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Quebrouuuuuu…. mais uma vez...

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fahrell
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    #97

    ?, ficou uma bosta. mas vai ficar assim mesmo por enquanto pq nao tenho dinheiro pra comprar um jogo de pistoes 0,40 e mandar abrir o bloco. deu no saco.

    [snapback]522546[/snapback]

    caaaalma… deixe assentar um pouquinho, troque o oleo e filtro... va andando assim...

    pense seriamente em encamisar o bloco.. é uma opção... fiz no meu na preventiva que fiz quando fui começar a brincadeira no tempra... se lá pra c? já mexi em muita coisa... mas em bloco, nadica de nada...

    bem feito... resolve e ainda te deixa usando pistoes na medida std...

    qdo chegar o dia, a gente conversa de novo... tem muita coisa que deve ser feita caso desmonte o seu bloco...

    coisas simples... não se assuste :^^:

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      Lost
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      #98

      po kra, prefiro abrir pra 0,40 do que encamisar soh aquele cilindro…

      o bloco eh novinho, alias, o motor eh novinho. comprei 0km em outubro do ano passado...

      o risco é bem fraco, espero que melhore realmente com o assentamento... mas sei nao... mas tb, da pra ir andando... aos 3000rpm a diferenca praticamente some... o foda eh abaixo disso que qqr coisa faz falta...

      alexandre, normalmente os mecanicos cortam aquele bracinho... mas como o carro é meu, eu nao vou cortar... tb nao me cai o braão de ter que tirar o coletor neh?

      oia ai o motor como era em outubro...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #99

        po kra, prefiro abrir pra 0,40 do que encamisar soh aquele cilindro…

        o bloco eh novinho, alias, o motor eh novinho. comprei 0km em outubro do ano passado...

        claro que não hehehe, se for fazer faz nos 4…. falei apenas isso como opção, pra não ter que usar pistões sobremedida...

        o melhor a fazer é reabrir o bloco... no meu caso que tinha um jogo extra de pistoes e aneis de tempra turbo, que são bem carinhos... optei por encamisar, alinhar, balancear, etc etc etc....

        ali?s... é mosca branca albina achar os pistoes do tempra turbo/stile 0,40...

        ainda tenho o jogo antigo guardado... praticamente novo... so os aneis que nao prestam...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #100

          po kra, prefiro abrir pra 0,40 do que encamisar soh aquele cilindro…

          o bloco eh novinho, alias, o motor eh novinho. comprei 0km em outubro do ano passado...

          o risco é bem fraco, espero que melhore realmente com o assentamento... mas sei nao... mas tb, da pra ir andando... aos 3000rpm a diferenca praticamente some... o foda eh abaixo disso que qqr coisa faz falta...

          alexandre, normalmente os mecanicos cortam aquele bracinho... mas como o carro é meu, eu nao vou cortar... tb nao me cai o braão de ter que tirar o coletor neh?

          oia ai o motor como era em outubro...

          [snapback]522622[/snapback]

          isso é verdade, melhor manter o carro todo bonitinho e original, espero que seu novo motor dure bastante dessa proxima vez, depois dá uma sugestao lá no topico do meu 147, quero fazer uma prepara?aozinha basica nele. hehehehe.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lost
            escreveu em última edição por
            #101

            po, tendo os pistoes, pode ateh ser… mas no meu caso, é só encomendar... leva 1 semana e chega tranquilo, soh que custa um pouco mais caro o 0,40... o foda eh tirar o motor fora... ta louco... em casa nao tem telhado na garagem... po kra, o motor era novinho... q raiva... apesar de nao acreditar muito, mas ainda tenho uma chance de melhorar conforme assentar e gastar um pouco o bloco, mas acho meio dificil.. isso gasta muuuuuuuito devagar....

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lost
              escreveu em última edição por
              #102

              po galera, pior que eu acho que nao eh o bloco que ta me ferrando… acho que eh o cabecote...

              eu testei se tinha alguma valvula vazando, e tinha 1 das 2 de escape do cilindro que derreteu o pistao, mas parecia ser pouco... to achando que eh isso, pq pra estar com tao pouca compressao assim que o cilindro nao esta queimando direito, ele deveria estar pulsando bastante no respiro do bloco, e nao esta... esta saindo o arzinho normal, sem pulsos... droga, devia ter esmirilhado aquela valvula... :^^: quem manda ser porco neh? bom, sendo soh isso eh mais facil, eh soh eu tirar o cabecote e esmirilhar, pelo menos nao precisa abrir embaixo o motor :)

              ah, tb o barulho que ta fazendo no escape indica ser valvula... fica fazendo bo bo bo bo hehehehe

              ah, tb o motor nao ta fumando... se fosse o cilndro, deveria estar uma maria fuma?a, e nao ta...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #103

                alguem tem opiniao? to pensando em abrir e ver se empenou essa valvula ou só assentar ela…

                ontem tirei a vela daquele cilindro e ta limpinha, nada de oleo.

                alguem tem alguma ideia a mais pra tentar ter certeza do que ?? ja viram tucho hidraulico aberto d+? acho que isso nao acontece neh? me passou isso pela cabeca pq acabei mudando tucho de uma valvula com outra pq quando tira a parte de cima do cabecote acaba caindo um ou outro... tentei colocar cada um no seu lugar, mas posso ter trocado algum... tb nao descarreguei eles...

                comentem alguma coisa ai por favor... to pensando em desmontar segunda...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #104

                  alguem tem opiniao? to pensando em abrir e ver se empenou essa valvula ou só assentar ela…

                  ontem tirei a vela daquele cilindro e ta limpinha, nada de oleo.

                  alguem tem alguma ideia a mais pra tentar ter certeza do que ?? ja viram tucho hidraulico aberto d+? acho que isso nao acontece neh? me passou isso pela cabeca pq acabei mudando tucho de uma valvula com outra pq quando tira a parte de cima do cabecote acaba caindo um ou outro... tentei colocar cada um no seu lugar, mas posso ter trocado algum... tb nao descarreguei eles...

                  comentem alguma coisa ai por favor... to pensando em desmontar segunda...

                  [snapback]523077[/snapback]

                  ai lost, tira o cabeçote de novo, faz aquele teste com gasolina pra ver se a valvula tá vazando, verifique se a mesma queimou ou nao, as vezes pode ser necessario a troca da valvula.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #105

                    ela ta vazando… eu fiz o teste :^^:

                    a pressao eh foda... achei que nao fosse atrapalhar, pq quando desmontei o motor velho (quando quebrou a biela), fiz o teste e tinha umas 5 valvulas vazando, mas o motor nao demonstrava nada, tava normal. pensei que era o caso, mas pelo visto, ta vazando muito... heheheh

                    uma valvula de escape custa 16 reais... nao doi nada... vou tentar assentar na carborundum, se nao rolar, vou trocar a mardita...

                    tudo indica que é neh? nao pulsa no respiro do bloco, nao fuma, vela limpa, e o barulho ta muito escroto, provavelmente porque a valvula nao fecha direito... se fosse pistao/bloco, taria pulsando no respiro, fumando muito antes da compressao fazer falta, a vela taria suja e etc neh nao? concorda?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ALEXANDRE BH MINAS
                      escreveu em última edição por
                      #106

                      ela ta vazando… eu fiz o teste :^^:

                      a pressao eh foda... achei que nao fosse atrapalhar, pq quando desmontei o motor velho (quando quebrou a biela), fiz o teste e tinha umas 5 valvulas vazando, mas o motor nao demonstrava nada, tava normal. pensei que era o caso, mas pelo visto, ta vazando muito... heheheh

                      uma valvula de escape custa 16 reais... nao doi nada... vou tentar assentar na carborundum, se nao rolar, vou trocar a mardita...

                      tudo indica que é neh? nao pulsa no respiro do bloco, nao fuma, vela limpa, e o barulho ta muito escroto, provavelmente porque a valvula nao fecha direito... se fosse pistao/bloco, taria pulsando no respiro, fumando muito antes da compressao fazer falta, a vela taria suja e etc neh nao? concorda?

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                      sem duvida nenhuma, uma valvula nao pode vazar nada, nada mesmo, ela tem que vedar completamente.

                      faça uma coisa, antes de tentar acentar ela, verifique nas bordas da mesma se nao ouve queima, se vc precisar de peças genuinas com desconto de 30% me avise que eu mando pra vc via sedex 10.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #107

                        se vc precisar de peças genuinas com desconto de 30% me avise que eu mando pra vc via sedex 10.

                        vc tem pecas genuinas wvó

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #108

                          o que ocasiona a queima da vêvula? superaquecimento? ponto muito adiantado ou mistura pobre?? geralmente é só a valvula de escape que queima??

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #109

                            vc tem pecas genuinas wvó

                            [snapback]523091[/snapback]

                            não, só consigo fiat mesmo. abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #110

                              brigado mano, mas eu tenho desconto maximo. algumas peças chega a 25%. só uso pecas originais no meu carro… mesmo porque nao existem paralelas :^^:

                              biela novinha. a biela daquele cilndro deu uma empenadinha... provavelmente pre-ignicao.

                              kd a emenda da biela com a capa?

                              aneis novos

                              super brunidor de cilindro tabajara… (lixa 80 + cano de pressurizacao de borracha + 2 meias velhas pra dar a largura e pressionar a lixa contra o bloco. movimentod giratorios + sobe e desce :)

                              o quarteto fantastico (ta, nao eh tao fantastico assim…)

                              tao limpos que nem parece que rodaram 24 mil km. como eu gosto de alcool e do oleo mobil sm :nnnn:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #111

                                o que ocasiona a queima da vêvula? superaquecimento? ponto muito adiantado ou mistura pobre?? geralmente é só a valvula de escape que queima??

                                abraços

                                [snapback]523092[/snapback]

                                kra, a mesma coisa que fez o eletrodo da vela derreter e soldar é massa, e o mesmo que derreteu o pistao :^^:

                                comeca com superaquecimento da camara por mistura pobre + ponto muito adiantado, depois vem a pre-ignicao :)

                                ? mais comum ter problemas na valvula de escape, ja que é a coisa mais quente do motor, mais inclusive que a vela e a cabeca do pistao :nnnn:

                                problemas com valvulas de admissao é mais facil se cair algum corpo estranho e a valvula morder

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #112

                                  o que ocasiona a queima da vêvula? superaquecimento? ponto muito adiantado ou mistura pobre?? geralmente é só a valvula de escape que queima??

                                  abraços

                                  [snapback]523092[/snapback]

                                  teoricamente tudo o que vc falou pode ocasionar uma quiema, mas esses dias pra traz eu peguei um renaut clio 1.6 16v da mae de um membro aqui e ele queimo 5 valvulas de escape do nada, o carro tava perfeito, bicos ok, pressao de bomba e etc….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    guauad
                                    escreveu em última edição por
                                    #113

                                    teoricamente tudo o que vc falou pode ocasionar uma quiema, mas esses dias pra traz eu peguei um renaut clio 1.6 16v da mae de um membro aqui e ele queimo 5 valvulas de escape do nada, o carro tava perfeito, bicos ok, pressao de bomba e etc….

                                    [snapback]523101[/snapback]

                                    deve ter usado mijolina ou merdolina … tem muita pra vender em bh ...

                                    sds

                                    gustavo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #114

                                      deve ter usado mijolina ou merdolina … tem muita pra vender em bh ...

                                      sds

                                      gustavo

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                                      com certeza. :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #115

                                        pronto. carro zerado denovo…

                                        ta ai o probleminha que tava fazendo ele falhar o cilindro que derreteu o pistao...

                                        brincadeira uma coisa dessas hein…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #116

                                          ja virou o carro? ficou zerado mesmo?

                                          1 Resposta Última resposta

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