Remapeamento ?
-
ai já teve mudanças f?sicas, e não só ajustes… (comando, taxa, etc..)
acho que um motor que polui muito, não tá com acerto adequado, e com isso estaria rendendo menos.
meu carro passou sem catalisador nos testes do inmetro. com folga
[snapback]516252[/snapback]
sim, foram mudancas fisicas + a possibilidade de mapeamento…
kra, o rendimento do motor versus poluicao que ele gera esta ligado a caracteristica do motor. o mapeamento vai tirar o melhor possivel do motor, mas sacrificando o meio ambiente...
-
kra, o rendimento do motor versus poluicao que ele gera esta ligado a caracteristica do motor. o mapeamento vai tirar o melhor possivel do motor, mas sacrificando o meio ambiente...
[snapback]516295[/snapback]
com certeza
mais eu continuo duvidando que se tire 1 cv a mais, só com ponto, combustivel, vela vermelha e um circuitinho, em carros originalmente aspirados.
não tenho conhecimentos técnicos nessa área pra afirmar muita coisa… mais eu acredito mesmo que não seja possivel... e aaté hoje não vi uma explicação bem dada pra isso
gostaria mesmo de saber
-
[snapback]516295[/snapback]
isso, e eu só complemento dizendo que esse mapeamento visando tirar o melhor possivel do motor já é feito pelas montadoras (salvo em carror com potencia diminuida por motivo comercial, marketing, impostos etc)
se as leis ambientais do brasil são das mais severas, então alguém tem que avisar ao inmetro que testem os carros em seus regimes de potencia maxima também, regime esse que é o objeto da discussão aqui…
as montadoras tám as mãos atadas na liberdade de fazer o melhor mapeamento pra potência é tám, mas só em cargas parciais e baixa rpm, onde é feito o teste de emissões...
tuchou o po, é obvio que a montadora quer mesmo é extrair o maximo de potência do carro, senão é um apelo a menos na briga pela concorr?ncia e pela escalada de potência... a forma mais fácil de ver isso é observar a evolução dos motores 1000... eles se descabelam pra tirar 1 cvzinho a mais... mexem em tudo, comando, taxa, coletores, chip e tiram lá seus 3-4 cv a a cada versão...
vc acha que eles iriam deixar alguns desses cvzinhos presos por questáes ambientais é ou durabilidade é claro que não... potencia maxima é em wot e rpm la em cima... coisa que o inmetro tá longe de testar....
over é tem como tirar nem que seja um hpzinho a mais de um celta vhc desses novos é sem mexer em nada mais além do chip é sei que não... sua margem de trabalho aí é apenas o erro disponível devido a uma linha de montagem em série... ou seja, muito pequeno e dependente do estado de esporito dos trabalhadores na hora em que esse carro foi montado arriscado até perder alguns hps se o carro tiver sa?do fil? ...
-
sempre achei que remapeamento era balela, posso estar errado, mas porque as fabricas não extrairiam o maximo de potencia do motor num chip ??? disputa interna ? não sei não, mas se fosse assim, eles trabalhariam toda a linha de todos os carros, impostos tambem acho que não é o problema, se não me engano, o que incide mais é a cilindrada e não a potencia, tanto que ficou inviavel fabricar e vender carros 1.0 e agora as fabricas estão investindo em motores 1.3/1.4 por serem levemente mais fortes que os 1.0 e o consumo e o preão não se alteram tanto.
acho que algum artificio pra ajudar a ie original vale, mais mexer em algo já feito é gasto inutil de dinheiro.
ahhhh sobre o aumento de pressão do marea, não sei se é vero, mais não tem uma pa de donos de audi a3t/golf gti com problemas na turbina por essa trabalhar com pressão maxima o tempo todo ??? isso não diminuiria a vida util da turbina ???
-
ahhhh sobre o aumento de pressão do marea, não sei se é vero, mais não tem uma pa de donos de audi a3t/golf gti com problemas na turbina por essa trabalhar com pressão maxima o tempo todo ??? isso não diminuiria a vida util da turbina ???
[snapback]516354[/snapback]
o motor do marea tem originalmente na europa, tem 220cv…
já o dos golf/audi já estão com as potências originais
-
220 do marea é turbo… galera, nao coloquem carro turbo de fabrica na conversa... a discussao é soh sobre aspirado...
[snapback]516361[/snapback]
e porque lá se usa uma gasolina completamente diferente da nossa, e a fiat brasil já teria o carro mais potente com os 182 cv… o marea turbo, pra mim, entra no clube dos carros amansados de fábrica... não vem ao caso...
-
não vou responder mais porque tudo o que vai ser dito aqui já foi amplamente discutido das outras vezes e não levou a lugar nenhum…
alguem entre no forum do omega e pergunte como que mediram lá omega 3.0 com chip pra alcool tirando 185cv... ah...tinha um 4.1 tbm a alcool que tbm tirou 184 cv e no alcool que tem gente que diz que após os 4.000rpm quebra porque num alimenta... e estes carros rodam assim a mais de 20.000km...detalhe os originais que mediram lá deram entre 1 e 2 cv a menos que o declarado pela fabrica já que a temperatura no dia estava quente e a correção é claro não tem essa precisão toda.
e encerro minha participação nisso..quer acreditar acredite, quer vir aqui e testar um chip...venha sem compromisso...num quer então que não acredite oras...
-
não vou responder mais porque tudo o que vai ser dito aqui já foi amplamente discutido das outras vezes e não levou a lugar nenhum…
alguem entre no forum do omega e pergunte como que mediram lá omega 3.0 com chip pra alcool tirando 185cv... ah...tinha um 4.1 tbm a alcool que tbm tirou 184 cv e no alcool que tem gente que diz que após os 4.000rpm quebra porque num alimenta... e estes carros rodam assim a mais de 20.000km...detalhe os originais que mediram lá deram entre 1 e 2 cv a menos que o declarado pela fabrica já que a temperatura no dia estava quente e a correção é claro não tem essa precisão toda.
e encerro minha participação nisso..quer acreditar acredite, quer vir aqui e testar um chip...venha sem compromisso...num quer então que não acredite oras...
[snapback]516493[/snapback]
mas over vc mesmo respondeu sua própria afirmação agora
a alcool
a dúvida era sem mudar mais nada… so ponto e mistura e em carros que não estejam reduzidos de fábrica...
não leve pro lado pessoal... eu sei q vc e o gustavo vendem o produto e tám interesse comercial, mas não deixem isso interferir nas discussões, perdemos nés, leitores...
e pode ter certeza que vou ai pra tomar um caf?...
-
u?… alcool te dá no máximo uns 4 a 5% a mais de energia, é só fazer o balanão energ?tico... detalhe levando em conta a energia com fator lambda = 0,8..se fizer com ele igual a 1 ainda dá menos... vc indere menos energia no sistema.
bem mas e o resto do ganho veio de onde ?
não entro mais em nenhum quesito técnico nessa conversa, não tenho mais saco pra isso afinal num tem nada de comercial e vender o peixe... eu sou sincero o bastante pra qdo procurado por um dono de um mille de 54cv dizer que o remapeamento num vai fazer milagre e num vai dar nem 4cv e que num vai mudar na pratica nem retomada, nem aceleração nem velocidade final...
ali?s... tá cheio de exemplo de gente que faz e mede no dino as alterações... no clube do marea tem gente com chip de gasosa e 155cv feitos por outras pessoas e medidos em dinas que não são de quem fez o chip
por isso não discuto mais nada disso... se religião que é um troão feito pro bem leva pessoas a guerrerarem e se matarem por fanatismo imagine algo como interesse comercial em vender algum produto...
-
além da energia a mais do álcool não esque?a que ele reduz drasticamente a temperatura da mistura, aumentando a densidade (e quantidade por tabela)…
over, relaxe, eu não tenho motivo comercial nenhum, discuto apenas pq gosto de discutir, não quero convencer ninguém de boa indole como vc, não tenho motivo nenhum pra dizer que vc é desonesto ou que tenta vender gato por lebre , quanto a isso não se preocupe... e ao contrario de outros daqui do fórum que só sabem espizinhar quem pense diferente deles, vc discute civilizadamente ...
p.s. não vendo chip, nem vendo meg...
-
olha, categoricamente não posso afirmar que a temperatura da mistura é menor ou maior usando alcool ou gasolina pra saber se estará mais denso ou não… eu acredito que se isto ocorrer não será algo de efeito notável (mas não posso dizer, nunca pensei ou lá algo com respeito a isso de fonte fidedigna) então eu acho (sou humilde pra dizer que não tenho certeza) que isso não daria um cv a mais... pelo contrário como a taxa é baixa e o alcool tem uma queima mais lenta vc precisa ter um avanço pque permita que o combustável seja queimado de forma eficiente e que nem sempre é o que se encontra com o pont original de gasolina.
no caso do 3.0 virou 200rpm a mais do que os originais que mediram (e que curiosamente estavam com uns 200~300rpm a menso do que o declarado pela fabrica, então eu acredito que tenha sido um erro diferencial na hora de calibrar a rotação do dina) mas de toda forma por não ter nenhuma alteração mecânica nada a não ser a mudança de ponto e combustável (e afr deste) que justifica-se a mudança correto ?
ps: olha, desculpe se pareceu ser uma indereta a vc, é que cansa a atitude de algumas pessoas que idolatram produtos e pessoas, o mais chato é que todo post vc lá lá o nosso produto a nossa xxxxxx e percebe que a estratégia de marketing continua a mesma... gerar tumulto pra todos olhem porque infelzimente em forum qto mais a mensagem é vista mais gera curiosidade e mais gente olha sem nem ver o titulo se lhe importa.
-
só pra tentar entender..se num hipot?tico carro 1.0 moderno com seus 70cv eu fizer só o chip os ganhos não serão expressivos certo?? e se eu colocar só uma super ignição com a fa?sca de um trovão eu também não vou ganhar nada né??
se for assim então meus conceitos ainda estão certos, preparação de motor é um conjunto de modificações…
daqui a pouco vai ter um tópico do tipo, se eu colocar 1 abafador no meu escape original melhora alguma coisa ou é tudo balela?
-
não vou responder mais
acho que está tratando a coisa como pessoal e não é , pelo menos da minha parte , portanto não vejo motivo para isso .
você é um dos poucos que mantem conversas técnicas . o fato de não concordarmos na técnica não impede de termos uma convivóncia amigável ou mesmo tomar uma cerveja um dia desses …
porque tudo o que vai ser dito aqui já foi amplamente discutido das outras vezes
concordo plenamente
e não levou a lugar nenhum...
aqui discordo , pois já percebeu como cada dia cresce o número de pessoas que já aprenderam que remapear uma perfeita ie de fábrica é tolice e não dá nada a mais de potência ?
alguem entre no forum do omega e pergunte como que mediram lá omega 3.0 com chip pra alcool tirando 185cv... ah...tinha um 4.1 tbm a alcool que tbm tirou 184 cv e no alcool que tem gente que diz que após os 4.000rpm quebra porque num alimenta...
e estes carros rodam assim a mais de 20.000km...
detalhe os originais que mediram lá deram entre 1 e 2 cv a menos que o declarado pela fabrica já que a temperatura no dia estava quente e a correção é claro não tem essa precisão toda.
por isso eu não gosto de medição em dinam?metro , nada é mais conclusivo que o tempo nos 402m , e o ideal seria umas 3 passagens .
nem preciso comentar que o ganho veio do alcool né...
espero que não encerre pois certamente o tópico está sendo proveitoso , mas tem esse direito .
sds
gustavo
-
ps: olha, desculpe se pareceu ser uma indereta a vc, é que cansa a atitude de algumas pessoas que idolatram produtos e pessoas, o mais chato é que todo post vc lá lá o nosso produto a nossa xxxxxx e percebe que a estratégia de marketing continua a mesma… gerar tumulto pra todos olhem porque infelzimente em forum qto mais a mensagem é vista mais gera curiosidade e mais gente olha sem nem ver o titulo se lhe importa.
[snapback]516521[/snapback]
pera ai , pela primeira vez você desvirtuou um tópico com acusações indiretas pra mim .
quero deixar claro que meu interesse nesse tópico é técnico e não comercial . sabe porque ???
porque os produtos que vendemos , funcionam muito bem até nos motores chipados . a questão é que não posso deixar de responder as coisas que escreve e não concordo , porque se não respondo , acham que eu concordei .
as que estão certas , eu concordo e ponto . o que não sei , não me intrometo e ponto . achei que você tinha percebido que chip não tem futuro , porque os consumidores estão melhorando . até fez um gerenciador pra turbo … enfim ...
o próprio fahrell não tem interesse comercial e discorda do que você disse , entre outros que também não tem interesse comercial e também discordam .
portanto over , peão que não venha com acusações como essa , saindo do assunto técnico , e desviando a atenção como se eu estivesse discordando da sua verdade apenas pra vender um produto ... isso é me chamar de vigarista .
porque se formos analizar , é exatamente o seu caso(você vende chip né e está defendendo seu uso) ,e nunca lhe acusei de discordar do que eu falo por interesse comercial . isso seria como chamar o outro de desonesto
até agora a conversa estava respeitável e agradável , não entendi sua atitude .
realmente achei que você não agiria assim . infelizmente me enganei .
sds
gustavo