Nitro en motor diesel
-
pela regulagem da bomba, se não me engano…
[snapback]518140[/snapback]
mais ai si deixar ela aberta enquanto não estiver usando o nitro vai matar o motor.
si fosse nitro pra uns 30cv até que ia. mais 100cv tem q deixar a bomba muito aberta e com isso o motor vai ficar fraco pra kct isso si não der calão hidraulico né.
-
complicado, a nos deve ter uma solução pra isso.
[snapback]518161[/snapback]
pensei nisso, ruin q não entendo nada de ingles e nem sei onde procurar en site gringo pois como no brasil lá tamben deve ter site com informações sem po nem cabeça e tenho medo de pegar e seguir e acabar se lascando.
deve ter alguma maneira de injetar mais diesel de alguma forma junto com o nitro ou fazer a bomba injetar mais, por que tem trator andando en maripo e pelo que vê com kit nitro da power tech.
-
pensei nisso, ruin q não entendo nada de ingles e nem sei onde procurar en site gringo pois como no brasil lá tamben deve ter site com informações sem po nem cabeça e tenho medo de pegar e seguir e acabar se lascando.
deve ter alguma maneira de injetar mais diesel de alguma forma junto com o nitro ou fazer a bomba injetar mais, por que tem trator andando en maripo e pelo que vê com kit nitro da power tech.
[snapback]518164[/snapback]
use: http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-br
ali vc pode traduzir uma pagina inteira bastando colocar o link dela.
onde? www.nosnitrous.com
-
a nos tem kits especificos pra nitro.
snme são dry e pra pouca potência…........e sendo assim, os sitemas de lá, que são diesel eletrúnico, conseguem ajustar a alimentação até determinada potencia, claro.
se for usar num carro com bomba mecânica mesmo, acho que um leve aumento na injeção da bomba + kit wet seria um bom custo/beneficio/potencia pra esses 100cv que vc quer.
mas tem que testar pra ver.........hehehee..............
abraço.
-
use: http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-br
ali vc pode traduzir uma pagina inteira bastando colocar o link dela.
onde? www.nosnitrous.com
[snapback]518167[/snapback]
to olhando, achei algumas coisas, mais nada especifico, fala do kit e tal, mais não fala nada do que é feito pra mandar o diesel extra.
a nos tem kits especificos pra nitro.
snme são dry e pra pouca potência…........e sendo assim, os sitemas de lá, que são diesel eletrúnico, conseguem ajustar a alimentação até determinada potencia, claro.
se for usar num carro com bomba mecânica mesmo, acho que um leve aumento na injeção da bomba + kit wet seria um bom custo/beneficio/potencia pra esses 100cv que vc quer.
mas tem que testar pra ver.........hehehee..............
abraço.
[snapback]518180[/snapback]
mais o que esse wet ai faz? não creio que ah necessidade de kit especial pelo fato de ter muito trator usando no brasil e são kits nacionais.
vou mandar e-mail ou ligar pra power tech pra ver si tem alguma info.
-
to olhando, achei algumas coisas, mais nada especifico, fala do kit e tal, mais não fala nada do que é feito pra mandar o diesel extra.
mais o que esse wet ai faz? não creio que ah necessidade de kit especial pelo fato de ter muito trator usando no brasil e são kits nacionais.
vou mandar e-mail ou ligar pra power tech pra ver si tem alguma info.
[snapback]518183[/snapback]
no kit dry o bico só injeta nitro.
no wet sai nitro+combustivel.
então eu acho que kit wet + retrabalho leve na bomba ficaria bom pra esses 100cv.
mas liga na pwt e confirma lá …...........
abraço.
-
no kit dry o bico só injeta nitro.
no wet sai nitro+combustivel.
então eu acho que kit wet + retrabalho leve na bomba ficaria bom pra esses 100cv.
mas liga na pwt e confirma lá …...........
abraço.
[snapback]518190[/snapback]
acho que não vai dar thiago, tenho q injetar só nitro mesmo, coo no dry q vc falou, pois nos motores diesel, é comprimido apenas o ar e o diesel é injetado na hora certa, seria tipo nos otto, e o momento en que a vela joga a faisca é o momento que o diesel injeta e faz iniciar a queima.
o ar estando lá comprimido e sendo elevado a uma temperatura muito alta ao ter contato com o diesel causa a queima/explosão.
si eu injetar diesel junto pra dentro na hora da compresão, pode facilmente aver uma pre-detonação antes mesmo do bico injetar o diesel pra dar inicio ao ciclo.
teria que aver algum mecanismo que aumenta-se a presão da bomba injetora na hora da injeção de diesel.
ah, lembrando que si o motor durar umas 10 arrancadas ja ta bom demais, hehe, sem nitro só durou 12.
ja o nitro de 40 a 60cv não pode quebrar por que é pra uma camionete de rua.
-
acho que não vai dar thiago, tenho q injetar só nitro mesmo, coo no dry q vc falou, pois nos motores diesel, é comprimido apenas o ar e o diesel é injetado na hora certa, seria tipo nos otto, e o momento en que a vela joga a faisca é o momento que o diesel injeta e faz iniciar a queima.
o ar estando lá comprimido e sendo elevado a uma temperatura muito alta ao ter contato com o diesel causa a queima/explosão.
si eu injetar diesel junto pra dentro na hora da compresão, pode facilmente aver uma pre-detonação antes mesmo do bico injetar o diesel pra dar inicio ao ciclo.
teria que aver algum mecanismo que aumenta-se a presão da bomba injetora na hora da injeção de diesel.
ah, lembrando que si o motor durar umas 10 arrancadas ja ta bom demais, hehe, sem nitro só durou 12.
ja o nitro de 40 a 60cv não pode quebrar por que é pra uma camionete de rua.
[snapback]518207[/snapback]
os diesel eletrúnicos tem bastante parametro pra aumentar a mistura….......inclusive com nego usando 2 mapas de alimentação..........
se for bomba mecanica pra carro de arrancada, deixa gordo mesmo e po embaixo
-
os diesel eletrúnicos tem bastante parametro pra aumentar a mistura….......inclusive com nego usando 2 mapas de alimentação..........
se for bomba mecanica pra carro de arrancada, deixa gordo mesmo e po embaixo
[snapback]518213[/snapback]
? pra arrancada, mais não é carro, é trator.
o lance de deixar gorda no diesel não dá, pois si vc deixa gordo, alem de esquentar muito rapido, mata o rendimento do motor.
ele turbo ta na casa dos 200cv (tamo en busca de uns 220 a 230 que é o que o pessoal de maripo tirou do mesmo motor)
ai tamo querendo tirar mais uns 100cv de nitro, e si deixar a bomba abertona pros 100cv ja não vamos ter os 200cv capaz de cair ai pro seus 10cv por que depois de un certo ponto é drastica a caida de potencia ao abrir muito o diesel.
tem un esquema pra fazer no lda da bomba, porem manda pouca coisa a mais, e outra, o lda ja ta no maximo pra alimentar os 3.5 da turbina.
-
não entendo muito d motor diesel….........mas meu tio tinha uma d-20 das antigas com motor perkins 4 cilindros + apl-240@1kg.
ela funcionava limpa na lenta/media e quando pisava vinha potencia e um rastro kilom?trico de fuma?a preta...............hehehehee.........mas só quando acelerava............e o motorzinho era forte.............pra motores diesel de uns 15 anos atrás.........huahuahuahuah........
ps: vê numa revista, uma silverado vinho preparadona que usava booster + uma traquitana que aumentava o envio de diesel da bomba quando em regime de overboost. mas não lembro direito como era o sistema............
abraço.
-
não entendo muito d motor diesel….........mas meu tio tinha uma d-20 das antigas com motor perkins 4 cilindros + apl-240@1kg.
ela funcionava limpa na lenta/media e quando pisava vinha potencia e um rastro kilom?trico de fuma?a preta...............hehehehee.........mas só quando acelerava............e o motorzinho era forte.............pra motores diesel de uns 15 anos atrás.........huahuahuahuah........
ps: vê numa revista, uma silverado vinho preparadona que usava booster + uma traquitana que aumentava o envio de diesel da bomba quando em regime de overboost. mas não lembro direito como era o sistema............
abraço.
[snapback]518224[/snapback]
realmente motor diesel tem muito torque, pena que gira pouco com eficiencia hehe. se não dava pra tirar uma puta potencia, o motor que vc ta falando snme tem coisa de 105cv original, no trator tamo usando o x5 das f1000 antiga, un dos melhor en custo beneficio pra esse uso.
sobre o sistema de booster no diesel é super simples, vc abre a bomba pra alimentar ai seus 1.2bar por ej e regula a progresão do lda pra 2.2bar por ej, ai até os 1.2 o lda não abre e depois disso ele aumenta a quantidade de diesel.
o lda é tipo un dosador, que faz a presão da bomba aumentar mandando mais diesel, só que não sei como fazer isso com o nitro, pois ele tem uma tomada de ar que assim que a turbina sopra forte vencendo a força da mola faz aumentar o diesel.
sobre a fuma??, normal, geralmente nos testes e tal, até chegar no ponto, nem dá de ver o trator, só a fuma??
matem uma duvida, no motor a diesel, quanto mais quente, melhor sera a queima, correto ???
o nitro não resfria a camara de combustão pra ter uma admissão melhor, nesse caso faria o motor diesel falhar… ou não ???
[snapback]518250[/snapback]
assim como no otto é uma maquina termina, e assim como no otto, o motor tem que estar quente mais a mistura fria, logico que tem fatores nisso né, si esfriar muito a mistura (muito mesmo) poderia talvez até disminuir a temperatura o motor, mais não creio que seja posivel isso. visto que a taxa é alta e faz o ar aquecer muito.
e apartir de um certo momento(temperatura) o motor perde rendimento, o por que eu não sei pois sou apenas un fu?ador, mais dá pra se sentir drasticamente a perda de rendimento.
pra modo de analisis hehe. a s-10 do meu amigo, faz os 402mts en 17.1seg si pegar ela, ligar, deixar o mtoor esquentar até os 90 e ir testar, agora si pisar zuando com ela na cidade dando pau pra cima e pra baixo(vai pra casa dos 100 a 105g) e ir testar ela faz nos 17.5 a 1.7 uma puta diferença. logico que ai entra aquecimento de pressurização e tudo né, mais o intercooler que ela é usa é grande e a pressurização ta isolada (apos o ic) pra evitar do ar aquecer tanto o cano e mesmo assim a queda de rendimento é grande.
-
sim, marcio, sei que são maquinas termicas, mais o que eu quis dizer não foi isso, disse que, parece que o motor a diesel, quanto mais quente, melhor o rendimento dele, não entendo muito de motores a diesel (e dos ciclo otto, entendo o basico) mais sempre escutei dizer que os motores diesel sempre trabalhavam melhor e com redimento quanto estão bem quentes.
achava que, como o nitro resfria a camara de combust?o, faria o motor perder rendimento.
-
sim, marcio, sei que são maquinas termicas, mais o que eu quis dizer não foi isso, disse que, parece que o motor a diesel, quanto mais quente, melhor o rendimento dele, não entendo muito de motores a diesel (e dos ciclo otto, entendo o basico) mais sempre escutei dizer que os motores diesel sempre trabalhavam melhor e com redimento quanto estão bem quentes.
achava que, como o nitro resfria a camara de combust?o, faria o motor perder rendimento.
[snapback]518268[/snapback]
mais foi o que tentei te dizer, que o motor tem q estar quente mais o ar que ele admite não, só que ele tem que estar quente mais até certo ponto, depois disso começa a perder rendimento como sitei o lance da s-10
e mesmo injetando nitro e resfriando tudo na hora que o pistão subir e comprimir esquenta tudo.
-
a questão não é alimentar em só….........mas sim a hora de se injetar o diesel extra, como foi citado mais acima..........
ps: meu colega tem um silverado diesel 6 cilindros sem intercooler........original.......normal.
a primeira acelerada do dia com o motorzão amanhecido (frioz?o) é de fazer colar no banco........mas é só essa........pq depois esquenta e o carro perde uns 30% da força..........
-
mais foi o que tentei te dizer, que o motor tem q estar quente mais o ar que ele admite não, só que ele tem que estar quente mais até certo ponto, depois disso começa a perder rendimento como sitei o lance da s-10
e mesmo injetando nitro e resfriando tudo na hora que o pistão subir e comprimir esquenta tudo.
[snapback]518282[/snapback]
sim, entendi, so pensei que o nitro iria resfirar tanto a ponto de deixar o motor sem rendimento, mas entendi que não bem da maneira que eu pensava
-
fora de cogitacao colocar uma bomba elétrica pra alimentar o bico de combustável do kit nitro? parece simples… só nao sei se funciona.
[snapback]518297[/snapback]
então ricardo, o tema é que motor diesel tem ponto de injeção, ou seja, na hora que o diesel é injetado na camera é que inicia a queima, assim como no otto é dada a faisca no diesel é injetado o combustivel, nele apenas o ar é comprimido e depois o diesel é injetado, não como nos otto que é comprimido ar+combustivel. por isso as bombas injetoras trabalhan a altissimas presão.
a questão não é alimentar em só….........mas sim a hora de se injetar o diesel extra, como foi citado mais acima..........
ps: meu colega tem um silverado diesel 6 cilindros sem intercooler........original.......normal.
a primeira acelerada do dia com o motorzão amanhecido (frioz?o) é de fazer colar no banco........mas é só essa........pq depois esquenta e o carro perde uns 30% da força..........
[snapback]518357[/snapback]
isso ai.
como falei da s-10, a diferen?? é absurda, nois até tava querendo medir ela nos 402 com o g-tech sem deixar esquentar, mais temos medo de pisar no fundo com o motor frio
sim, entendi, so pensei que o nitro iria resfirar tanto a ponto de deixar o motor sem rendimento, mas entendi que não bem da maneira que eu pensava
[snapback]518388[/snapback]
eu entendi o que vc pensou, mais não, o nitro não consegue esfriar tanto ao ponto de baixar a temperatura do motor.
o nitro da grandes potencia en motores diesel, só falta nois descobrir como, acho que a solução vai ser ir pra maripo tentar tirar isso de un mecanico de lá