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Qual real problema por excesso de pressao?

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  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    minha turbina eh uma apl 525 …..42, ando com quase 2 kg, e nao percebo nada de anormal nela, a nao ser um pequeno vazamentinho na junta dos caracois e um pouco de borra de oleo na saida do compressor.....

    diz ai....

    ps. alguem usa turbo timer.......eh bom usar ????

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #2

      minha turbina eh uma apl 525 …..42, ando com quase 2 kg, e nao percebo nada de anormal nela, a nao ser um pequeno vazamentinho na junta dos caracois e um pouco de borra de oleo na saida do compressor.....

      diz ai....

      ps. alguem usa turbo timer.......eh bom usar ????

      [snapback]520403[/snapback]

      timer é uma coisa mta boa e tbm mto barata…lubrificação é oq importa p/ ter uma vida útil maior da turbina...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        esse vazamento na central é sinal de desgaste ja +- acentuado =(

        seu turbo não foi feito pra girar tão alto e gerar 2 bar de pressão, pode acreditar que a partir de determinada pressão o rendimento dela deixa de subir como vinha vindo.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #4

          quanto tempo tem que esperar o carro pra desligar se vc nao estava esticando? andando de boa na cidade? eu espero uns 10 s…=p mas nem deixo a turbina encher por um bom tempo antes...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #5

            acho que a turbina fuma mais cedo tb…a do gt mesmo, rodando com 2kg dps de um tempo começa a nao encher mais 2kg e fumar....

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vinicius L
              escreveu em última edição por
              #6

              minha turbina eh uma apl 525 …..42, ando com quase 2 kg, e nao percebo nada de anormal nela, a nao ser um pequeno vazamentinho na junta dos caracois e um pouco de borra de oleo na saida do compressor.....

              diz ai....

              ps. alguem usa turbo timer.......eh bom usar ????

              [snapback]520403[/snapback]

              se voce for analisar a eficiencia da sua turbina ela deve estar por volta dos 1 ~ 1,2 bar. ela pode gerar algo a mais que isso é pode e vai, porem vc vai ter desgastes prematuros no componentes da turbina, temperaturas extremamente elevadas e fluxos destoantes com a pressão. é uma coisa q mts nao acreditam somente por pensar em pressão, mas no proximo upgrade considere pegar uma .50 com rotor na casa dos 52mm e coloque os mesmos 1,2 pra ver a eficiencia em relação é anterior.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                se vc pegar o mapa de uma turbina vai ter 3 campos bem definidos?

                lateral esquerda: região de surge, onde vc tem pressão muito alta pra render poucos cv (interprete vazão como potência)

                lateral direita: região de choke, onde vc tem muita potência pra pouca pressão, ao contrário do que se pensa comumente esta condição tbm não é satisfatéria

                parte superior: região de overspeed, onde o eixo vira acima da velocidade em que a lubrificação é eficiente, ou ainda acima da onde eke se parte devido ao esforão mecânico e acontece por excesso de pressão

                a região de choke e overspeed muitas vezes acabam se confundindo porque batem nos limites do que a turbina opera, seja de potência (vazão = choke) seja de pressão (overspeed)

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se vc pegar o mapa de uma turbina vai ter 3 campos bem definidos?

                  lateral esquerda: região de surge, onde vc tem pressão muito alta pra render poucos cv (interprete vazão como potência)

                  lateral direita: região de choke, onde vc tem muita potência pra pouca pressão, ao contrário do que se pensa comumente esta condição tbm não é satisfatéria

                  parte superior: região de overspeed, onde o eixo vira acima da velocidade em que a lubrificação é eficiente, ou ainda acima da onde eke se parte devido ao esforão mecânico e acontece por excesso de pressão

                  a região de choke e overspeed muitas vezes acabam se confundindo porque batem nos limites do que a turbina opera, seja de potência (vazão = choke) seja de pressão (overspeed)

                  [snapback]520482[/snapback]

                  deveria ter lido o topico sobre mapa de turbinas…... :)

                  pelo que estao me dizendo, a pressao exercida por um turbo pode variar, ou seja, um turbo .50 , pode render mais que uma .42 , as duas andando com 1.2 bar ????. digo sem considerar rotores eixos etc....falamos de turbina std, original , comprada em loja....etc...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    deveria ter lido o topico sobre mapa de turbinas…... :(

                    pelo que estao me dizendo, a pressao exercida por um turbo pode variar, ou seja, um turbo .50 ,    pode render mais que uma .42 ,    as duas andando com 1.2 bar ????. digo sem considerar rotores eixos etc….falamos de turbina std, original , comprada em loja....etc...

                    [snapback]520727[/snapback]

                    pode não…................... vai render........hehehe........ :aaf:

                    uma turbina maior (.50) sempre vai ter mais fluxo = mais cfm entrando no motor = mais potência................e isso com pressão igual ou até menos do que na turbina menor (apl) :)

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pode não…................... vai render........hehehe........ :(

                      abraço.

                      [snapback]520730[/snapback]

                      thiago ate concordo pelo que li, mas siga meu raciocinio…...

                      nao sei calculo fisico e matematico nem nada, se alguem souber me ensina, mas pelo que entendo de turbo (quase nada...soh sei acelera) se a pressao eh geralmente medida na mufla, significar dizer em tese que o ar admitido pelo motor esta sendo pressurizado a uma x pressao.......e se eh a mesma pressao com turbina diferente eh o mesmo ar admitido.... (nao me xingue)...mas

                      mesma pressao .......eh......mesma pressao (eh tudo medido no mesmo local)

                      como pode passar mais ar ????, a nao ser que vc conte a velocidade do ar , ai sim concordo...

                      lembrando que nao entendo muito vcs sao tudo engenheiro fudido perto de mim

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vou tentar por de uma forma bem simples…

                        imagine que o bico de encher o pneu do seu carro fosse duas vzs maior oq ia acontece? ia encher o pneu 2 vzs mais rapido não é mesmo? só q a pressão dentro do pneu seria a mesma

                        acontece igual com o motor, quando a borboleta abre, ela admite o ar pressurizado, se tiver 1 bar de pressão continua vinda de uma turbina pequena, vai ser 1 bar com menos volume de ar que se estivesse vindo 1 bar de uma turbina maior.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Le
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vou tentar por de uma forma bem simples…

                          imagine que o bico de encher o pneu do seu carro fosse duas vzs maior   oq ia acontece?  ia encher o pneu 2 vzs mais rapido não é mesmo?  só q a pressão dentro do pneu seria a mesma

                          acontece igual com o motor, quando a borboleta abre, ela admite o ar pressurizado, se tiver 1 bar de pressão continua vinda de uma turbina pequena, vai ser 1 bar com menos volume de ar que se estivesse vindo 1 bar de uma turbina maior.

                          [snapback]520756[/snapback]

                          boa explicacao

                          :)

                          1 Resposta Última resposta

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