenho um que vai até 1988 e tem o comando do gol gt….......se alguém puder confirmar se o comando dele é realmente igual o dos gts eu posso colocar o diagrama aqui........
abraço.
[snapback]513415[/snapback]
http://go.mrgasket.com/pdf/volkswagon.pdf
o fabricante do comando indica se ele deve ser montado com avanço, com retardo ou no zero.
a imagem do diagrama q vc postou não ta abrindo aqui (minha net ta mto lenta =\ ), mas geralmente não costuma constar o ponto do comando qdo ele é pra ficar em 0?.
e de fato o melhor jeito é fzr com disco de grau + relogio comparador, só q com o motor no lugar (ja no carro) é má mão de obra e as vzs nem da pra fzr. o certo mesmo é com o motor na bancada.
ja com o motor no lugar, paciencia. dois ressaltos pra cima + polia com as porcas soltas + pms pelo volante + regua de aão + paquimetro. quem não tem c?o…
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xiiiiiiiii agora pifo de vez ahahahahhahaha
vo te q pensa um poko mais, na verdade acho q vo fazer o metodo rapido ahahaha
vo coloca a polia original, enquadra ele na posição original e depois coloca a regulavel, e procura o melhor acerto…..
so pra me ajudar... quando rebaixa bloco ou cabeçote, a posição do comando fica atrasado ou adiantado???
valew
adriano nogueira