Distribuidor
-
adriano vou te ligar pra falar sobre o kit…
se marcamos de conversar te explico pelomenos como se limita o ponto final.
[snapback]515537[/snapback]
aproveita e explica pra ele aquele esquema q conversamos, sobre medir o avanço final durante o servião ainda com o distribuidor na bancada.
-
não é tão di?cil, só que precisa saber o macete… (e vai precisar daquele martelo também...rs)
geralmente tira-se a mola de contenção para se ter acesso ao pino-trava... esse pino é quem segura a coroa e o eixo no lugar... prenda o distribuidor com cuidado mas firmemente, bata no pino com um saca-pinos e pronto... é só bater com cuidado (com outro saca-pinos maior) e sacar o eixo...
aí é só fazer o trabalho que quiser, como recondicionar, ou limitar o avanço máximo por exemplo.. (em turbo por exemplo... eu gosto mais do que travar total...)
segue fotos de tr?s modelos diferentes de distribuidor, um com o pino, coroa e eixo já desmontados pra visualizar melhor:
http://tsjorges.blog.uol.com.br/
aquele de baixo da esquerda é o pior, nem tem mola de contenção porque o pino é espancado dentro do furo, deformando e abrindo as pontas, é uma zica pra tirar sem machucar a peça…
acho que vai ajudar.. e já fica aí a dica...
abraços
[snapback]515969[/snapback]
opa blz?
putz valew mesmo, eu novamente estava fazendo errado…
então o meu eh o zica eh esse q tem o pino espancado no lugar mas blz vamo q vamo.
brigadu
-
como é isso, tia ? ? ? ? ? ? ???
[snapback]516085[/snapback]
postei um monte de macetes sobre calibragem (e não apenas como limitar o avanço) do distribuidor, de uma procuradinha pelo sistema de busca.
isso de como prever o avanço final antes de por o distribuidor no carro é simples de descobrir , basta saber como funciona o mecanismo de avanço.
pense um pouco hehehe é muito elementar.
-
resposta sobre como limitar:
basta colocar o distribuidor numa morsa, tra?ar um ponto de refer?ncia na carca?a, girar o eixo de forma que só a mesa se mova e for?e os pesos a irem até o final do curso. ai vc mede com um transferidor pra saber quantos graus o eixo conseguiu avan?ar até acabar o curso. pronto, vc ja sabe quantos graus seu distribuidor é capaz de avan?ar…mesmo antes de montar ele no carro.
se não ficou do jeito que vc queria, abra ou feche os batentes até deixar como desejado.
depois basta por ele no carro e conferir com a pistola pra ver se ficou 100% como o calculado.
e pra isso não precisa tirar o pino da engrenagem, que alias, sai na boa com um martelinho e uma punção. e sem danificar absolutamente nada.
-
postei um monte de macetes sobre calibragem (e não apenas como limitar o avanço) do distribuidor, de uma procuradinha pelo sistema de busca.
isso de como prever o avanço final antes de por o distribuidor no carro é simples de descobrir , basta saber como funciona o mecanismo de avanço.
pense um pouco hehehe é muito elementar.
[snapback]516099[/snapback]
mas eu sou burro …........
poderia explicar melhor..........acho que ajudaria muita gente..........
abraço.
-
adriano, qual sua dificuldade em tirar o pino da engrenagem? é algo simples de ser feito.
inclusive nem precisa mecher com isso pra limitar o avanço…
[snapback]516097[/snapback]
então ka, eu tava fazendo errado, tava desmontando ele por cima … pq foi assim q desmontei o do meu voyage.
mas eu to desmontando na verdade pq vi q uma mola dele tava frouxa e to desmontando ele pra arrumar isso, e pintar pq ele ta meio baleado.
quanto a soltar o pino eu nem tinha tentado, vou ver isso hoje
valew
adriano nogueira
ps. o fabio esqueceu de explica esse esquema ai q vc comentou...
-
então ka, eu tava fazendo errado, tava desmontando ele por cima … pq foi assim q desmontei o do meu voyage.
mas eu to desmontando na verdade pq vi q uma mola dele tava frouxa e to desmontando ele pra arrumar isso, e pintar pq ele ta meio baleado.
quanto a soltar o pino eu nem tinha tentado, vou ver isso hoje
valew
adriano nogueira
ps. o fabio esqueceu de explica esse esquema ai q vc comentou...
[snapback]516134[/snapback]
por cima é o certo, então não precisa tirar o pino prensado la da engrenagem q nosso colega comentou ali atras.
desmonte por cima sempre, a unica coisa q pode dar trabalho é caso vc não tenha um alicate p/ remover travas. de resto basta soltar os parafusos e encaixes com calma pra ir tirando tudo do caminho , e logo vc ta de cara com o mecanismo de avanço mecânico.