Projeto clio caxinha turbo
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pessoal , a algum tempo perguntei aki sobre uns sistemas de turbo com a turbina apos a borboleta pra fazer no meu clio…
depois disso mta agua rolou e eu pensei em pegar um gol g4 1.6 pra turbinar mais tarde... apos pilotar com vontade um gol g4 1.6 de um amigo meu desisti totalmente da ideia .... simplesmente achei o carro uma merda...
entre desembolsar 20 pau pra pegar um g4 .. ou gastar 5 conto pra re pintar meu clio (que ta feio que eh um capeta ) e reformar td q tem direito e depois gastar mais uma grana preparando .. decidi preparar o clio mesmo pq eh um carro que esta na familia desde 0km e sem duvidas eh um dos carros que eu ja dirigi que mais freia e faz curva ...
entao vo partir do zero e fazer o clio ..como o carro tem uma inje?ao monoponto que eu nao gosto dela nem no original pq da falta em alta com ctz e as vezes da uns buracos qnd ta frio , estou pensando na substitui?ao total dela.
o clio eh um clio 98 1.6 8v com um motor muito semelhante aos cht porem com a biela um poquinho mais cumprida acho q uns 2mm 9:1 de taxa 74cvs originais e um torque muuuuuito gostoso em baixa.
minha ideia era partir pra algo bom mesmo entao eu estava pensando na fueltech racepro 1 fi que custa cerca de 1700 reais mas eu estou disposto a comprar .
entao ficam ai algumas perguntas , como nao pretendo rodar mais do que 6500 rpm e o carro eh rpa uso exclusivo na rua eu queria manter o a/c .. tem como??
uma aplinha acho que casaria legal com esse motor para rodar com no maximo 1 bar nao?
a dirigibilidade coma ft fica muito comprometida??
? mutio dificil o dimensionamento de um coletor/borboleta de adimissao ?? eu mesmo vou fazer o meu pois meu pai tem uma empresa que meche com exatamente curvar tubos solda e repuxo em aluminio ... ou seja ta sussi pra eu fazer o kit em casa ...
bom minhas perguntas sao estas e tb queria pedir pra vcs se alguem tiver uma ideia melhor em que inje?ao por nele , mas somente ateh o valor maximo da ft que eh de 1700 conto ...
abraços ateh mais
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os clio 98 nao eram chtá se nao me falham eram cht 1.6 de 74 ou 76cv. o que mata esse motor e o acionamento por varetas se nao me falha a memoria.
agora pergunta. a ie desse carro e multi ou monoponto?
acredito que um kit com apl 240 ficaria interessante pro carrinho, nao preicsaria de muito por se tratar de um carro leve. mesmo com baixa pressao do tipo 0.8 bem acertados deixaria o carro interessante.
e desacredito que uma fueltech fosse comprometer a dirigibilidade. e uma inje?ao programavel, vc a regula de acordo com a sua proposta.
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aideia seria essa …a minha duvida eh se eh muito dificil fazer um coletor com volume certo e posi?ao certa dos bicos pra que nao fique pior q a monoponto eh ...
o carro tem 990 kg ... nao eh tao leve assim .,. de baixa ele eh gostoso .. acredito q se ele fosse assim original mais 0.6 de pressao na gasolina mesmo .. me viriam cerca de 120hp e andaria super bem como nos renault 12 turbo que rodam na argentina soh que com weber...
o meu medo nao eh turbinar um cht .. pq andei em escort cht com 1.5 kg lixando a segunda interinha com ventura 14 ao contrario com 12 libras ....
o que eu nao quero eh ter um carro carburado pois ja me irritei muito com a falta de lenta numa 2e ... com sair de boa dando buraco de manha ja que moro em curitiba aonde voce pode ter 0 grau de manha e 20 graus perto do meio dia...
mas ja q to no inferno vo dar um bjinho no capeta neh?? entao quero fazer o clio ter um pouco mais que os 120hp ... e pra isso eu boto feh q vou ter que passar dos 0.6 brincando .. e fazer um trabalhinho bem legal de acerto ...
pensando dessa forma eu estou afim de por a ft ou algo similar ...
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velho, eu acertei uma vez um corsa 1.4 efi monoponto…. com um bico extra e digipulse, dosador hp....
vicou muito bom, mas é aquela coisa, nao fica 100% igual 4 bicos que injetam direto nas valvulas....
nao recomendo passar de 0,6bar... se quer que dure o motor... esse corsa trincou pistao com 1 bar ...
se tiver aquecimento no coletor, tenta desligar e ver se consegue lenta...
se conseguir, fica muito bom tbem
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o carro nao tem aquecimento de coletor nao .. o maximo que ele tem eh akele duto que pega ar quente em volta do coletor de escape e manda pra caixa do filtro de ar …
a ideia nao eh manter a inje?ao monoponto e sim por uma multi como a ft ....
perigo de trincar pistao tem mas ja andei em um escort q com esses pistoes e uma turbina .50/.63 nao lembro o rotor andava com 1.2k de pressao ... e um que com uma apl240 andava com 1.5 kg ..
nao pretendo passar dos 6500 rpm .. o corte original eh 6000 voces acham que eu teria problemas aumentando 500 rpm?? se tiver eu deicho em 6000 msm