Pra quem saca de eletronica.
-
-
tenho um modulo pyramid super pro 1000 aki q bichou 3 das 4 saidas (do nada, depois tem gente q fala q isso presta…)
entao, to querendo trocar todos os mosfets de saida. alguem sabe q numera?ao deles ?
[snapback]514295[/snapback]
confere o número deles na sa?da que está boa.
tem uns curtos sinistros que chega até a rachar ou carbonizar o corpo dos mosfets, aí não tem como ver o código.
-
eu postei essa mesma pergunta no autosom e o 1o q respondeu soltou akela celebre:
abre e olha .
me deu akela costumeira onda de odio, mas eu me contive…
obviamente q eu jah abri e olhei, e claro, jah q ta queimado nao deu pra ler.
o q sobrou nao é original (favor nao me perguntar como eu sei) e eu nao queria por diferentes do origi.
fikei sabendo q os origis sao o d998 e b778.
alguem sabe se procede ?
e qto a fusivel, os dele sao externos e sem eles o modulo nem liga, coisa q pelo menos por enquanto, acontece.
valeoo ae .
-
entra em www.datasheet.com e usa o localizar e poe o codigo da saida q esta boa, vc deve encontrar semelhantes ou equivalentes e possivelmente o codigo do original, as vezes até retirando algum desses q fritou vc consegue pegar o codigo….até chip bom eu ja sofri pra pegar a numeracao
-
não foi possível conectar-se
o firefox não conseguiu estabelecer uma conexão com o servidor www.datasheet.com.
-
o site pode estar indisponível ou muito ocupado. tente de novo em alguns instantes.
-
se você não conseguir abrir nenhuma pogina, verifique a conexão de rede do seu computador.
-
se o computador ou rede estiverem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o firefox está autorizado a acessar a web.
-
-
mega
esses são pares complementares de sa?da de audio, e não são mosfets.
são bipolares comuns ktd998 & ktd ktb778
pode tentar os de código:
tip 142 (npn) - no lugar do ktd 998
tip 147 (pnp) - no lugar do ktb 778
esses são tranquilos de encontrar, é ? a mesma pinagem, podem ser que funcionem certinho. pois esses originais devem ser difáceis de achar.
a pinagem é a mesma, tira um e poe o outro.
boa sorte.
-
ja montei amplificador com esses pares 142 e 147 muito bom por sinal o amplificador
-
to numa situacao parecida com a do mega..
um fdp de um tecnico que arrumou meu corzus 1002 trocou os componentes da fornte e raspou a numeracao… ou seja, queimou denovo, e ninguem sabe o que tinha e o que deve colocar... ou seja.. me fodi
-
da pra imaginar a safadeza, na verdade ele deve ter colocado alguns nao tao similares e pra ser de dificil reparo na hora q fritasse, ele ja fez isso, assim pelo menos qnd conseguir consertar ira colocar os verdadeiros transistores
-
a boa noticia é q o problema do meu tava na fonte. nakeles irpz44n.
trokei todos, por via das duvidas.
pus no carro e qdo joga alimenta?ao (12v + and - ) ele torra a porra dos transistors de novo.
trokei de novo e dei uma geral na bobina e na placa (muito porca, por sinal).
continua queimando.
jah fiz ate ele tocar um tempo aki, mas bichou de novo.
merda de modulo tabajara.
-
to numa situacao parecida com a do mega..
um fdp de um tecnico que arrumou meu corzus 1002 trocou os componentes da fornte e raspou a numeracao… ou seja, queimou denovo, e ninguem sabe o que tinha e o que deve colocar... ou seja.. me fodi
[snapback]516607[/snapback]
no seu caso, eu digo 2 coisas:
1- o cara com certeza nao pos o original e pos um q ele sabia q talvez nao durasse, de modo q lixou pra ninguem poder provar. tipico de cara q acha q sabe o q esta fazendo e nao sabe.
2- vc tem a grande vantagem de ter um modulo nacional, ou seja, ta mto facil descobrir qquer coisa.
-
mega, o trans esta em contato direto com o dissipador, as vezes sao dakeles q precisam de mica pra isolar a base do dissipador q pode vir a ter polaridade diferente da base de apoio do transistor