Bomba mais forte na linha original
-
to com um amigo que ta com um gol bola 1.0, ele achava que o carro era flex e na cara dura metia alcool no carro, conclusão, mandou a bomba pro ceu, dai ele queria meter uma bomba de gti retrabalhada, sendo que o carro dele é original, so é baixo e ta com um escape mais largo (acho que é 2 com coletor 4x1 dimensionado) eu disse que daria problema, porque a pressão seria bem maior e poderia ferrar a bomba porque não teria tempo pra liberar a pressão no tempo certo (abertura do bico), so que eu fiquei na duvida depois.
to certo ou errado é e caso esteja certo, se ele trocar os bicos por um de maior vazão ou aumentar o tempo de abertura dos bicos, resolveria o problema ?
-
tá errado, o que controla pressão de combustável é o dosador, colocando uma bomba mais forte você simplesmente vai estar sub-utilizando a capacidade da bomba.
uma bomba de gol mil num gol mil vai mandar a mesma coisa de combustável que uma bomba de gti num gol mil…
-
o que controla pressão de combustável é o dosador, colocando uma bomba mais forte você simplesmente vai estar sub-utilizando a capacidade da bomba.
[snapback]517805[/snapback]
não necessariamente.
o regulador de pressão vem calibrado pra deixar passar 3 bar de pressão com uma bomba que mande até x bar (a original do carro) de pressão pra ele. a mola interna vem feita pra essa condição.
se vc colocar uma bomba que mande x? de pressão, pode crer q o comportamento dele será outro.
? o mesmo problema que vc tem ao trocar uma t2 por uma k27: vai ter que mecher na regulagem da valvula de al?vio, e as vzs tem até q usar uma outra maior, pq a pressão vai ficar mais alta justamente porque a bomba de ar (o compressor) da k27 manda mais ar do que o compressor da t2, assim como uma bomba de gti manda mais combustivel do que uma de monza monoponto.
outro exemplo mais direto e totalmente conclusivo? meu carro, com duas bombas de gti na mesma linha não consigo baixar de 0,4 bar de pressão inicial, ja se deixar só uma bomba ligada a pressão fica em 0,25 bar.
alguem ainda acha mesmo que não importa quanto vem de combustivel??
questão de parar e pensar um pouco…contra fatos não ha argumentos.
-
uma coisa q é certa e comprovei na pratica o calibre das mangueiras da linha influencia, pq usando a bomba externa no golf a saida do tanque era pequena pra dar vazao ao combustivel q a bomba puxava do lado de fora do tanque e dava falta, ja sem tampa e a mangueira de 3/8 la dentro direto ai ia bem
to de acordo com q o regulador acerta a pressao e tendo a pressao q for na linha o regulador trabalhara muito mais ou ficara aberto o tempo todo de modo q independe da pressao da bomba no bico sera sempre a estipulada por fabrica