Duvida
-
me tirem uma duvida, aqui na empresa tinha rede novel, depois do assalto o cara não colocou mais a novel e sim a rede do windows.
se eu fico no forum, ou entrar em bate papo, ou o msn
o servidor fica registrado que eu entrei nesses lugares?
no caso do forum, tem como saber o que foi digitado algo assim?
tem algo que eu possa fazer p/ não ser registrado no servidor que eu estive usando isso?
-
depende de como foi montado a rede e de como esta sendo administrado.
pelo ad (active directory) tem log de rede e pode sim ser captado o que se usa em determinada estação (ou estações).
-
grande andré fazia tempo que não entrava hein
então e tem como bloquear isso???
-
grande andré fazia tempo que não entrava hein
então e tem como bloquear isso???
[snapback]513445[/snapback]
hehehehe to longe grande paiz?o jaime agora so esporadicamente aqui e mais na mecanica, off não quero chegar nem perto…
cara, bloquear não tem, tem como enganar, mas, dependendo do administrador, ele vai tentar evitar que você o engane, tem sites que fazem com que você navegue anonimamente mais na grande amioria das redes bem adminsitradas, esses sites são bloqueados.
vai no google e procura por navegação anonima ou servidores anonimos , tem um site muito conhecido o anonymizer.com que faz isso, mais como eu disse, ele é conhecido ai que complica, por ser conhecido, ele com certeza já ta bloqueado.
-
vc sabe a topologia da rede é como a conexao entre intranet e internet é feita é tem algum firewall é tem algum linux na area é quantos usuarios tem na empresa ?
saber oque voce acessa é tradicional, se o cara é um administrador que se cuida sabe sim. agora saber o que voce digita é pouco provóvel, até mesmo pelo volume de informação.
de mais infos da rede q agente tenta saber a logistica da rede e do admin.
abraços.
-
vc sabe a topologia da rede é como a conexao entre intranet e internet é feita é tem algum firewall é tem algum linux na area é quantos usuarios tem na empresa ?
saber oque voce acessa é tradicional, se o cara é um administrador que se cuida sabe sim. agora saber o que voce digita é pouco provóvel, até mesmo pelo volume de informação.
de mais infos da rede q agente tenta saber a logistica da rede e do admin.
abraços.
[snapback]513963[/snapback]
se um administrador de rede souber o que se digita numa estação, ele estara comentendo crime de invasão de privacidade, não é porque você esta usando o computador de uma empresa que se tem direito de acessar informações de seus empregados.
acho quase impossivel ele saber o que es esta digitando, posso estar errado, mas não conheão ferramenta no ad e nenhuma outra de adminsitração que crie log de informação digitada por estação.
-
então aqui são:
9 computadores + 1 servidor
sendo que o servidor esta só com os arquivos
a net esta na maquina de uma menina (puxa saco da diretora)
ela não tem conhecimento em rede não, sei que ela fez curso de novell mas agora estamos sem novell esta sendo usado a rede do windows.
não tem linux, e firewall (acho que tb não)
-
se um administrador de rede souber o que se digita numa estação, ele estara comentendo crime de invasão de privacidade, não é porque você esta usando o computador de uma empresa que se tem direito de acessar informações de seus empregados.
acho quase impossivel ele saber o que es esta digitando, posso estar errado, mas não conheão ferramenta no ad e nenhuma outra de adminsitração que crie log de informação digitada por estação.
[snapback]514112[/snapback]
pois eu tenho n scripts de squid aki q logam os sites acessados se desejar.
quanto ao crime de invasão sinto lhe informar, mas a empresa tem total direito de fazer isso. existem 4 decisoes no stj snme dando tal liberdade é empresa visto que voce nao está usando o link pessoal e sim um instrumento de trabalho da empresa, logo seria um uso erroneo da sua ferrameta de trabalho.(logicamente q isso depende da politica de uso da empresa, voce tem de deixar isso explicito pro seu funcionario).
então aqui são:
9 computadores + 1 servidor
sendo que o servidor esta só com os arquivos
a net esta na maquina de uma menina (puxa saco da diretora)
ela não tem conhecimento em rede não, sei que ela fez curso de novell mas agora estamos sem novell esta sendo usado a rede do windows.
não tem linux, e firewall (acho que tb não)
[snapback]514450[/snapback]
eu acho q voce pode ficar tranquilo.
-
pois eu tenho n scripts de squid aki q logam os sites acessados se desejar.
quanto ao crime de invasão sinto lhe informar, mas a empresa tem total direito de fazer isso. existem 4 decisoes no stj snme dando tal liberdade é empresa visto que voce nao está usando o link pessoal e sim um instrumento de trabalho da empresa, logo seria um uso erroneo da sua ferrameta de trabalho.(logicamente q isso depende da politica de uso da empresa, voce tem de deixar isso explicito pro seu funcionario).
eu acho q voce pode ficar tranquilo.
[snapback]514598[/snapback]
não preciso nem dizer que isso não acontece em nenhuma empresa brasileira, logo, invasão de privacidade.
-
não preciso nem dizer que isso não acontece em nenhuma empresa brasileira, logo, invasão de privacidade.
[snapback]515350[/snapback]
demissão de 2 funcionarios do hsbc (abril 2006).
demissão de 1 atendente da itautec (nov 2005).
exoneração de 1 fiscal do ibama do paran? (jan 2006).
links so pra ilustrar:
http://ja.bfnet.com.br/home.pas?codmat=30401&pub=2&edicao=
http://webinsider.uol.com.br/index.php/200…ail-da-empresa/
os famosos 11 maluquinhos pipocados da gm do brasil:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,…-ei4829,00.html
acontece e facil.
a recente decisão do tribunal regional do trabalho (trt/sp) reafirma o entendimento do tribunal superior do trabalho (tst) e confere, acertadamente ao empregador, o poder de fiscalizar o uso do e-mail corporativo e de outros bens de sua propriedade, como as ferramentas de trabalho, com o intuito de prevenir o uso indevido desses instrumentos.
ou seja… nao acesse o que nao deve onde nao pode.
-
demissão de 2 funcionarios do hsbc (abril 2006).
demissão de 1 atendente da itautec (nov 2005).
exoneração de 1 fiscal do ibama do paran? (jan 2006).
links so pra ilustrar:
http://ja.bfnet.com.br/home.pas?codmat=30401&pub=2&edicao=
http://webinsider.uol.com.br/index.php/200…ail-da-empresa/
os famosos 11 maluquinhos pipocados da gm do brasil:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,…-ei4829,00.html
acontece e facil.
a recente decisão do tribunal regional do trabalho (trt/sp) reafirma o entendimento do tribunal superior do trabalho (tst) e confere, acertadamente ao empregador, o poder de fiscalizar o uso do e-mail corporativo e de outros bens de sua propriedade, como as ferramentas de trabalho, com o intuito de prevenir o uso indevido desses instrumentos.
ou seja… nao acesse o que nao deve onde nao pode.
[snapback]516165[/snapback]
? foda explicar…
abraços.
-
acessar paginas é facil de pegar, não disse isso, disse que bisbilhotar o que se escreve, fora do que seja da propria empresa,?torna-se invasão de privacidade.
-
? foda explicar…
abraços.
[snapback]516194[/snapback]
perguntaram-lhe algo ?