Upgrade na jaca
-
seguinte galera….
já enjoei da atual configuração e to pensando em dar um ?nimo novo no carro...
meu carro é o seguinte
ipanema
apl 240 42/48
2e
comando 265x268 (cabeçote original)
tenho duas alternativas:
primeira: *providenciar um diferencial mais longo, de calibra (3,54:1) pra compensar a falta de giro
*intercooler gen?rico (em mãos)
*weber 40
a segunda e mais demorada seria vender o que desse, juntar mais algum e comprar um 2,0 16v e ter uma base muito superior para o futuro.....
aguardando sugestáes....
-
?nimo novo p/ arrancada ou final?
[snapback]519449[/snapback]
então….acredito que além de melhorar em final, talvez melhore na arrancada, pois o carro de primeira e segunda perde o chão muito rápido... e com esse dif mais longo acredito que de dá pra aproveitar melhor o coice....
-
meu carro é o seguinte
ipanema
receitinha boa p/ seu carro…
retrabalho nas camaras de combustão p/ diminuir a taxa p/ 8:1 usando alcool
comando do pontiac sunbird
turbo lacom
coletor de escap turbomax
pressão de 1,5 bar
intercooler
carbura 3e
bomba eletrica de gti
cabos e bobina accel
velas ngk d9egv
radiador de óleo
escap c/ 2 e 1/2 c/ 1 abafador
diferencial da versão 1.8
pneus 195/50-15
potencia: 190cv
final de 218 km/h reais
0 a 100 em 7,5s
0 a 200 em 28,2s
1/4 de milha em 15,1s
0 a 1000m em 27,1s
-
eu trocaria essa turbina e colocaria um 3e de opala no lugar do 2e :-d hahahaha… tem um muito novo a venda lá nos classificados
-
receitinha boa p/ seu carro…
retrabalho nas camaras de combustão p/ diminuir a taxa p/ 8:1 usando alcool
comando do pontiac sunbird
turbo lacom
coletor de escap turbomax
pressão de 1,5 bar
intercooler
carbura 3e
bomba eletrica de gti
cabos e bobina accel
velas ngk d9egv
radiador de óleo
escap c/ 2 e 1/2 c/ 1 abafador
diferencial da versão 1.8
pneus 195/50-15
potencia: 190cv
final de 218 km/h reais
0 a 100 em 7,5s
0 a 200 em 28,2s
1/4 de milha em 15,1s
0 a 1000m em 27,1s
[snapback]519472[/snapback]
partindo de um 2,0 16v eu num gastaria bem menos pra chegar nesse patamar, sendo que principalmente o cabeçote é infinitamente superior?
-
pra chegar aos 190 cvs com o 2.0 16v eh bem mais facil digamso assim pq precisa de menos prepara?ao em cima pra rodar essa potencia …
mas nem se compara a grana pra montar um 2.0 16 neh
[snapback]519494[/snapback]
vou rodar uns desmanches sabado de manhã…
a idéia é de ter por volta de 250 cv....
-
tia … soh o cara quer trocar .. agent nao quer uhauhauhauhahua
o carro dele pelo q eu entendi ja eh turbo ... e peloq eu percebi tem uma turbininha limao e pressao baixa ...
eu acho q uma turbininha mais generoza q essa aplinha ai vai render legal e da pra fazer ele aguentar legal come ssa mecanica msm
-
tia … soh o cara quer trocar .. agent nao quer uhauhauhauhahua
o carro dele pelo q eu entendi ja eh turbo ... e peloq eu percebi tem uma turbininha limao e pressao baixa ...
eu acho q uma turbininha mais generoza q essa aplinha ai vai render legal e da pra fazer ele aguentar legal come ssa mecanica msm
[snapback]519511[/snapback]
pois é, como ele pulou minha pergunta não posso tentar ajudar antes de saber mais sobre o conjunto.
-
acho q ele quer o 16v mas com turbo
pq eu não sei, se o objetivo é 190 cavalos, então é jogar grana no lixo trocar o motor, pq esse ta mais q bom e mesmo de apl 240 era para estar vendo 190 cavalos facil
de qualquer maneira, amigo meu tem um c20xe, posso te passar o contato pq acho q ele vende.
-
acho q ele quer o 16v mas com turbo
pq eu não sei, se o objetivo é 190 cavalos, então é jogar grana no lixo trocar o motor, pq esse ta mais q bom e mesmo de apl 240 era para estar vendo 190 cavalos facil
de qualquer maneira, amigo meu tem um c20xe, posso te passar o contato pq acho q ele vende.
[snapback]519593[/snapback]
como eu disse, o objetivo são 250 cavalos…
acontece que no 1,8, com esses 250 cv, ele vai trabalhar muito mais no limite...? muito mais fácil tirar isso de um motor que já vem com 138 cvs original e que se marcar nem no cabeçote eu vou ter que mexer.......
o c20xe é um puta motor, so que custa o dobro por causa de 12 cv....