Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo garrett

Turbo garrett

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 6 Posters 1.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    ADRIANOGO
    escreveu em última edição por
    #1

    ol?, pessoal, bom tarde???? estou conversando com meu preprarador (neto, da overspeed preparações) sobre a troca da turbina do meu gol gti giii. chegamos é conclusão de que a melhor, para o meu caso, seria uma garrett gt3071r (dual ball bearing). entretanto, vimos uma outra também da garrett, cujo modelo é gt3071r-wg dual bb. mas o que significa a sigla wg ????? ou, para ser mais específico, qual a diferença entre os modelos gt3071r e gt3071r-wg dual bb , já que ambas são roletadas tanto na carca?a quente quanto na fria??? desde já, agradeão a todos pela ajuda. um grande abraão e até a próxima.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      wg deve ter wastegate (vólvula de al?vio) incorporada.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ADRIANOGO
        escreveu em última edição por
        #3

        para facilitar, vou colocar os textos em ingl?s que aparecem em cada modelo. então, aí vai:

        gt3071r-wg dual bb

        garrett gt3071r-wg turbo is based upon the same turbo as the high flowing, larger framed gt3071r, but conveniently packaged into the same style turbine housing as the popular gt28rs/gt2871r turbos. this turbo is uniquely configured with its own turbo wheel trim, turbine a/r, and compressor housing. unlike, the gt28rs and gt2871r, this turbo now has a much larger compressor housing to support the much higher flowing 71mm compressor wheel. comes with t25 style inlet flange.

        turbine

        -wheel: 56.5mm w/ 90 trim

        -housing: 0.86 a/r

        -internally wastegated (no actuator)

        -maps: not available

        compressor

        -wheel: 71mm w/ 56 trim

        -housing: .50 a/r

        -inlet: 4.00

        -maps: not available

        agora,

        gt3071r

        turbo is the newest addition to the garrett ball bearing line up. it fills in the requirements for small displacement 4 cyl. engines and has a excellent response characteristics. it spools up 1,000 rpm sooner than the older gt30r. the dual ball bearing gt3071r turbo comes assembled with t3 style turbine housing with t3 inlet flange. turbine housing style available in standard gt or with t3/t4 ford style 5 bolt turbine housing. compressor housing is t04e frame size with 2.00 outlet. compressor inlet is available with 2.75 or 4.00 inlet.

        turbine

        -wheel: 60mm w/ 84 trim

        -housing: .63 ar, .82 ar, 1.06 ar

        -maps

        compressor

        -wheel: 71mm w/ 56 trim

        -housing: .50 ar

        -maps

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #4

          medidas malcriadas estas ai , da sua turbina ein posta infos do carro e fotos

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Baboo
            escreveu em última edição por
            #5

            com certeza é wastegate = wg, pois a outra deve ser sem válvula.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              joefirestorm
              escreveu em última edição por
              #6

              opa essa eh a turbina

              uso uma gt25r wg bb, enche muito rapido mesmo coisa de 1600 rpm ela jah tah começando a encher

              ela eh 0.53/0.65, com valvula de alivio incorporada muito boa mesmo, a melhor que eu jah usei

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #7

                deixa eu voltar p/ jata?….espero q esteja pronto até lá...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ADRIANOGO
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  medidas  malcriadas  estas ai ,  da sua turbina  ein posta infos do carro e fotos

                  [snapback]515770[/snapback]

                  e aí, tudo bem??? eu realmente vou postar as fotos e as informações do meu carro que o neto preparou. só estou esperando terminar toda a sua preparação. ainda faltam alguns detalhes que, para serem conclu?dos, dependem de o motor ganhar alguma quilometragem, algo em torno de 2.000 km, mais ou menos, pois o mesmo foi todo refeito. mas, assim que tudo estiver conclu?do, faão questão de mostrar as fotos e declarar todas as informações aqui no fórum. estou muito ancioso por isso. e, apesar de ainda não estar totalmente pronto, o carro está muito bacana mesmo, muito gostoso de se dirigir. quanto é turbina, o neto achou melhor que fosse essa aí, já que a minha intensão é chegar aos 400 cv. na sua visão, caso eu optasse por uma turbina menor, nés poder?amos for??-la em demasia. além disso, essa gt3071r nos oferece opções para potências até um pouco superiores a 400 cv, apesar de a minha intensão ser de estabilizar nesse valor. bom, é isso aí. abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ADRIANOGO
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    deixa eu voltar p/ jata?….espero q esteja pronto até lá...

                    [snapback]515875[/snapback]

                    e aí, pisca, tudo bem??? cara, acabei de chegar de sp. conversei bastante com o neto sobre todos os detalhes da minha preparação. acredito que o meu carro vai ficar mais bacana ainda. abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ADRIANOGO
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      opa essa eh a turbina

                      uso uma gt25r wg bb, enche muito rapido mesmo coisa de 1600 rpm ela jah tah começando a encher

                      ela eh 0.53/0.65, com valvula de alivio incorporada muito boa mesmo, a melhor que eu jah usei

                      [snapback]515838[/snapback]

                      opa, agora fiquei realmente animado com o que você falou, pois a minha expectativa é que essa gt3071r comece a encher por volta de 2.500 rpm, o que, para aquilo que pretendo, seria realmente muito bom ;) . e dizem, não sei ao certo, que essas roletadas, quando começam a ser acionadas, costumam chegar (encher) mais rápido do que as normais. abraços.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários