Intercooler
-
certo jr, entendi o esquema.
eu mesmo passei por isso quando inventei de usar intercooler na saveiro, na época ainda era 1.6 cht. fui na spa e comprei o modelo especial deles. coloquei e a pressão caiu. e olha q era uma apl 240 q tinha no 1.6 alcool/alcool com 0,8 bar…
ai achei q um menor seria mais rapido pra pressão chegar no motor , e acbou ficando pior do q o outro. blz. passou o tempo, veio o motor ap 1.8 e coloquei novamente o intercooler, o maiorzinho e tb não gostei, mesmo com o motor maior...ai um amigo me vendeu um outro ic, todo em aluminio, da larus turbo, antigão. andei e gostei. a pressão não caiu, a mufla ficou notoriamente mais fria e tal.
gostei da brincadeira e comprei um ic dos grandes, com tubos extra-largos e ovais, aletados por dentro e por fora. esse foi o melhor de todos. acho o carro até q rapido, mesmo tendo mais de 2 metros de dist?ncia na tubulação entre o compressor e o carburador. ah, a mufla chega a ficar gelada qdo dou uma pisada em 3? e 4?. coisa de criança né...esticar e parar rapidinho só pra ver se esfriou mesmo hehehehe
[snapback]225863[/snapback]
esse da larus veio parar no meu arm?rio…eita mundo pequeno hein
e já foi elogiado pelo dono da kompressor quando passei la perguntando umas coisas.... hehehehhehehe
abraços
-
o q acham deste intercooler???
qto a qualidade dessa colmeia americana, q nem sei o q significa, e qto ao tamanho??
vide link: http://www.crestana.com.br/pagina.phpopag=…98&categoria=62
abraços
-
quero ver se passo lá pra ter mais detalhes desse intercooler…
-
a motortechnik aqui que brasília faz intercoolers para vti usando colmeia de scania. fala com o fl?vio (61)4652090
da uma olhada nesses aqui:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…05&#entry262505
-
aki em gyn tem uma empresa q fabrica intercooler do jeito q vc kiser…tem representante em todo o pa?s....dá uma olhada no site e ache um perto de vc...? muito boa de servião msm.
-
e eai alguem fez com as colmeias de scania ??
[snapback]262722[/snapback]
os intercoolers top do mercado usam esse tipo de colmeia, com tubos ovais (tubos chatos pra alguns) com aletas dentro e fora.
uso um desses na saveiro, com caixa larga e ocupando toda a parte livre entre os farois.
outro exemplo:
algo mais hard , tb feito aqui em santos:
-
caio, esse da? foram feitos na rr? eles só fazem pros carros preparados por eles?
[snapback]263176[/snapback]
golf do pix e saveiro do renato.
foi tudo feito la mesmo, inclusive a pressurização em aão inox de 2,5 polegadas. o pessoal la faz tudo de tudo, mas só em carro de cliente
pow, esse do gol verde ta até com o escrito scania na lateral.. heuheue
[snapback]263312[/snapback]
hehehe essa saveirinho fez historia