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    Mecânica e Preparação
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    • S
      SóGM última edição por

      seguinte galera….

      já enjoei da atual configuração e to pensando em dar um ?nimo novo no carro...

      meu carro é o seguinte

      ipanema

      apl 240 42/48

      2e

      comando 265x268 (cabeçote original)

      tenho duas alternativas:

      primeira: *providenciar um diferencial mais longo, de calibra (3,54:1) pra compensar a falta de giro

      *intercooler gen?rico (em mãos)

      *weber 40

      a segunda e mais demorada seria vender o que desse, juntar mais algum e comprar um 2,0 16v e ter uma base muito superior para o futuro.....

      aguardando sugestáes....

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • R
        ruiak última edição por

        sinceramente .. nao seria melhor por uma turbininha maior …manter a 2e subir a pressao e invez de fazer um 2.0 16v fazer um 2.0 8v forjadao?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • P
          Pisca última edição por

          ?nimo novo p/ arrancada ou final?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            qual eixo e rotor vc tem?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              SóGM última edição por

              ?nimo novo p/ arrancada ou final?

              [snapback]519449[/snapback]

              então….acredito que além de melhorar em final, talvez melhore na arrancada, pois o carro de primeira e segunda perde o chão muito rápido... e com esse dif mais longo acredito que de dá pra aproveitar melhor o coice....

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • P
                Pisca última edição por

                meu carro é o seguinte

                ipanema

                receitinha boa p/ seu carro…

                retrabalho nas camaras de combustão p/ diminuir a taxa p/ 8:1 usando alcool

                comando do pontiac sunbird

                turbo lacom

                coletor de escap turbomax

                pressão de 1,5 bar

                intercooler

                carbura 3e

                bomba eletrica de gti

                cabos e bobina accel

                velas ngk d9egv

                radiador de óleo

                escap c/ 2 e 1/2 c/ 1 abafador

                diferencial da versão 1.8

                pneus 195/50-15

                potencia: 190cv

                final de 218 km/h reais

                0 a 100 em 7,5s

                0 a 200 em 28,2s

                1/4 de milha em 15,1s

                0 a 1000m em 27,1s

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  velas d 9egvó

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • P
                    Pisca última edição por

                    velas d 9egvó

                    [snapback]519473[/snapback]

                    ops…rss...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • A
                      Anderson Torres última edição por

                      eu trocaria essa turbina e colocaria um 3e de opala no lugar do 2e :-d hahahaha… tem um muito novo a venda lá nos classificados :olhos:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • P
                        Pisca última edição por

                        eu trocaria essa turbina e colocaria um 3e de opala no lugar do 2e :-d  hahahaha…  tem um muito novo a venda lá nos classificados   :olhos:

                        [snapback]519482[/snapback]

                        exatamente oq eu indikei na minha receita…

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • S
                          SóGM última edição por

                          receitinha boa p/ seu carro…

                          retrabalho nas camaras de combustão p/ diminuir a taxa p/ 8:1 usando alcool

                          comando do pontiac sunbird

                          turbo lacom

                          coletor de escap turbomax

                          pressão de 1,5 bar

                          intercooler

                          carbura 3e

                          bomba eletrica de gti

                          cabos e bobina accel

                          velas ngk d9egv

                          radiador de óleo

                          escap c/ 2 e 1/2 c/ 1 abafador

                          diferencial da versão 1.8

                          pneus 195/50-15

                          potencia: 190cv

                          final de 218 km/h reais

                          0 a 100 em 7,5s

                          0 a 200 em 28,2s

                          1/4 de milha em 15,1s

                          0 a 1000m em 27,1s

                          [snapback]519472[/snapback]

                          partindo de um 2,0 16v eu num gastaria bem menos pra chegar nesse patamar, sendo que principalmente o cabeçote é infinitamente superior?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • R
                            ruiak última edição por

                            pra chegar aos 190 cvs com o 2.0 16v eh bem mais facil digamso assim pq precisa de menos prepara?ao em cima pra rodar essa potencia …

                            mas nem se compara a grana pra montar um 2.0 16 neh

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • P
                              Pisca última edição por

                              pra chegar aos 190 cvs com o 2.0 16v eh bem mais facil digamso assim pq precisa de menos prepara?ao em cima pra rodar essa potencia …

                              mas nem se compara a grana pra montar um 2.0 16 neh

                              [snapback]519494[/snapback]

                              exatamente oq eu ia dizer…

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • S
                                SóGM última edição por

                                pra chegar aos 190 cvs com o 2.0 16v eh bem mais facil digamso assim pq precisa de menos prepara?ao em cima pra rodar essa potencia …

                                mas nem se compara a grana pra montar um 2.0 16 neh

                                [snapback]519494[/snapback]

                                vou rodar uns desmanches sabado de manhã…

                                a idéia é de ter por volta de 250 cv....

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • ?
                                  Visitante última edição por

                                  não to entendendo nada. vcs preferem trocar a mecânica toda por algo caro só pra chegar a 190 cvsó o carro ja é turbinado ou não??

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • R
                                    ruiak última edição por

                                    tia … soh o cara quer trocar .. agent nao quer uhauhauhauhahua

                                    o carro dele pelo q eu entendi ja eh turbo ... e peloq eu percebi tem uma turbininha limao e pressao baixa ...

                                    eu acho q uma turbininha mais generoza q essa aplinha ai vai render legal e da pra fazer ele aguentar legal come ssa mecanica msm

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • ?
                                      Visitante última edição por

                                      tia … soh o cara quer trocar .. agent nao quer uhauhauhauhahua

                                      o carro dele pelo q eu entendi ja eh turbo ... e peloq  eu percebi tem uma turbininha limao e pressao baixa ...

                                      eu acho q uma turbininha mais generoza q essa aplinha ai vai render legal e da pra fazer ele aguentar legal come ssa mecanica msm

                                      [snapback]519511[/snapback]

                                      pois é, como ele pulou minha pergunta não posso tentar ajudar antes de saber mais sobre o conjunto.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • *
                                        *Felipe* última edição por

                                        ta turbo e não bate os 190cvó

                                        eu hein…

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • A
                                          Anderson Torres última edição por

                                          acho q ele quer o 16v mas com turbo

                                          pq eu não sei, se o objetivo é 190 cavalos, então é jogar grana no lixo trocar o motor, pq esse ta mais q bom e mesmo de apl 240 era para estar vendo 190 cavalos facil

                                          de qualquer maneira, amigo meu tem um c20xe, posso te passar o contato pq acho q ele vende.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • S
                                            SóGM última edição por

                                            acho q ele quer o 16v  mas com turbo

                                            pq eu não sei, se o objetivo é 190 cavalos, então é jogar grana no lixo trocar o motor, pq esse ta mais q bom   e mesmo de apl 240 era para estar vendo 190 cavalos facil

                                            de qualquer maneira, amigo meu tem um c20xe, posso te passar o contato pq acho q ele vende.

                                            [snapback]519593[/snapback]

                                            como eu disse, o objetivo são 250 cavalos…

                                            acontece que no 1,8, com esses 250 cv, ele vai trabalhar muito mais no limite...? muito mais fácil tirar isso de um motor que já vem com 138 cvs original e que se marcar nem no cabeçote eu vou ter que mexer.......

                                            o c20xe é um puta motor, so que custa o dobro por causa de 12 cv.... :olhos:

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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