Projeto gt turbo
-
não frequento muito o fórum. mas se não me engano o fabio lima tá de aspirado. me corrijam se estiver errado.
0,8 mm a menos no aspirado é muito diferente desse destaxado que fiz as contas.
por isso para ele tenha aumentado tanto a taxa com tão pouco rebaixamento.
[]?s
-
vences, eu não desconfio dos seus numero, só estou falando o q me passaram, vou tentar ir no mecanico do rapaz que monto o motor e tentar descobrir mais coisas e depois faão um post aqui.
o tópico que o fabio lima abriu e falo que com 0.8mm aumentou quase 2 pontos é esse aqui http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=26578
[snapback]529652[/snapback]
eu sei que vc não desconfia.
sou meio chato mesmo, não dá muita atenção.
tá aí então. no link que vc passou eu vê que é aspirado.
[]?s
-
vc tem o link desse topico?
[snapback]529649[/snapback]
-
não frequento muito o fórum. mas se não me engano o fabio lima tá de aspirado. me corrijam se estiver errado.
0,8 mm a menos no aspirado é muito diferente desse destaxado que fiz as contas.
por isso para ele tenha aumentado tanto a taxa com tão pouco rebaixamento.
[]?s
[snapback]529655[/snapback]
eu sei que vc não desconfia.
sou meio chato mesmo, não dá muita atenção.
tá aí então. no link que vc passou eu vê que é aspirado.
[]?s
[snapback]529657[/snapback]
não sabia que existia essa diferença quanto ao rebaixamento de bloco ou cabeçote, pensei que o efeito era o mesmo rebaixando 0.8mm em um aspirado ou em um turbo destaxadão como o que estou querendo montar.
-
não sabia que existia essa diferença quanto ao rebaixamento de bloco ou cabeçote, pensei que o efeito era o mesmo rebaixando 0.8mm em um aspirado ou em um turbo destaxadão como o que estou querendo montar.
[snapback]529661[/snapback]
tem sim marcos, mostrei até um pequeno exemplo dessa diferença semana passada aqui no mecânica, vou ver se acho o post.
-
-
veja: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=520985
e tb em seguida:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=521182
[snapback]529670[/snapback]
isso eu entendi facil, agora o q não entendi é a relação destaxadão x taxadinho. vamos supor motores iguais, os dois com 1mm de rebaixamento, mais um com pistões que vao até o topo do bloco e outro que os pistões ficam 1mm abaixo do bloco, pela logica o rebaixamento no cabeçote daria a mesma taxada em ambos os motores. isso ainda não entendi ao certo
-
isso eu entendi facil, agora o q não entendi é a relação destaxadão x taxadinho. vamos supor motores iguais, os dois com 1mm de rebaixamento, mais um com pistões que vao até o topo do bloco e outro que os pistões ficam 1mm abaixo do bloco, pela logica o rebaixamento no cabeçote daria a mesma taxada em ambos os motores. isso ainda não entendi ao certo
[snapback]529999[/snapback]
então marcos, acho q vc ainda não entendeu
-
putz… não dá para explicar com calma agora mas a base é o seguinte:
dois motores com mesmo volume de camara (= 14.k)
-
vc tem um taxadao com 14:1, entao o volume da camara comprimida é 1.k (homenagem a um usuário do forum, hahaha)
-
vc tem um destaxado com 7:1, então o volume da camara comprimida é 2.k, pois vc tem metade da compressao, entao o dobro do volume.
ok? ?
agora a m?gica:
-
tire 0,5.k do volume taxando com por exemplo 2mm do cabecote.
-
taxad?o: sai de 14:1 para aprox 28:1, (estou desconsiderando o volume perdido por preguiça mesmo )
-
destaxado: sai de 7:1 para aprox 9,3:1 (aprox, ok? ?)
deu para entender??
[]s
-
-
bom o projeto mudou um pouco, vou por enquanto restaurar o carro pra depois pensar em colocar o kit nele e tudo mais, mais preciso colocar o motor rodando. comprei um bloco de 1.8 aberto para ap 2.0 primeira medida e vira de 1.8, esse bloco foi um pouco rebaixado para fica com taxa em torno de 7:5 com pistões do santana 2.0 a alcool, agora gostaria de saber se existe algum pistão que tenha esse diametro ou talvez 83 (to levando essa semana na retifica pra ve se precisa abrir mais) que de um pouco mais de taxa.
to achando que com a taxa de 7:5 com ele aspirado vai fica muito xoxo, ou será que poderia ser contornado esse pequeno problema?
-
7.5 eh meter ponto pra cima e andar na gasolina enquanto ta aspirado… esse seria o jeito mais facil
-
como havia dito o carro foi pra funilaria e está lá até agora hehe.. a grana ta curta então ta foda.. o motor consegui um bloco de 1.8 com bielas de md e pistões iapel cabe?udo, acho que vai fica legal..
umas fotinhos de como era:
durante:
depois do banho de tinta:
tem mais um monte de fotos, mais aqui não foi possivel postar então visitem http://rtostore.tk
-
cara ta ficando show o carro heim.
tb tenho mt vontade de mandar o meu pra funeca… mas tenho outras prioridades agora
-
cara ta ficando show o carro heim.
tb tenho mt vontade de mandar o meu pra funeca… mas tenho outras prioridades agora
[snapback]600755[/snapback]
valeu cara…
tive que mudar o url/endereão pois o antigo tava dando muito problema, o novo é www.rtostore.co.nr