Remapeamento ?
-
pera ai , pela primeira vez você desvirtuou um tópico com acusações indiretas pra mim .
quero deixar claro que meu interesse nesse tópico é técnico e não comercial . sabe porque ???
porque os produtos que vendemos , funcionam muito bem até nos motores chipados . a questão é que não posso deixar de responder as coisas que escreve e não concordo , porque se não respondo , acham que eu concordei .
as que estão certas , eu concordo e ponto . o que não sei , não me intrometo e ponto . achei que você tinha percebido que chip não tem futuro , porque os consumidores estão melhorando . até fez um gerenciador pra turbo … enfim ...
o próprio fahrell não tem interesse comercial e discorda do que você disse , entre outros que também não tem interesse comercial e também discordam .
portanto over , peão que não venha com acusações como essa , saindo do assunto técnico , e desviando a atenção como se eu estivesse discordando da sua verdade apenas pra vender um produto ... isso é me chamar de vigarista .
porque se formos analizar , é exatamente o seu caso(você vende chip né e está defendendo seu uso) ,e nunca lhe acusei de discordar do que eu falo por interesse comercial . isso seria como chamar o outro de desonesto
até agora a conversa estava respeitável e agradável , não entendi sua atitude .
realmente achei que você não agiria assim . infelizmente me enganei .
sds
gustavo
[snapback]516582[/snapback]
gustavo…deixa kieto...se vc ou o over começarem a discutir seriamente aki a coisa pode piorar e isso ninguém ker...vc disse oq pensa e ele tbm sobre o assunto, q todos os outros façam suas análises e escolham oq acharem melhor.
-
gustavo…deixa kieto...se vc ou o over começarem a discutir seriamente aki a coisa pode piorar e isso ninguém ker...vc disse oq pensa e ele tbm sobre o assunto, q todos os outros façam suas análises e escolham oq acharem melhor.
[snapback]516585[/snapback]
certo , concordo contigo , só acho que a conversa técnica tem que continuar .
valew pelo toque .
sds
gustavo
-
pelo jeito de escrever, por um momento pensei que o cm racing tava postando aqui também…
[snapback]516044[/snapback]
2
abraços .
-
pelo jeito de escrever, por um momento pensei que o cm racing tava postando aqui também…
[snapback]516044[/snapback]
se fosse o cm ele teria te estuprado por fala bobagem,isso é claro se vc (tivesse falado)mas como vc não acressentou nada.
porque como eu vc deve conhecer o cm e ele é casca grossa mesmo.
-
se fosse o cm ele teria te estuprado por fala bobagem,isso é claro se vc (tivesse falado)mas como vc não acressentou nada.
[snapback]516659[/snapback]
blz pode não ser o cm em pessoa mas eu ainda vi extrema semelhan?a no jeito de falar e discutir a técnica ….
-
2
abraços .
[snapback]516594[/snapback]
pelo que sei, não é necessidade do c?zar (cm racing) vir aqui postar com outro nome, visto que ele tem o propio nick dele e até pouco tempo atraz postou por aqui, só não apareceu ainda por que ta fora do brasil.
abraços
-
pelo que sei, não é necessidade do c?zar (cm racing) vir aqui postar com outro nome, visto que ele tem o propio nick dele e até pouco tempo atraz postou por aqui, só não apareceu ainda por que ta fora do brasil.
abraços
[snapback]516685[/snapback]
não foi isso que eu disse . sei que o cm fala na cara mesmo . apenas notei também uma certa semelhan?a no jeito de expor as idéias , só isso .
vocês estão estressados demais , vamos relaxar um pouco , ok ?
abraços .
-
[snapback]516659[/snapback]
ninguém aqui fala bobagem , aqui se discute idéias . se estão erradas ou não , cabe a quem acusa provar o erro com argumentos e não estuprando ninguém .
mesmo porque esse tipo de atitude só faz a pessoa perder a razão , e eu acredito que todos sabem disso tanto quanto eu …
abraão .
-
ninguém aqui fala bobagem , aqui se discute idéias . se estão erradas ou não , cabe a quem acusa provar o erro com argumentos e não estuprando ninguém .
mesmo porque esse tipo de atitude só faz a pessoa perder a razão , e eu acredito que todos sabem disso tanto quanto eu …
abraão .
[snapback]516777[/snapback]
alem do mais, se não surgissem ideias novas (sempre com alguns acertos e erros) não haveria necessidade de forum, cada um fazia em casa pois só se acertaria.
qdo se esta em forum, sempre tem os que acham que sabe tudo e criticam a todos….? revoltante né;
o forum é justamente isso, mostra a ideia ou faz a pergunta, dai vem os acertos e erros, e com eles aprendemos
-
exato , assim todo mundo ganha .
abraços .
-
buenas pessoal.
estou postando algo agora, mas já participo do fórum h? algum tempo só pesquisando.
dando continuidade é conversa técnica de alto nível e ao tópico, tenho algumas dúvidas:
1?: um chip é preenchido c/ informações em hexadecimal, correto ?
2?: como que um programa aftermarket consegue saber , nos endere?os hexa, quais valores são correspondentes é injeção e é ignição é e se de repente, o programa de remapeamento pegue um mapa ou curva de um outro sensor, que na situação ali dá certo, mas depois apresente alguns erros é enfim, resumindo: como o programa de remapeamento sabe o que é o que dentro do chip ?
3?: uma central da siemens é possível se programar pelo telecarregamento ?
falow?s
-
buenas pessoal.
estou postando algo agora, mas já participo do fórum h? algum tempo só pesquisando.
dando continuidade é conversa técnica de alto nível e ao tópico, tenho algumas dúvidas:
1?: um chip é preenchido c/ informações em hexadecimal, correto ?
2?: como que um programa aftermarket consegue saber , nos endere?os hexa, quais valores são correspondentes é injeção e é ignição é e se de repente, o programa de remapeamento pegue um mapa ou curva de um outro sensor, que na situação ali dá certo, mas depois apresente alguns erros é enfim, resumindo: como o programa de remapeamento sabe o que é o que dentro do chip ?
3?: uma central da siemens é possível se programar pelo telecarregamento ?
falow?s
[snapback]541465[/snapback]
1? - isso mesmo, os programas são salvos em hexadecimal
2? - saber o endereão e como o mapa funciona (se é uma correção que soma, que diminui, que multiplica, que divide, se é m mapa que substitui o principal, ou em que horas é usado) é que destinguem um editor hexadecimal de um porgrama dedicado a remapear.
fora isso tem a experiencia de quem remapeia que aliada a o uso de um emulador consegue ver exatamente p que resulta da alteração de um endere?o.
algumas centrais tem um mapa de endere?os, ou seja se num diz exatamente o que ?, pelo menos diz exatamente aonde estão todos os endere?os
3? depende da central, do golf 1.6 snme não.
-
valew?s over
mas vamos lá, novas dúvidas: como é que o programa dedicado a remapear sabe o endereão e como o mapa funciona ?
o que o emulador faz ?
me falaram tb que existe um tal de drive, o que é isso ?
falow?s
-
mas vamos lá, novas dúvidas: como é que o programa dedicado a remapear sabe o endereão e como o mapa funciona ?
provavelmente alguem usou emulador e mapeou percebendo onde estava sendo lido em que momento e em que resultou uma alteracao naquele endereco. seria pro percepcao mesmo. talvez tenham conseguido algum documento da fabricante da injecao dizendo o que é o que. e entao, colocaram esse indice no programa.
o que o emulador faz ?
ele simula a eprom. os dados hexa ficam no emulador, e ele se encarrega de responder pra injecao quando a mesma solicita alguma informacao. vc fica com o mapa aberto na tela do computador, e quando a injecao solicita alguma info, o programa do emulador mostra na tela onde a injecao esta lendo. assim, ao pisar no acelerador, pode-se perceber onde a injecao esta buscando em tempo real. com isso da pra se sentir o que é aquele dado, e pode-se alterar na hora, sentindo o resultado diretamente no motor no mesmo instante.
me falaram tb que existe um tal de drive, o que é isso ?
essa eu passo pros universitarios…
-
provavelmente alguem usou emulador e mapeou percebendo onde estava sendo lido em que momento e em que resultou uma alteracao naquele endereco. seria pro percepcao mesmo. talvez tenham conseguido algum documento da fabricante da injecao dizendo o que é o que. e entao, colocaram esse indice no programa.
ele simula a eprom. os dados hexa ficam no emulador, e ele se encarrega de responder pra injecao quando a mesma solicita alguma informacao. vc fica com o mapa aberto na tela do computador, e quando a injecao solicita alguma info, o programa do emulador mostra na tela onde a injecao esta lendo. assim, ao pisar no acelerador, pode-se perceber onde a injecao esta buscando em tempo real. com isso da pra se sentir o que é aquele dado, e pode-se alterar na hora, sentindo o resultado diretamente no motor no mesmo instante.
essa eu passo pros universitarios…
[snapback]541544[/snapback]
perfeito lost. ou seja, sem emulador, não se sabe o que é o quê.
pelo que eu saiba, é difácil se conseguir alguma literatura de montadora a respeito de mapas… mas, não é impossível
enfim, concluindo: não se dá p/ pegar um chip, fora do carro, colocar numa bancada, plugar o computador e alterar os par?metros, depois ir no carro, andar e partir pro ajuste fino.
? um método e tentativa e erro. sei lá, se de repente o carro é acertado sob uma temperatura atmosf?rica de 25?c e umidade do ar em 40%, é uma coisa.
da? o sujeito encontra uma temperatura de 15?c e umidade em 65%, já mudam os par?metros, e este par?metro p/ esta condição, não foi alterado...
estou errado no pensamento é
-
normalmente existe uma tabela de correção por temperatura… senao, pra se ter uma tabela (3d) rpm x map x tempo de injecao, pra se ter um ajuste por temperatura, se teria 4d e nao 3d
com o emulador, eu ligaria um resistor variavel no sensor de temp do ar e da agua, e ficaria mexendo ele pra la e pra ca, e procuraria no emulador onde esta tendo uma mudanca no endereco de leitura da injecao que se pareca com a maneira que eu to mexendo, assim encontraria a tabela de correcao por temp. com um scanner ligado jundo, teria na mao qual a temp, entao poderia ajustar concientemente o fator pra cada grau de temp
emuladores sao carissimos. eu queria tentar fazer um... mas é tanta coisa pra fazer, tanta ideia, que acabo nao fazendo nada
-
emuladores sao carissimos. eu queria tentar fazer um… mas é tanta coisa pra fazer, tanta ideia, que acabo nao fazendo nada
[snapback]541568[/snapback]
? mais simples do que se pensa… quando uma época eu trabalhava com manutenção de eq de inform?tica (manutenção mesmo, osciloscopio, placa teste soquetada etc... não esse troca-troca de placa de hoje) cheguei a projetar um emulador, mas de eprom de bios de pc... até cheguei a montar um protótipo, era bacana, fazia um pc funionar, com o monstrengo plugado no lugar da eprom da bios, controlado por um outro pc... tudo em dos, assembler mesmo, coisa bruta e do passado, tenho saudades... a idéia era fazer um copiador, mas acabei deixando a área e esquec?... ainda devo ter a gambiarra guardada em algum lugar la em casa