Aspro no 1.6 16v
-
pro cursa longa (que usa coletor de pl?stico) eu num conheão mesmo muita reeita pronta… msa os argentinos conhecem hehehe...
eu só sei que usa muito mais curso e menos di?metro que os torque
86,4 => 80,5 di?metro
67,4 => 78,0 curso
talvez se fosse compatével usar o vira do seu com os pistões do torque..viraria um 1.83 mas o problema seria que o pistão seria deslocado 10,6mm pra cima...provavelmente pegaria as vavulas, etnão seria necessário fazer cavas mais profundas nos pistões pra poder funcionar...isso se num ficar fino demais o pistão... seria uma baita receita pra se usar com alcool...
pra saber se dá só tentando fazer as cavas num pistão mesmo
-
reza a lenda que torque 1.6 (step-a) + vira do corsa lunga + bieras do fiasa = 1.8 …...... mas não sei se é real ou lenda urbana..
-
senhores,
sei que existem muitas preparacoes pro motor fiat 1.6 16v, mas todas elas que conheão e que perguntei a galera so se aplicam ao motor torque (96-00), e meu carro como sendo step a variou muita coisa no motor. ele em 6k rpm ja ta bem amarrado, ae tava pensando em fazer um aspro bacana e tentar girar uns 8k. alguem tem ideias??
valeu ae
elcio jr.
[snapback]513650[/snapback]
eu iria de taxa , alcool e ignição . mas taxa de 15,5:1 . fica um canh?ozinho sem beber horrores .
sds
gustavo
-
como vc iria atingir a taxa de 15.5 se o cabeçote muito mal permite 1.3mm de rebaixamento, o jeito ou seria apelar para pistoes, ou rebaixar o bloco o que nao sou muito fa devido ao precinho das peças desse carro. ainda sou mais um trabalho de fluxo e da teu jeito pra arrumar um par de comandos pra ele. combinando isso a um 4x1 ficaria interessante.
-
-