Tirar os pistões do motor ap
-
pessoal, estou desmontando um ap 2.0, já tirei tudo, só faltam os pistões. o bloco estava guardado a algum tempo, nao muito bem guardado pelo visto, e os pistões parece q grudaram nos cilindros, criou um pouco de oxidação nas paredes, eles se movem mas não chegam em pms, tem algum macete pra tirar?? tem que lixar o cilindro?? o bloco é std e vou abrir pra ultima medida, então acho que posso meter a lixa nos cilindros né??
[]s
-
o q houve nos cilindrosó oxidação? espirra wd pra amolecer e depois passa uma lixa 400 bem de leve nos cilindros. ai limpa o po com um pano seco, espirra mais wd e tenta novamente tirar os pistões.
as vzs pode ter tb ferrugem nos aneis, mas isso não impede a remoção dos pistões.
-
pode ser q tenha um calo no topo dos cilindros, e isso impede os pistões de sairem facilmente, quando acontece isso comigo, eu tiro da seguinte forma…
viro o bloco de lado, e pego um cabo de madeira, apoio na biela, e bato com um martelo até o pistão sair...
bom eu faão assim...
falow
adriano nogueira
-
não poderia girar o motor com uma chave de força sem o cabeçote ???
[snapback]515942[/snapback]
-
não poderia girar o motor com uma chave de força sem o cabeçote ???
[snapback]515942[/snapback]
sem chance de girar, foi a primeira coisa q tentei, totalmente travado. ja consegui desmontar, fiz o que os amigos indicaram, usei uma lixa, bastao de madeira um martelo, saiu tranquilo. valeu pela ajuda.
-
pra destravar os pistões e depois retirar com mais facilidade…
[snapback]517812[/snapback]
não tem como mesmo, fica tudo colado, na area do cilindro que não está em contato com o pistão acaba ficando oxidada e o pistão não consegue correr pra essa região de jeito nenhum, só lixando mesmo.