A temperatura ta muito baixa…
-
meu carro eh ap 1.8 t, com carbura , acontece que sempre ele ficava em 85/90 graus de temp, de uns tempos pra ca ele fica no maximo em 75 graus (aprox) lembrando que ja aquecido , percebi que aconteceram 2 coisas na mesma epoca
01, o alternador pifou e o manometro nao marcava nada (como lampadas e tudo eletrico) , soh que arrumei o alternador
02- outra coisa que bateu as epoca, foi que comecei a usar rad cool em vez de agua ….
qual das duas coisas pode ser, ou outra coisa.....sei la
vlw
fala a temp de vcs
-
meu carro eh ap 1.8 t, com carbura , acontece que sempre ele ficava em 85/90 graus de temp, de uns tempos pra ca ele fica no maximo em 75 graus (aprox) lembrando que ja aquecido , percebi que aconteceram 2 coisas na mesma epoca
01, o alternador pifou e o manometro nao marcava nada (como lampadas e tudo eletrico) , soh que arrumei o alternador
02- outra coisa que bateu as epoca, foi que comecei a usar rad cool em vez de agua ….
qual das duas coisas pode ser, ou outra coisa.....sei la
vlw
fala a temp de vcs
[snapback]521154[/snapback]
a valvula termost?tica pode ter travado aberta
-
a valvula termost?tica pode ter travado aberta
[snapback]521161[/snapback]
iaeee
? a primeira coisa que pensei. mas tem tanta coisa. pode até ser simplesmente o maldito term?metro. vai por eliminatéria, verificando os componentes do sistema, do mais fácil ao mais dificil.
air na veia
-
iaeee
? a primeira coisa que pensei. mas tem tanta coisa. pode até ser simplesmente o maldito term?metro. vai por eliminatéria, verificando os componentes do sistema, do mais fácil ao mais dificil.
air na veia
[snapback]521167[/snapback]
?, falei da termost?tica pensando que a temperatura esteja realmente baixa…
se o termometro estiver marcando errado... ai é ele
-
termostatica travada aberta (como ja dito acima)
ventoinha sendo acionada mais cedo (possivel defeito no cebol?o)
falha na marcação de temperatura…
vc disse q passou a usar aditivo puro ao inves de o misturar com a agua? que eu saiba, a agua é mais eficiente na troca de calor do que qualquer tipo de aditivo...
-
o certo num eh usa apenas 2 litros de aditivo e o restante de agua?
-
o certo num eh usa apenas 2 litros de aditivo e o restante de agua?
[snapback]521189[/snapback]
o certo é ir pela recomendação do fabricante. num motor reguladinho e sem tend?ncias a ferver, vejo o aditivo como sendo algo protetor contra corrosão do cabeçote, do bloco e da bomba d`agua.
-
o certo é ir pela recomendação do fabricante. num motor reguladinho e sem tend?ncias a ferver, vejo o aditivo como sendo algo protetor contra corrosão do cabeçote, do bloco e da bomba d`agua.
[snapback]521202[/snapback]
hoje em dia deve ser pensando nisso, já que aqui não rola temperaturas abaixo de zero.
-
[snapback]521202[/snapback]
pois é.. e dá uma baita diferença colocar água sem aditivo, em uma semana ela já fica amarelada.
enferruja o radiador tb, e entope tudo
qual o mal do motor trabalhar mais frio?
[snapback]521237[/snapback]
tem carro, principalmente os passados é alcool, que esfriam tanto na estrada que chegam a falhar.
e carros injetados podem até consumir mais, fora da temperatura ideal de trabalho
-
como a diferenca foi pouca fico com o aditivo, so q ja foi dito nao se pode usar apenas aditivo, siga as recomendacoes do fabricante
mas eu iria conferir tudo q ja foi dito