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Luz de inje?

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  • G Offline
    G Offline
    GUBH
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal neste tempo de frio, vêrias vezes meu carro fica com o marcador da temperatura da água baixo do normal, marcando negativo e ai a luz da injeção acende.

    o carro se já andando é normal, mas arrancar com ele assim parece que da uma engasgada e depois anda normal.

    isso acontece por que costumo muito a pegar estradas e ai a temperatura da agua baixa mesmo.

    uso água e mais nada…. existe alguma coisa pra resolver essa situação?

    palio 1.3 16v + óleo castrol magnatec.... que eu acho o mais importante neste tempo frio...

    valeu...

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    • D Offline
      D Offline
      dj_igor
      escreveu em última edição por
      #2

      confere o sensor de temperatura e sua valvula termost?tica

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #3

        uai, nao anda com valvula termost?tica?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GUBH
          escreveu em última edição por
          #4

          estranho, pra mim isso serianormal, visto as temperaturas que eu tenho enfretado e o fato de ser estrada? o sensor está ok pois cheguei injeção a pouco tempo….já essa valvula é a que fica junto ao radiador?

          valeu.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #5

            kra, provavelmente termostatica. eu tive que trocar o meu quase pelo mesmo motivo, nao chegava a ficar negativo hehehe mas ficava praticamente no risquinho vermelho, o que eh muito frio pro motor funcionar e a injecao nao gosta nao… mas por mostrar tao baixo, pode ser o sensor(acho dificil. o meu foi muito mal tratado, rodando com agua pura, enchendo de ferrugem, ta com 164 mil km e ta la inteiro) ou pode ser mal contato no chicote. mesmo marcando temp baixa, no primeiro risco, minha injecao nunca acendeu a luz por causa disso.

            bom, eh isso, termostatica eh certeza ta ferrada pq ela ferra mesmo. ja vi uns 3 desse motor com ela zoada. sensor de temp eh bom verificar.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GUBH
              escreveu em última edição por
              #6

              tipo vou verificar de acordo com as recomendações do pessoal. mas ainda tenho uma dúvida do tipo, quando a termostatica estraga nas vezes em que eu vi a temperatura do carro sobe pois não aciona as ventoinhas do radiador.

              quanto a aquecer a água que é minha dúvida, pois imagine se houvesse possibilidade de colocar gelo na tubulação, a água iria esfriar mais do que o aquecimento normal do motor, e ai nestes casos não tem como parar a bomba dáagua para que a água esquente.

              essa é minha dúvida, como pode a termostatica influenciar no aquecimento da água, visto que andando em estradas em clima muito frio a água tende a ficar mais fria que o normal mesmo?

              só lembrando de um fato curioso, no carro antigo um palio fire 1.0 po duro que não tinha temp da água viajava sempre para uma cidade próxima a bh chamada itabira, lá é muito frio e num determinado ponto da estrada, uma descida de serra, onde não acelerava muito e o carro descia em uma velocidade boa a luz da injeção sempre ascendia, eu sempre achava estranho, mas logo depois vinha uma subida e ai o carro aquecia devido a aceleração.

              mais um detalhe se o carro esta frio como falei com a luz acessa eu ando mais na estrada e paro um pouco a água aquece na hora.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #7

                nesse carro ela tava aberta :olhos: ainda bem

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GUBH
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nesse carro ela tava aberta :olhos: ainda bem

                  [snapback]520138[/snapback]

                  você está falando do palio po duro?

                  mas e quanto ao carro esfriar demaisó pode se ter uma situação em que o motor não consiga aquecer a água o suficiente?

                  estou perguntado, por que meu pai sempre fala, se não perguntar não aprende

                  valeu todo mundo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    to falando de motor fire.

                    em estrada, fica frio sim, pq quando vc mantem a velocidade constante, o motor faz pouco esfor?o. o meu ficava no risquinho de baixo quando tava com a termostatica zoada. com ela ok fica um pouco acima dos 1/4, ou seja, abaixo do meio. um pouco antes do meio ele liga a ventoinha… nunca chega no meio...

                    1 Resposta Última resposta

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