Cuba secando de um dia pro outro.
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galera,
tenho uma caravan 76 com um dfv 228 e a cuba seca todos os dias.
o jipe do meu pai tem o mesmo bura, tinha o mesmo problema, depois que trocou o kit, zerou chega a ficar mais de 2 semanas e pega de boa
já troquei o kit do bura, mas o problema persiste. o que causa isso?
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pode ser também falta de vedação da tampa (por junta velha ou empenamento) , ou combustável escapando . geralmente escapa pelo parafuso que regula mistura na lenta ou pela tampinha do diafragma que empena com o tempo ou mesmo furo no diafragma .
troca o kit e dá uma boa limpeza , desobstru?ndo as galerias , os circuitos e etc . se persistir o problema , aí realmente é vazamento .
abraços .
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galera,
tenho uma caravan 76 com um dfv 228 e a cuba seca todos os dias.
o jipe do meu pai tem o mesmo bura, tinha o mesmo problema, depois que trocou o kit, zerou chega a ficar mais de 2 semanas e pega de boa
já troquei o kit do bura, mas o problema persiste. o que causa isso?
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putz , foi mal . se você já trocou o kit , então é vazamento . após desligar o carro , com cuba cheia , verifique depois de um tempo se você consegue detectar onde é o vazamento . se não houver nenhum vazamento externo , pode estar vazando dentro do coletor pelo pequeno orif?cio do parafuso que regula a mistura da lenta .
vazamento externo , você pode verificar nas tampas dos gicles , do diafragma e etc . ou mesmo a hipotese de empenamento da tampa , que faz perder a vedação e o combustável da cuba vaporiza após um tempo . mas o mais provóvel é vazamento mesmo .
boa sorte e abraços .
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o chevette do meu pai teve isso a um tempo atras e trocaram uma peca, q parecia uma valvula de motor mesmo so q em dimensoes bastante reduzidas, com um tipo de anel de couro ou coisa parecida em volta e umas molinhas nao sei descrever bem a peca e nem a funcao da mesma
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provavelmente uma tampa de gicle principal ou mesmo um porta gicle principal . como essas tampas ficam bem embaixo da cuba e tem vedação por um anel de couro ou papelão . se a junta perde sua efic?cia , o combustável vaza todo pelo fundo da cuba …
esse tipo de vazamento é até perigoso , pois o combustável vaza também com o motor ligado , podendo entrar em contato com partes quentes do motor .
abraão .