Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cuba secando de um dia pro outro.

Cuba secando de um dia pro outro.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 5 Posters 5.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JJR
    escreveu em última edição por

galera,

tenho uma caravan 76 com um dfv 228 e a cuba seca todos os dias.

o jipe do meu pai tem o mesmo bura, tinha o mesmo problema, depois que trocou o kit, zerou chega a ficar mais de 2 semanas e pega de boa

já troquei o kit do bura, mas o problema persiste. o que causa isso?

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

ja olhou pra ver se tem algum vazamento de combustivel pelo carburador? ele tem manchas por fora?

• B Offline
        B Offline
        Bruno

estou c/ o mesmo problema… kit novo tb...

• F Offline
          F Offline
          Fiasa Power

pode ser também falta de vedação da tampa (por junta velha ou empenamento) , ou combustável escapando . geralmente escapa pelo parafuso que regula mistura na lenta ou pela tampinha do diafragma que empena com o tempo ou mesmo furo no diafragma .

troca o kit e dá uma boa limpeza , desobstru?ndo as galerias , os circuitos e etc . se persistir o problema , aí realmente é vazamento .

abraços .

• F Offline
            F Offline
            Fiasa Power

galera,

tenho uma caravan 76 com um dfv 228 e a cuba seca todos os dias.

o jipe do meu pai tem o mesmo bura, tinha o mesmo problema, depois que trocou o kit, zerou chega a ficar mais de 2 semanas e pega de boa

já troquei o kit do bura, mas o problema persiste. o que causa isso?

[snapback]516535[/snapback]

putz , foi mal . se você já trocou o kit , então é vazamento . após desligar o carro , com cuba cheia , verifique depois de um tempo se você consegue detectar onde é o vazamento . se não houver nenhum vazamento externo , pode estar vazando dentro do coletor pelo pequeno orif?cio do parafuso que regula a mistura da lenta .

vazamento externo , você pode verificar nas tampas dos gicles , do diafragma e etc . ou mesmo a hipotese de empenamento da tampa , que faz perder a vedação e o combustável da cuba vaporiza após um tempo . mas o mais provóvel é vazamento mesmo .

boa sorte e abraços .

• S Offline
              S Offline
              SemControle

o chevette do meu pai teve isso a um tempo atras e trocaram uma peca, q parecia uma valvula de motor mesmo so q em dimensoes bastante reduzidas, com um tipo de anel de couro ou coisa parecida em volta e umas molinhas nao sei descrever bem a peca e nem a funcao da mesma

• F Offline
                F Offline
                Fiasa Power

provavelmente uma tampa de gicle principal ou mesmo um porta gicle principal . como essas tampas ficam bem embaixo da cuba e tem vedação por um anel de couro ou papelão . se a junta perde sua efic?cia , o combustável vaza todo pelo fundo da cuba …

esse tipo de vazamento é até perigoso , pois o combustável vaza também com o motor ligado , podendo entrar em contato com partes quentes do motor .

abraão .

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários