Fiat 147 racing 1982.
-
-
-
sevel aspro + nitro .
abraços .
-
sem ..e sevel com comando forte + webers +nitro…hehehe...
esos videos som de argentina..(autodromo de buenos aires 400 mts)..
saludos a todos
-
como anda a montagem alexandre?
-
como anda a montagem alexandre?
[snapback]534251[/snapback]
na ultima vez que fui la na oficina dele na sexta ele ja tava com o motor de 1.5 completim, com cabecote e tudo mais. parece que a central de injecao tb ele ja tem tudo e talz.. agora tem é que montar ne… hehehe
[snapback]534265[/snapback]
isso ai, estou com um fiasa 1.5 de palio, uma central original, e o chicote original fiat zero bala esta pra chegar, agora preciso comprar o cambio, qual usar???
qual o melhor cambio para usar no meu caso? 1.0 ou 1.5 mesmo.
-
os cambios do palio 1.0 pra 1.5 senao estou enganado alex de um pro outro so mudava a 1? e a 5?, a 2,3 e 4 são iguais neles. acho que com o de 1.0 oce vai limtar muito a velocidade final ne, mês se for pra tipo arrancar em sinal e la no mega msm, e nao ficar mto em estrada em talz ele vai ficar canhao, mas vai amarrar no final.
-
exatamente o que eu gostaria… ai sim hein...
as 5 noomais, e uma 6 tipo sobremarcha estradeira master
o fogo eh que acho que o cambio eh mais fraco, eixo fino igual todos os 1.0... do 1.3, 1.5, 1.6 os eixos sao mais grossos...
minha terceira e quarta ja tao alongadas, parece que sao do tipo, da 170kmh em quarta. eu queria eh uma quinta mais longa, pq minha quinta eh original e ficou empilhadinha na quarta... eh legal pq ela entra comendo com motor cheio... mas queria baixar o giro na estrada...
parece que a quinta do siena 1.3 16v eh a mais longa pra esse cambio... tinha que descolar uma pq tb parece que da pra trocar sem tirar o cambio, soh ali pela tampa lateral
-
qual o melhor cambio para usar no meu caso? 1.0 ou 1.5 mesmo.
[snapback]534379[/snapback]
já que vc tá de 1.5, aproveita e poe o cambio dele tb.. agora precisa ver como adaptar o acionamento desse cambio, pois é a cabo, diferente do 147 que é feito pela aquela barra .
vórios já fizeram essa adaptação, queria ver ela com fotos, como funciona, pois pretendo no futuro, colocar no meu carro esses cambios mais modernos tb.
mais alguma novidade do projeto?
-
já que vc tá de 1.5, aproveita e poe o cambio dele tb.. agora precisa ver como adaptar o acionamento desse cambio, pois é a cabo, diferente do 147 que é feito pela aquela barra .
vórios já fizeram essa adaptação, queria ver ela com fotos, como funciona, pois pretendo no futuro, colocar no meu carro esses cambios mais modernos tb.
mais alguma novidade do projeto?
[snapback]534569[/snapback]
ainda nao tenho novidades, o chicote que encomendei da fiat tá agarrado, mas logo logo chega. vou fotografar a adpta?ao do cambio, assim fica mais facil pra vc.
-
ainda nao tenho novidades, o chicote que encomendei da fiat tá agarrado, mas logo logo chega. vou fotografar a adpta?ao do cambio, assim fica mais facil pra vc.
[snapback]534610[/snapback]
interessei ai tb
-
um esquema simples, é usar o miolo do 1.6 16v, que tem o diferencial cerca de 9% mais longo que do 1.3, 1.5, soh que a quinta do 1.6 16v é proporcionalmente mais curta com relacao a quarta, por volta de 8% se nao me engano. entao se pegar o cambio do 1.6 16v e colocar a quinta do 1.3 16v ou melhor ainda do siena 1.3 16v vc tera um cambio com final uns 15% mais longo que o meu ou do 1.5. 15% é bastante coisa… imagine a 6000 rpm baixar pra 5300 na mesma velocidade, ou aumentar a velo final de 220 a 6600rpm pra 24 no mesmo rpm... ja da uma ajudinha... contando em girar mais de 7000 rpm, imagine a velo final... hjahahahahha cuidado pra nao se matar hein...
procura isso alexandre. miolo do 1.6 16v com a quinta do palio 1.3 16v ou melhor ainda do siena 1.3 16v... acho que é o mais facil a fazer...
se puder pegar a terceira e quarta do tipo melhor ainda...
resumindo: coroa e pinhao do 1.6 16v
terceira e quarta do tipo provavelmente do 2.0 16v visto que o diferencial do tipo eh mais longo que o meu, e mesmo assim no meu da 170 de quarta
quinta do siena 1.3 16v
bom, se nao der pra fazer nada disso, pelo menos o diferencial do 1.6 16v ou algum mais longo vc deveria por, pq turbo gosta de cambio mais longo... cambio muito curto eh uma bosta, parece que o motor reclama de nao ter peso pra encher a turbina...
-
por favooooooooooor tira zilhões de fotos
eheheeh
meu cambio já dá cansado, com certeza compensa pegar um de palio e adaptar no lugar do que mandar fazer esse que é original 1984 5 marchas.
-
-
e ai ricardo, blz.
o carrinho tá parado, não estou tendo tempo de mexer nele, a oficina tá lotada e eu tenho que faturar bem até o fim do ano, assim que ficar mais folgado eu recomeão o projeto.
-
bem galera, acho que no proximo mês eu já poderei começar a fu?ar no meu querido fitim.
ele tá abandonado no canto da oficina e chega a dar dá.
a turbina vai demorar mais tempo, mas o motorzinho 1.5mpi do palio com o cambio vão ter que entrar até o final de fevereiro.
dei esse up para deixar a galera por dentro.
nesse video dá pra ver o pobrezinho no canto da oficina, heheheh