Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual real problema por excesso de pressao?

Qual real problema por excesso de pressao?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 7 Posters 820 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por

minha turbina eh uma apl 525 …..42, ando com quase 2 kg, e nao percebo nada de anormal nela, a nao ser um pequeno vazamentinho na junta dos caracois e um pouco de borra de oleo na saida do compressor.....

diz ai....

ps. alguem usa turbo timer.......eh bom usar ????

1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca

minha turbina eh uma apl 525 …..42, ando com quase 2 kg, e nao percebo nada de anormal nela, a nao ser um pequeno vazamentinho na junta dos caracois e um pouco de borra de oleo na saida do compressor.....

diz ai....

[snapback]520403[/snapback]

timer é uma coisa mta boa e tbm mto barata…lubrificação é oq importa p/ ter uma vida útil maior da turbina...

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

esse vazamento na central é sinal de desgaste ja +- acentuado =(

seu turbo não foi feito pra girar tão alto e gerar 2 bar de pressão, pode acreditar que a partir de determinada pressão o rendimento dela deixa de subir como vinha vindo.

• R Offline
          R Offline
          Raptor2k5

quanto tempo tem que esperar o carro pra desligar se vc nao estava esticando? andando de boa na cidade? eu espero uns 10 s…=p mas nem deixo a turbina encher por um bom tempo antes...

• R Offline
            R Offline
            Raptor2k5

acho que a turbina fuma mais cedo tb…a do gt mesmo, rodando com 2kg dps de um tempo começa a nao encher mais 2kg e fumar....

• V Offline
              V Offline
              Vinicius L

diz ai....

[snapback]520403[/snapback]

se voce for analisar a eficiencia da sua turbina ela deve estar por volta dos 1 ~ 1,2 bar. ela pode gerar algo a mais que isso é pode e vai, porem vc vai ter desgastes prematuros no componentes da turbina, temperaturas extremamente elevadas e fluxos destoantes com a pressão. é uma coisa q mts nao acreditam somente por pensar em pressão, mas no proximo upgrade considere pegar uma .50 com rotor na casa dos 52mm e coloque os mesmos 1,2 pra ver a eficiencia em relação é anterior.

• O Offline
                O Offline
                overspeed

se vc pegar o mapa de uma turbina vai ter 3 campos bem definidos?

lateral esquerda: região de surge, onde vc tem pressão muito alta pra render poucos cv (interprete vazão como potência)

lateral direita: região de choke, onde vc tem muita potência pra pouca pressão, ao contrário do que se pensa comumente esta condição tbm não é satisfatéria

parte superior: região de overspeed, onde o eixo vira acima da velocidade em que a lubrificação é eficiente, ou ainda acima da onde eke se parte devido ao esforão mecânico e acontece por excesso de pressão

a região de choke e overspeed muitas vezes acabam se confundindo porque batem nos limites do que a turbina opera, seja de potência (vazão = choke) seja de pressão (overspeed)

• L Offline
                  L Offline
                  Le

se vc pegar o mapa de uma turbina vai ter 3 campos bem definidos?

lateral esquerda: região de surge, onde vc tem pressão muito alta pra render poucos cv (interprete vazão como potência)

lateral direita: região de choke, onde vc tem muita potência pra pouca pressão, ao contrário do que se pensa comumente esta condição tbm não é satisfatéria

parte superior: região de overspeed, onde o eixo vira acima da velocidade em que a lubrificação é eficiente, ou ainda acima da onde eke se parte devido ao esforão mecânico e acontece por excesso de pressão

a região de choke e overspeed muitas vezes acabam se confundindo porque batem nos limites do que a turbina opera, seja de potência (vazão = choke) seja de pressão (overspeed)

[snapback]520482[/snapback]

deveria ter lido o topico sobre mapa de turbinas…... :)

pelo que estao me dizendo, a pressao exercida por um turbo pode variar, ou seja, um turbo .50 , pode render mais que uma .42 , as duas andando com 1.2 bar ????. digo sem considerar rotores eixos etc....falamos de turbina std, original , comprada em loja....etc...

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

deveria ter lido o topico sobre mapa de turbinas…... :(

pelo que estao me dizendo, a pressao exercida por um turbo pode variar, ou seja, um turbo .50 ,    pode render mais que uma .42 ,    as duas andando com 1.2 bar ????. digo sem considerar rotores eixos etc….falamos de turbina std, original , comprada em loja....etc...

[snapback]520727[/snapback]

pode não…................... vai render........hehehe........ :aaf:

uma turbina maior (.50) sempre vai ter mais fluxo = mais cfm entrando no motor = mais potência................e isso com pressão igual ou até menos do que na turbina menor (apl) :)

abraço.

• L Offline
                      L Offline
                      Le

pode não…................... vai render........hehehe........ :(

abraço.

[snapback]520730[/snapback]

thiago ate concordo pelo que li, mas siga meu raciocinio…...

nao sei calculo fisico e matematico nem nada, se alguem souber me ensina, mas pelo que entendo de turbo (quase nada...soh sei acelera) se a pressao eh geralmente medida na mufla, significar dizer em tese que o ar admitido pelo motor esta sendo pressurizado a uma x pressao.......e se eh a mesma pressao com turbina diferente eh o mesmo ar admitido.... (nao me xingue)...mas

mesma pressao .......eh......mesma pressao (eh tudo medido no mesmo local)

como pode passar mais ar ????, a nao ser que vc conte a velocidade do ar , ai sim concordo...

lembrando que nao entendo muito vcs sao tudo engenheiro fudido perto de mim

:)

• A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres

vou tentar por de uma forma bem simples…

imagine que o bico de encher o pneu do seu carro fosse duas vzs maior oq ia acontece? ia encher o pneu 2 vzs mais rapido não é mesmo? só q a pressão dentro do pneu seria a mesma

acontece igual com o motor, quando a borboleta abre, ela admite o ar pressurizado, se tiver 1 bar de pressão continua vinda de uma turbina pequena, vai ser 1 bar com menos volume de ar que se estivesse vindo 1 bar de uma turbina maior.

• L Offline
                          L Offline
                          Le

vou tentar por de uma forma bem simples…

imagine que o bico de encher o pneu do seu carro fosse duas vzs maior   oq ia acontece?  ia encher o pneu 2 vzs mais rapido não é mesmo?  só q a pressão dentro do pneu seria a mesma

acontece igual com o motor, quando a borboleta abre, ela admite o ar pressurizado, se tiver 1 bar de pressão continua vinda de uma turbina pequena, vai ser 1 bar com menos volume de ar que se estivesse vindo 1 bar de uma turbina maior.

[snapback]520756[/snapback]

boa explicacao

:)

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários