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    Qual real problema por excesso de pressao?

    Mecânica e Preparação
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    • L
      Le última edição por

      minha turbina eh uma apl 525 …..42, ando com quase 2 kg, e nao percebo nada de anormal nela, a nao ser um pequeno vazamentinho na junta dos caracois e um pouco de borra de oleo na saida do compressor.....

      diz ai....

      ps. alguem usa turbo timer.......eh bom usar ????

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • P
        Pisca última edição por

        minha turbina eh uma apl 525 …..42, ando com quase 2 kg, e nao percebo nada de anormal nela, a nao ser um pequeno vazamentinho na junta dos caracois e um pouco de borra de oleo na saida do compressor.....

        diz ai....

        ps. alguem usa turbo timer.......eh bom usar ????

        [snapback]520403[/snapback]

        timer é uma coisa mta boa e tbm mto barata…lubrificação é oq importa p/ ter uma vida útil maior da turbina...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          esse vazamento na central é sinal de desgaste ja +- acentuado =(

          seu turbo não foi feito pra girar tão alto e gerar 2 bar de pressão, pode acreditar que a partir de determinada pressão o rendimento dela deixa de subir como vinha vindo.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • R
            Raptor2k5 última edição por

            quanto tempo tem que esperar o carro pra desligar se vc nao estava esticando? andando de boa na cidade? eu espero uns 10 s…=p mas nem deixo a turbina encher por um bom tempo antes...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • R
              Raptor2k5 última edição por

              acho que a turbina fuma mais cedo tb…a do gt mesmo, rodando com 2kg dps de um tempo começa a nao encher mais 2kg e fumar....

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • V
                Vinicius L última edição por

                minha turbina eh uma apl 525 …..42, ando com quase 2 kg, e nao percebo nada de anormal nela, a nao ser um pequeno vazamentinho na junta dos caracois e um pouco de borra de oleo na saida do compressor.....

                diz ai....

                ps. alguem usa turbo timer.......eh bom usar ????

                [snapback]520403[/snapback]

                se voce for analisar a eficiencia da sua turbina ela deve estar por volta dos 1 ~ 1,2 bar. ela pode gerar algo a mais que isso é pode e vai, porem vc vai ter desgastes prematuros no componentes da turbina, temperaturas extremamente elevadas e fluxos destoantes com a pressão. é uma coisa q mts nao acreditam somente por pensar em pressão, mas no proximo upgrade considere pegar uma .50 com rotor na casa dos 52mm e coloque os mesmos 1,2 pra ver a eficiencia em relação é anterior.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • O
                  overspeed última edição por

                  se vc pegar o mapa de uma turbina vai ter 3 campos bem definidos?

                  lateral esquerda: região de surge, onde vc tem pressão muito alta pra render poucos cv (interprete vazão como potência)

                  lateral direita: região de choke, onde vc tem muita potência pra pouca pressão, ao contrário do que se pensa comumente esta condição tbm não é satisfatéria

                  parte superior: região de overspeed, onde o eixo vira acima da velocidade em que a lubrificação é eficiente, ou ainda acima da onde eke se parte devido ao esforão mecânico e acontece por excesso de pressão

                  a região de choke e overspeed muitas vezes acabam se confundindo porque batem nos limites do que a turbina opera, seja de potência (vazão = choke) seja de pressão (overspeed)

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • L
                    Le última edição por

                    se vc pegar o mapa de uma turbina vai ter 3 campos bem definidos?

                    lateral esquerda: região de surge, onde vc tem pressão muito alta pra render poucos cv (interprete vazão como potência)

                    lateral direita: região de choke, onde vc tem muita potência pra pouca pressão, ao contrário do que se pensa comumente esta condição tbm não é satisfatéria

                    parte superior: região de overspeed, onde o eixo vira acima da velocidade em que a lubrificação é eficiente, ou ainda acima da onde eke se parte devido ao esforão mecânico e acontece por excesso de pressão

                    a região de choke e overspeed muitas vezes acabam se confundindo porque batem nos limites do que a turbina opera, seja de potência (vazão = choke) seja de pressão (overspeed)

                    [snapback]520482[/snapback]

                    deveria ter lido o topico sobre mapa de turbinas…... :)

                    pelo que estao me dizendo, a pressao exercida por um turbo pode variar, ou seja, um turbo .50 , pode render mais que uma .42 , as duas andando com 1.2 bar ????. digo sem considerar rotores eixos etc....falamos de turbina std, original , comprada em loja....etc...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      deveria ter lido o topico sobre mapa de turbinas…... :(

                      pelo que estao me dizendo, a pressao exercida por um turbo pode variar, ou seja, um turbo .50 ,    pode render mais que uma .42 ,    as duas andando com 1.2 bar ????. digo sem considerar rotores eixos etc….falamos de turbina std, original , comprada em loja....etc...

                      [snapback]520727[/snapback]

                      pode não…................... vai render........hehehe........ :aaf:

                      uma turbina maior (.50) sempre vai ter mais fluxo = mais cfm entrando no motor = mais potência................e isso com pressão igual ou até menos do que na turbina menor (apl) :)

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • L
                        Le última edição por

                        pode não…................... vai render........hehehe........ :(

                        abraço.

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                        thiago ate concordo pelo que li, mas siga meu raciocinio…...

                        nao sei calculo fisico e matematico nem nada, se alguem souber me ensina, mas pelo que entendo de turbo (quase nada...soh sei acelera) se a pressao eh geralmente medida na mufla, significar dizer em tese que o ar admitido pelo motor esta sendo pressurizado a uma x pressao.......e se eh a mesma pressao com turbina diferente eh o mesmo ar admitido.... (nao me xingue)...mas

                        mesma pressao .......eh......mesma pressao (eh tudo medido no mesmo local)

                        como pode passar mais ar ????, a nao ser que vc conte a velocidade do ar , ai sim concordo...

                        lembrando que nao entendo muito vcs sao tudo engenheiro fudido perto de mim

                        :)

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • A
                          Anderson Torres última edição por

                          vou tentar por de uma forma bem simples…

                          imagine que o bico de encher o pneu do seu carro fosse duas vzs maior oq ia acontece? ia encher o pneu 2 vzs mais rapido não é mesmo? só q a pressão dentro do pneu seria a mesma

                          acontece igual com o motor, quando a borboleta abre, ela admite o ar pressurizado, se tiver 1 bar de pressão continua vinda de uma turbina pequena, vai ser 1 bar com menos volume de ar que se estivesse vindo 1 bar de uma turbina maior.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • L
                            Le última edição por

                            vou tentar por de uma forma bem simples…

                            imagine que o bico de encher o pneu do seu carro fosse duas vzs maior   oq ia acontece?  ia encher o pneu 2 vzs mais rapido não é mesmo?  só q a pressão dentro do pneu seria a mesma

                            acontece igual com o motor, quando a borboleta abre, ela admite o ar pressurizado, se tiver 1 bar de pressão continua vinda de uma turbina pequena, vai ser 1 bar com menos volume de ar que se estivesse vindo 1 bar de uma turbina maior.

                            [snapback]520756[/snapback]

                            boa explicacao

                            :)

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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