Intercooler
-
certo jr, entendi o esquema.
eu mesmo passei por isso quando inventei de usar intercooler na saveiro, na época ainda era 1.6 cht. fui na spa e comprei o modelo especial deles. coloquei e a pressão caiu. e olha q era uma apl 240 q tinha no 1.6 alcool/alcool com 0,8 bar…
ai achei q um menor seria mais rapido pra pressão chegar no motor , e acbou ficando pior do q o outro. blz. passou o tempo, veio o motor ap 1.8 e coloquei novamente o intercooler, o maiorzinho e tb não gostei, mesmo com o motor maior...ai um amigo me vendeu um outro ic, todo em aluminio, da larus turbo, antigão. andei e gostei. a pressão não caiu, a mufla ficou notoriamente mais fria e tal.
gostei da brincadeira e comprei um ic dos grandes, com tubos extra-largos e ovais, aletados por dentro e por fora. esse foi o melhor de todos. acho o carro até q rapido, mesmo tendo mais de 2 metros de dist?ncia na tubulação entre o compressor e o carburador. ah, a mufla chega a ficar gelada qdo dou uma pisada em 3? e 4?. coisa de criança né...esticar e parar rapidinho só pra ver se esfriou mesmo hehehehe
[snapback]225863[/snapback]
ufa…até que enfim vc concordou plenamente com algo que eu disse auhuahuahuahuahuah
no meu ex-gol que tinha kit do gol turbo original fui viajar e parando pra abastecer pus a mão na pressuri perto do tbi e achei frio...a? o burro aqui foi colocar antes do intercooler e queimou a mão
-
ahhh, intercooler…isso muito me interessa...existe a lenda q intercooler aumenta o lag, pelo q andei lendo por aqui aumenta só se o ic for muito mal dimensionado pro motor...
penso muito na idéia de procurar um de caminhão e usar a colm?ia como base pra montar um ic pra 2, 3 carros só estou vendo detalhes f?sicos de como encaixa-lo no cofre do motor pq queria um bem grande com montagem frontal e ainda estou pensando em como fazer isso
anhnnn, tb comentado aqui no topic e q naum ficou muito claro e q tb foi comentado com amigos: o caminhão naum anda com pressão muito alta de turbo em relação a nossos carros (caminhão usa 1,5 bar, talvez? naum sei ao certo)...isso seria algum empecilho pra utilizar sua colm?ia, ela talvez naum seria suficiente pra esfriar assim...uns 2 bar...2,5 bar...coisa assim?
-
ahhh, intercooler…isso muito me interessa...existe a lenda q intercooler aumenta o lag, pelo q andei lendo por aqui aumenta só se o ic for muito mal dimensionado pro motor...
penso muito na idéia de procurar um de caminhão e usar a colm?ia como base pra montar um ic pra 2, 3 carros só estou vendo detalhes f?sicos de como encaixa-lo no cofre do motor pq queria um bem grande com montagem frontal e ainda estou pensando em como fazer isso
anhnnn, tb comentado aqui no topic e q naum ficou muito claro e q tb foi comentado com amigos: o caminhão naum anda com pressão muito alta de turbo em relação a nossos carros (caminhão usa 1,5 bar, talvez? naum sei ao certo)...isso seria algum empecilho pra utilizar sua colm?ia, ela talvez naum seria suficiente pra esfriar assim...uns 2 bar...2,5 bar...coisa assim?
[snapback]225880[/snapback]
intercoole sempre vai aumenta o lag… só que pode aumentar sensivelmente o que não é a intenção....ou algo totalmente aceitável e praticamente nada...
o que o pessoal não entende é que se vc pegar um carro com ic e acelerar ele parado(sem carga), nesta situação vc vai ter sempre muito lag...mas andando pode ser imperceptível que é o que interessa.....
qto a pressão ser mais alta não é o problema... ruim é o contrário como eu disse...
-
no meu ex-gol que tinha kit do gol turbo original fui viajar e parando pra abastecer pus a mão na pressuri perto do tbi e achei frio…a? o burro aqui foi colocar antes do intercooler e queimou a mão
[snapback]225876[/snapback]
eu já queimei a mão por causa disso… estava tão acostumado a colocar a mão no coletor após pegar estrada que um certo dia eu fui mecher não sei aonde e apoiei a mão no coletor, mas após um transito infernal... quase sai com o simbolo vw cravado na mão.
-
beleza gostei de ver o jr e o ka se entendendo bem legal.
mas vou deixar uma duvida ai para voce me ajudarem, quero colocar um intercooler no meu santana, mas não tem onde colocar pois na frente do radiador tem o ar condicionado, em baixo vai ficar aparecendo e eu não quero, que tal colocar dentro do motor, com refrigeração forçada tipo, sensor de temperatura para ativar a ventoinha que ir? grudada nele, como nas pajeros diesel. o que voce me dão de sujestáo, como dimensiono essa bagassa e que sensor de temperatura de ar posso colocar que ative uma ventoinha para o ic.
abraços
ernest
-
beleza gostei de ver o jr e o ka se entendendo bem legal.
mas vou deixar uma duvida ai para voce me ajudarem, quero colocar um intercooler no meu santana, mas não tem onde colocar pois na frente do radiador tem o ar condicionado, em baixo vai ficar aparecendo e eu não quero, que tal colocar dentro do motor, com refrigeração forçada tipo, sensor de temperatura para ativar a ventoinha que ir? grudada nele, como nas pajeros diesel. o que voce me dão de sujestáo, como dimensiono essa bagassa e que sensor de temperatura de ar posso colocar que ative uma ventoinha para o ic.
abraços
ernest
[snapback]226041[/snapback]
coloca acionado por pressostato ou chave manual em paralelo…mas obvio que pegando ar de fora fica melhor.... se colocar sensor de temperatura dentro do capot é sempre quente, se colocar dentro da pressuri até ligar já aqueceu o ar...por pressão é mais barato, facil e regulável.
-
tem uns da crestana tbm, de 250 a 350 reais.. colmeia americana…
sera q são bons??
-
um tempo atrás passei na belquip e disse q queria intercooler q suportasse pressão de até 2,5 bar (pra trabalhar com uma folga, sabem como ?)
a? o balconista me mostrou um q achei relativamente pequeno, menos q meu radiador, claro q a colmeia era mais grossa mas mesmo assim naum botei muita f?…e custava 700 reais
gostaria de ver esse da crestana ao vivo, pra ter a real noção do bicho...eu tava babando em um q estava numa oficina daqui de sampa, o cara queria 900 reais, colmeia da orc importada do japão
-
certo jr, entendi o esquema.
eu mesmo passei por isso quando inventei de usar intercooler na saveiro, na época ainda era 1.6 cht. fui na spa e comprei o modelo especial deles. coloquei e a pressão caiu. e olha q era uma apl 240 q tinha no 1.6 alcool/alcool com 0,8 bar…
ai achei q um menor seria mais rapido pra pressão chegar no motor , e acbou ficando pior do q o outro. blz. passou o tempo, veio o motor ap 1.8 e coloquei novamente o intercooler, o maiorzinho e tb não gostei, mesmo com o motor maior...ai um amigo me vendeu um outro ic, todo em aluminio, da larus turbo, antigão. andei e gostei. a pressão não caiu, a mufla ficou notoriamente mais fria e tal.
gostei da brincadeira e comprei um ic dos grandes, com tubos extra-largos e ovais, aletados por dentro e por fora. esse foi o melhor de todos. acho o carro até q rapido, mesmo tendo mais de 2 metros de dist?ncia na tubulação entre o compressor e o carburador. ah, a mufla chega a ficar gelada qdo dou uma pisada em 3? e 4?. coisa de criança né...esticar e parar rapidinho só pra ver se esfriou mesmo hehehehe
[snapback]225863[/snapback]
esse da larus veio parar no meu arm?rio…eita mundo pequeno hein
e já foi elogiado pelo dono da kompressor quando passei la perguntando umas coisas.... hehehehhehehe
abraços
-
o q acham deste intercooler???
qto a qualidade dessa colmeia americana, q nem sei o q significa, e qto ao tamanho??
vide link: http://www.crestana.com.br/pagina.phpopag=…98&categoria=62
abraços
-
quero ver se passo lá pra ter mais detalhes desse intercooler…
-
a motortechnik aqui que brasília faz intercoolers para vti usando colmeia de scania. fala com o fl?vio (61)4652090
da uma olhada nesses aqui:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…05&#entry262505