Pressão de turbo subindo sem valvula como pode?
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bom galera ja faz um tempo que postei aqui hoje tirei um tempo e troquei o caracol quente .48 pra .63,nada a mesma coisa sem o parafuso de regulagem deu 1 kg de 1 a 3 marcha, segurando de 5 marcha parece que fica em 1kg mas testei pouco pois acabei tarde o servico e testei pouco.
o carro passa de 1 kg nas primeiras marchas mas lerdo, pois comeca a alivia com 300 gr.
conversei com varias pessoas na ajuda todos me disseram pra trocar o caracol,por um maior, inclusive com um tal cabelo preparador respeitado em sao paulo, quem me indicou foi o pessoal da dnt turbo diga-se de passagem muito gente fina a galera.
bom mas nao sei mas o que faze se alguem passou por isso e poder me ajuda agradeco desde ja,mas sem suposicao pois ja cansei do tira e poe.
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bom jefferson,
será que não minimizou o efeito ???
sei que vc esta cansando de monta e desmonta, e nos não estamos com suposições, estou indo para meu 5 carro turbo….
ja sofri varias coisas, inclusive com indicação de vendedor de turbinas minusculas....
agora uma coisa facil de vc ver, pra ver se o coletor é o problema é deixar a wastegate aberta direta. vc tira a parte onde vai a menbra e deixa a valvula aberta....
quando colequei valvulas maiores nas wastegate tb senti a necessidade de abrir o proprio vão da waste (isso trabalhei ela por dentro com uma dremel), mas vc pode abrir no torno mesmo....
enfim ainda acredito, que o eixo da sua turbina é muito pequeno, no meu 2.0 usa-se um eixo 64,5
não faão suposições ok....
tento passar apenas minhas experiencias, ja tive muito problema com wastegate, quando queria que ela abrisse o mais proximo da pressão desejada, pra conseguir mais potencia....
desmontei inumeras vezes meu coletor, com waste e tudo, sempre pra conseguir aquele cabelinho....
me diga o carro não melhorou ??? ou piorou??????
ou radicalize e coloque um coletor pulsativo, como o carro de varios user que tem ar e direção
no aguardo
kleber
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bom jefferson,
será que não minimizou o efeito ???
sei que vc esta cansando de monta e desmonta, e nos não estamos com suposições, estou indo para meu 5 carro turbo….
ja sofri varias coisas, inclusive com indicação de vendedor de turbinas minusculas....
agora uma coisa facil de vc ver, pra ver se o coletor é o problema é deixar a wastegate aberta direta. vc tira a parte onde vai a menbra e deixa a valvula aberta....
quando colequei valvulas maiores nas wastegate tb senti a necessidade de abrir o proprio vão da waste (isso trabalhei ela por dentro com uma dremel), mas vc pode abrir no torno mesmo....
enfim ainda acredito, que o eixo da sua turbina é muito pequeno, no meu 2.0 usa-se um eixo 64,5
não faão suposições ok....
tento passar apenas minhas experiencias, ja tive muito problema com wastegate, quando queria que ela abrisse o mais proximo da pressão desejada, pra conseguir mais potencia....
desmontei inumeras vezes meu coletor, com waste e tudo, sempre pra conseguir aquele cabelinho....
me diga o carro não melhorou ??? ou piorou??????
ou radicalize e coloque um coletor pulsativo, como o carro de varios user que tem ar e direção
no aguardo
kleber
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po cleber valeu as dicas,percebi que melhorou em 5 marcha parece que segura em 1 kg a 5000rpm,mas nao testei ainda certinho,pois terminei o servião meio tarde,vc disse que usa eixo 64 ,5 mas isso é em 2.0 origi?qual a pressao que vc usaõesse negocio de testar sem o mecanismo da valvula eu fiz antees de reabrir o coletor de escap e veio pressao,depois que reabri o coletor de escap nao fiz o teste.
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bom depois de tanto tempo desanimado resolvi mexe na mandioca,bom tirei a valvula de alivio fora e andei sem ela bom nao veio pressao entao suponho que o coletor ta blz(pois o furo é suficiente para dar vazao aos gases),ai coloquei a valvula de alivio sem a mola e membrana nao veio pressao,entao depois de ter passado por 4 valvulas acho que ainda ta nas marditas valvulas os problemas.
pergunta e agora?
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bom depois de tanto tempo desanimado resolvi mexe na mandioca,bom tirei a valvula de alivio fora e andei sem ela bom nao veio pressao entao suponho que o coletor ta blz(pois o furo é suficiente para dar vazao aos gases),ai coloquei a valvula de alivio sem a mola e membrana nao veio pressao,entao depois de ter passado por 4 valvulas acho que ainda ta nas marditas valvulas os problemas.
pergunta e agora?
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olha, não sei se eu ja comentei antes no começo, mas ta com cara de problema na mangueira de equalização ou na propria valvula de alivio.
como vc fez todo o possivel em relação a valvulas, verifique denovo a tal mangueirinha e tudo que esta ligado a ela, suas vedações, assentamento do diafragma na valvula…
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olha, não sei se eu ja comentei antes no começo, mas ta com cara de problema na mangueira de equalização ou na propria valvula de alivio.
como vc fez todo o possivel em relação a valvulas, verifique denovo a tal mangueirinha e tudo que esta ligado a ela, suas vedações, assentamento do diafragma na valvula…
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então ka to com 3 mangueira de equalização,mandei faze uma de borracha de alta pressão numa oficina que só mexe com equipamento hidraulico,quanto ao diafragma olhe ta ok é zera o valvula mod racing,inclusive tem outra racing com membrena estorada,a origi aquela comum o cara da spa me trocou por uma racing to pensando em comprar outra comum mesmo.
to tirando o ar do tubo de pressurizac?o,ar sei que vem e a valvula alivia só que não estabiliza em uma determinada pressão,pelo menos sei agora que não é problema do coletor ?so que to lascado pra resolve o problema da valvula.
tem algum macete quanto a regulagem,mola,membrana da pra mexe alguma coisa dentro da valvula?(mola eu ja tirei ação de uma não resolveu).
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tem como aumenta o curso da valvula de alivio?(pra ela abrir mais)
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tem como aumenta o curso da valvula de alivio?(pra ela abrir mais)
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tem, já te falei antes… liga pro cm que ele te diz quanto e onde tirar...
tá curioso já pra ver essa sua valvula aliviando... até eu tá puto com ela já, imagina vc
mas parece que agora tá mais perto que longe...
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tem, já te falei antes… liga pro cm que ele te diz quanto e onde tirar...
tá curioso já pra ver essa sua valvula aliviando... até eu tá puto com ela já, imagina vc
mas parece que agora tá mais perto que longe...
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valeu.
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bom jefferson,
eu acho que sua valvula que esta na wastegate, esta meio grande ai acaba não dando vazão pro gase, por suas bordas, ja que vc aumento tanto a valvula….
se vc aumentar a passagem de ar, um leve trabalho, aumentando a espessura do vão entre a valvula e o corpo da wastegate, solucionaria seu problema
kleber
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bom jefferson,
eu acho que sua valvula que esta na wastegate, esta meio grande ai acaba não dando vazão pro gase, por suas bordas, ja que vc aumento tanto a valvula….
se vc aumentar a passagem de ar, um leve trabalho, aumentando a espessura do vão entre a valvula e o corpo da wastegate, solucionaria seu problema
kleber
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acontece que a valvula que uso é mod racing spaturbo a valvule é dentro da carca?a,vou adquiri o mod comum de novo pois a outra joguei fora de raiva tenho mais duas, mas são racing.