Luz de inje?
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pessoal neste tempo de frio, vêrias vezes meu carro fica com o marcador da temperatura da água baixo do normal, marcando negativo e ai a luz da injeção acende.
o carro se já andando é normal, mas arrancar com ele assim parece que da uma engasgada e depois anda normal.
isso acontece por que costumo muito a pegar estradas e ai a temperatura da agua baixa mesmo.
uso água e mais nada…. existe alguma coisa pra resolver essa situação?
palio 1.3 16v + óleo castrol magnatec.... que eu acho o mais importante neste tempo frio...
valeu...
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uai, nao anda com valvula termost?tica?
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kra, provavelmente termostatica. eu tive que trocar o meu quase pelo mesmo motivo, nao chegava a ficar negativo hehehe mas ficava praticamente no risquinho vermelho, o que eh muito frio pro motor funcionar e a injecao nao gosta nao… mas por mostrar tao baixo, pode ser o sensor(acho dificil. o meu foi muito mal tratado, rodando com agua pura, enchendo de ferrugem, ta com 164 mil km e ta la inteiro) ou pode ser mal contato no chicote. mesmo marcando temp baixa, no primeiro risco, minha injecao nunca acendeu a luz por causa disso.
bom, eh isso, termostatica eh certeza ta ferrada pq ela ferra mesmo. ja vi uns 3 desse motor com ela zoada. sensor de temp eh bom verificar.
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tipo vou verificar de acordo com as recomendações do pessoal. mas ainda tenho uma dúvida do tipo, quando a termostatica estraga nas vezes em que eu vi a temperatura do carro sobe pois não aciona as ventoinhas do radiador.
quanto a aquecer a água que é minha dúvida, pois imagine se houvesse possibilidade de colocar gelo na tubulação, a água iria esfriar mais do que o aquecimento normal do motor, e ai nestes casos não tem como parar a bomba dáagua para que a água esquente.
essa é minha dúvida, como pode a termostatica influenciar no aquecimento da água, visto que andando em estradas em clima muito frio a água tende a ficar mais fria que o normal mesmo?
só lembrando de um fato curioso, no carro antigo um palio fire 1.0 po duro que não tinha temp da água viajava sempre para uma cidade próxima a bh chamada itabira, lá é muito frio e num determinado ponto da estrada, uma descida de serra, onde não acelerava muito e o carro descia em uma velocidade boa a luz da injeção sempre ascendia, eu sempre achava estranho, mas logo depois vinha uma subida e ai o carro aquecia devido a aceleração.
mais um detalhe se o carro esta frio como falei com a luz acessa eu ando mais na estrada e paro um pouco a água aquece na hora.
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nesse carro ela tava aberta ainda bem
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você está falando do palio po duro?
mas e quanto ao carro esfriar demaisó pode se ter uma situação em que o motor não consiga aquecer a água o suficiente?
estou perguntado, por que meu pai sempre fala, se não perguntar não aprende
valeu todo mundo…
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to falando de motor fire.
em estrada, fica frio sim, pq quando vc mantem a velocidade constante, o motor faz pouco esfor?o. o meu ficava no risquinho de baixo quando tava com a termostatica zoada. com ela ok fica um pouco acima dos 1/4, ou seja, abaixo do meio. um pouco antes do meio ele liga a ventoinha… nunca chega no meio...