Nitro en motor diesel
-
os diesel eletrúnicos tem bastante parametro pra aumentar a mistura….......inclusive com nego usando 2 mapas de alimentação..........
se for bomba mecanica pra carro de arrancada, deixa gordo mesmo e po embaixo
[snapback]518213[/snapback]
? pra arrancada, mais não é carro, é trator.
o lance de deixar gorda no diesel não dá, pois si vc deixa gordo, alem de esquentar muito rapido, mata o rendimento do motor.
ele turbo ta na casa dos 200cv (tamo en busca de uns 220 a 230 que é o que o pessoal de maripo tirou do mesmo motor)
ai tamo querendo tirar mais uns 100cv de nitro, e si deixar a bomba abertona pros 100cv ja não vamos ter os 200cv capaz de cair ai pro seus 10cv por que depois de un certo ponto é drastica a caida de potencia ao abrir muito o diesel.
tem un esquema pra fazer no lda da bomba, porem manda pouca coisa a mais, e outra, o lda ja ta no maximo pra alimentar os 3.5 da turbina.
-
não entendo muito d motor diesel….........mas meu tio tinha uma d-20 das antigas com motor perkins 4 cilindros + apl-240@1kg.
ela funcionava limpa na lenta/media e quando pisava vinha potencia e um rastro kilom?trico de fuma?a preta...............hehehehee.........mas só quando acelerava............e o motorzinho era forte.............pra motores diesel de uns 15 anos atrás.........huahuahuahuah........
ps: vê numa revista, uma silverado vinho preparadona que usava booster + uma traquitana que aumentava o envio de diesel da bomba quando em regime de overboost. mas não lembro direito como era o sistema............
abraço.
-
não entendo muito d motor diesel….........mas meu tio tinha uma d-20 das antigas com motor perkins 4 cilindros + apl-240@1kg.
ela funcionava limpa na lenta/media e quando pisava vinha potencia e um rastro kilom?trico de fuma?a preta...............hehehehee.........mas só quando acelerava............e o motorzinho era forte.............pra motores diesel de uns 15 anos atrás.........huahuahuahuah........
ps: vê numa revista, uma silverado vinho preparadona que usava booster + uma traquitana que aumentava o envio de diesel da bomba quando em regime de overboost. mas não lembro direito como era o sistema............
abraço.
[snapback]518224[/snapback]
realmente motor diesel tem muito torque, pena que gira pouco com eficiencia hehe. se não dava pra tirar uma puta potencia, o motor que vc ta falando snme tem coisa de 105cv original, no trator tamo usando o x5 das f1000 antiga, un dos melhor en custo beneficio pra esse uso.
sobre o sistema de booster no diesel é super simples, vc abre a bomba pra alimentar ai seus 1.2bar por ej e regula a progresão do lda pra 2.2bar por ej, ai até os 1.2 o lda não abre e depois disso ele aumenta a quantidade de diesel.
o lda é tipo un dosador, que faz a presão da bomba aumentar mandando mais diesel, só que não sei como fazer isso com o nitro, pois ele tem uma tomada de ar que assim que a turbina sopra forte vencendo a força da mola faz aumentar o diesel.
sobre a fuma??, normal, geralmente nos testes e tal, até chegar no ponto, nem dá de ver o trator, só a fuma??
matem uma duvida, no motor a diesel, quanto mais quente, melhor sera a queima, correto ???
o nitro não resfria a camara de combustão pra ter uma admissão melhor, nesse caso faria o motor diesel falhar… ou não ???
[snapback]518250[/snapback]
assim como no otto é uma maquina termina, e assim como no otto, o motor tem que estar quente mais a mistura fria, logico que tem fatores nisso né, si esfriar muito a mistura (muito mesmo) poderia talvez até disminuir a temperatura o motor, mais não creio que seja posivel isso. visto que a taxa é alta e faz o ar aquecer muito.
e apartir de um certo momento(temperatura) o motor perde rendimento, o por que eu não sei pois sou apenas un fu?ador, mais dá pra se sentir drasticamente a perda de rendimento.
pra modo de analisis hehe. a s-10 do meu amigo, faz os 402mts en 17.1seg si pegar ela, ligar, deixar o mtoor esquentar até os 90 e ir testar, agora si pisar zuando com ela na cidade dando pau pra cima e pra baixo(vai pra casa dos 100 a 105g) e ir testar ela faz nos 17.5 a 1.7 uma puta diferença. logico que ai entra aquecimento de pressurização e tudo né, mais o intercooler que ela é usa é grande e a pressurização ta isolada (apos o ic) pra evitar do ar aquecer tanto o cano e mesmo assim a queda de rendimento é grande.
-
sim, marcio, sei que são maquinas termicas, mais o que eu quis dizer não foi isso, disse que, parece que o motor a diesel, quanto mais quente, melhor o rendimento dele, não entendo muito de motores a diesel (e dos ciclo otto, entendo o basico) mais sempre escutei dizer que os motores diesel sempre trabalhavam melhor e com redimento quanto estão bem quentes.
achava que, como o nitro resfria a camara de combust?o, faria o motor perder rendimento.
-
sim, marcio, sei que são maquinas termicas, mais o que eu quis dizer não foi isso, disse que, parece que o motor a diesel, quanto mais quente, melhor o rendimento dele, não entendo muito de motores a diesel (e dos ciclo otto, entendo o basico) mais sempre escutei dizer que os motores diesel sempre trabalhavam melhor e com redimento quanto estão bem quentes.
achava que, como o nitro resfria a camara de combust?o, faria o motor perder rendimento.
[snapback]518268[/snapback]
mais foi o que tentei te dizer, que o motor tem q estar quente mais o ar que ele admite não, só que ele tem que estar quente mais até certo ponto, depois disso começa a perder rendimento como sitei o lance da s-10
e mesmo injetando nitro e resfriando tudo na hora que o pistão subir e comprimir esquenta tudo.
-
a questão não é alimentar em só….........mas sim a hora de se injetar o diesel extra, como foi citado mais acima..........
ps: meu colega tem um silverado diesel 6 cilindros sem intercooler........original.......normal.
a primeira acelerada do dia com o motorzão amanhecido (frioz?o) é de fazer colar no banco........mas é só essa........pq depois esquenta e o carro perde uns 30% da força..........
-
mais foi o que tentei te dizer, que o motor tem q estar quente mais o ar que ele admite não, só que ele tem que estar quente mais até certo ponto, depois disso começa a perder rendimento como sitei o lance da s-10
e mesmo injetando nitro e resfriando tudo na hora que o pistão subir e comprimir esquenta tudo.
[snapback]518282[/snapback]
sim, entendi, so pensei que o nitro iria resfirar tanto a ponto de deixar o motor sem rendimento, mas entendi que não bem da maneira que eu pensava
-
fora de cogitacao colocar uma bomba elétrica pra alimentar o bico de combustável do kit nitro? parece simples… só nao sei se funciona.
[snapback]518297[/snapback]
então ricardo, o tema é que motor diesel tem ponto de injeção, ou seja, na hora que o diesel é injetado na camera é que inicia a queima, assim como no otto é dada a faisca no diesel é injetado o combustivel, nele apenas o ar é comprimido e depois o diesel é injetado, não como nos otto que é comprimido ar+combustivel. por isso as bombas injetoras trabalhan a altissimas presão.
a questão não é alimentar em só….........mas sim a hora de se injetar o diesel extra, como foi citado mais acima..........
ps: meu colega tem um silverado diesel 6 cilindros sem intercooler........original.......normal.
a primeira acelerada do dia com o motorzão amanhecido (frioz?o) é de fazer colar no banco........mas é só essa........pq depois esquenta e o carro perde uns 30% da força..........
[snapback]518357[/snapback]
isso ai.
como falei da s-10, a diferen?? é absurda, nois até tava querendo medir ela nos 402 com o g-tech sem deixar esquentar, mais temos medo de pisar no fundo com o motor frio
sim, entendi, so pensei que o nitro iria resfirar tanto a ponto de deixar o motor sem rendimento, mas entendi que não bem da maneira que eu pensava
[snapback]518388[/snapback]
eu entendi o que vc pensou, mais não, o nitro não consegue esfriar tanto ao ponto de baixar a temperatura do motor.
o nitro da grandes potencia en motores diesel, só falta nois descobrir como, acho que a solução vai ser ir pra maripo tentar tirar isso de un mecanico de lá
-
como falei da s-10, a diferen?? é absurda, nois até tava querendo medir ela nos 402 com o g-tech sem deixar esquentar, mais temos medo de pisar no fundo com o motor frio
o nitro da grandes potencia en motores diesel, só falta nois descobrir como, acho que a solução vai ser ir pra maripo tentar tirar isso de un mecanico de lá
[snapback]518605[/snapback]
pode acelerar frio….......sem dá
ah...........o pessoal de maripo deve usar dry system com potencia de uns 60cv
mas vai saber, né ? ?
abraço.
-
pode acelerar frio….......sem dá
ah...........o pessoal de maripo deve usar dry system com potencia de uns 60cv
mas vai saber, né ? ?
abraço.
[snapback]518854[/snapback]
se tá é doido, lacrar o motor frio é pedir pra acabar com ele heheh.
sobre o nitro, realmente não sei a potencia que eles tão tirando, mais acho q é dai pra cima.
-
ja que ele ja eh turbo, faz o seguinte… tenta acertar o tal lda (nao conheco nada de diesel) desviando a pressao da turbina, por exemplo fazendo chegar soh 0.6 de pressao na bomba. vc faz isso fazendo um desvio na manguera que leva a pressao, bota um registro antes do t, e um depois no cano que vai jogar ar fora. entao bota uma solenoide que fique aberta por padrao, fechando quando vc acionar o nitro, assim ela fecha o desvio e a pressao do turbo toda vai pro dosador.
vc teria que regular a bomba pra alimentar os sei la quantos(mais de 1 bar de turbo neh?) chegando menos pressao na bomba, pra que ela injete mais ainda soh quando vc acionar o nitro...
tendeu a ideia?
um t vindo da pressurizacao, 1 saida do t vai pra uma solenoide que fica aberta direto porem sua vazao eh regulada por uma torneirinha, e a outra ponta vai normal pra bomba... chega normalmente menos pressao na bomba, acionando o nitro fecha a solenoide e vai mais pressao pra bomba
se der pra ajustar mais diesel com menos pressao, pra que injete mais ainda quando a pressao subir, ja era, eh isso.
o unico probleminha mas que nao chega a ser um problema, eh que a solenoide tem que ficar aberta direto, trabalhando invertida, fechando soh quando o nitro eh acionado.
espero ter ajudado.
-
ja que ele ja eh turbo, faz o seguinte… tenta acertar o tal lda (nao conheco nada de diesel) desviando a pressao da turbina, por exemplo fazendo chegar soh 0.6 de pressao na bomba. vc faz isso fazendo um desvio na manguera que leva a pressao, bota um registro antes do t, e um depois no cano que vai jogar ar fora. entao bota uma solenoide que fique aberta por padrao, fechando quando vc acionar o nitro, assim ela fecha o desvio e a pressao do turbo toda vai pro dosador.
vc teria que regular a bomba pra alimentar os sei la quantos(mais de 1 bar de turbo neh?) chegando menos pressao na bomba, pra que ela injete mais ainda soh quando vc acionar o nitro...
tendeu a ideia?
um t vindo da pressurizacao, 1 saida do t vai pra uma solenoide que fica aberta direto porem sua vazao eh regulada por uma torneirinha, e a outra ponta vai normal pra bomba... chega normalmente menos pressao na bomba, acionando o nitro fecha a solenoide e vai mais pressao pra bomba
se der pra ajustar mais diesel com menos pressao, pra que injete mais ainda quando a pressao subir, ja era, eh isso.
o unico probleminha mas que nao chega a ser um problema, eh que a solenoide tem que ficar aberta direto, trabalhando invertida, fechando soh quando o nitro eh acionado.
espero ter ajudado.
[snapback]518988[/snapback]
bom dia, a ideia é boa lost, o unico problema q a presão de turbo é alta(2kg) e ja tivemos que apertar tudo a regulagen do lda e mesmo assim não alimentou direito, tivemos que deixar com un pouco de excesso de diesel en baixa pra que alimenta-se bem com os 2kg.
pra funcionar o esquema que vc falou, nois teria que deixar a bomba bem aberta, pra ela alimentar a turbina sem ajuda cuase do lda e usar o lda pro nitro. no trator até que dá pra usar, ja que esse excesso em baixa não vai atrapalhar en nada, ja na s-10 não dá por que se não vai ficar fazendo menos de 5km/l andando de boa hehe.
mais vlw a ideia, si não descobrir como os cara de maripo faz(si é q não é assim né) vamos testar a tua ideia e ver no que dá, no maximo un bummmm. hehe.
cara, eu tinha uma revista aqui, que falva disso e citava o modo com que foi instalado o nitro nos tratores dos caras de maripo
eu so tenho que achar ela em algum lugar aqui =p
vou tentar procurar, se achar, posto
[snapback]518992[/snapback]
opa, bom dia mirando, si puder procurar ela e escanear as paginas q contenhan a materia sobre o trator. tenho uma revista sobre o trator da equipe penelope charmosa(foda né, isso existe) onde só integran mulher, ai en vez de falar do trator e tal, só falan das mulher e fotos delas e pra piorar são feias hehehe.
mais ai, agradeão muito a ajuda.
-
po, descola o sistema de alimentacao dos edc/edi
bomba de combustivel de sei la quantos bares que suportem injetar contra a camara comprimida… e solenoides absurdas que aguentem trabalhar com isso... ai nois monta uma injecao
[snapback]519195[/snapback]
hehe, não pode injeção eletronica, tem q ser bomba mecanica hehe.
cara, 2 kg de pressao?
ja tem trator rodando com 3~4 kg pelo que meu tio me falou (ele tinha uma equipe por essas bandas ae ).
[snapback]519230[/snapback]
2kg é na s-10 maxion, o trator nem valvula de alivio não tem, é tudo q?i dá, mais tem mais de 3kg, pode ter certeza
-
hehe, não pode injeção eletronica, tem q ser bomba mecanica hehe.
2kg é na s-10 maxion, o trator nem valvula de alivio não tem, é tudo q?i dá, mais tem mais de 3kg, pode ter certeza
[snapback]519237[/snapback]
fiquei com medo de dizer 5kg de pressao e me esculaxarem, mas é bem por ae mesmo uhaeuhauehauheuaheuae
-
fiquei com medo de dizer 5kg de pressao e me esculaxarem, mas é bem por ae mesmo uhaeuhauehauheuaheuae
[snapback]519238[/snapback]
? nessa faixa ai mesmo, pra tu ter ideia, tamo usando un manometro de presão de combustivel pra turbo, ja que de turbo o maior encontrado é de 4bar pelo q encontramos, e esse tava deitando o ponteiro. hehe.