Motores turbo da f1 dos anos 80
-
ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.
[snapback]524352[/snapback]
usa 2 e é 0,75l o volume q cada bancada desloca…
bem diferente do q a gente tem por aqui, 4 cilindros com cilindrada variando de 1.6 a 2 litros e qdo muito beliscando os 10k rpm....
fora q, como todo mundo tá careca de saber por aqui, tamanho de caixa não quer dizer muita coisa...vai saber o q tem de rotor e eixo ali dentro
-
usa 2 e é 0,75l o volume q cada bancada desloca…
bem diferente do q a gente tem por aqui, 4 cilindros com cilindrada variando de 1.6 a 2 litros e qdo muito beliscando os 10k rpm....
fora q, como todo mundo tá careca de saber por aqui, tamanho de caixa não quer dizer muita coisa...vai saber o q tem de rotor e eixo ali dentro
[snapback]524410[/snapback]
e o eixo nessa foto parece ser mesmo bem gigantinho
-
nessa foto ae … alguem reparou na turbininha que esta ao fundo?
com relação é parte quente desta t. ai .. nem de perto é parecida com uma t2. eu olho para a minha todo santo dia e nem de perto é parecida ...
não é nenhuma area 14 ... mas tb nao esta perto de uma t2 não
-
poutz .. puta rotorzao ali …. deve ter um projeto que permite um fluxo absurdo ali ...se voce tem um projeto legal do rotor da turbina voce consegue fazer com que a eficiencia maxima dele se de a muito mais rpm no eixo ...
quando se tem menos passo na pa da turbina , menos inclina?ao ... voce consegue rodar mais sem a força gerada pelos gases ser inibida pela força de resistencia que as pos tem com o ar ... tipo o arrasto eh menor fazendo com que o fluxo seja bem mais rapido ...
estas turbinas provavelmente sao projetadas pra rodar com eficiencia maxima entre uns 7 a 13 mil rpm no motor... e nao para acordar tao legal em baixa .. entao tendo se um caracol pequeno com um bom projeto de rotores voce consegue ter menos espaço tomado pelas turbinas menor peso de materiais e a mesma eficiencia ...tendo em vista que a durabilidade de uma turbina dessas nao deve ser muito maior q 1 corrida
eu to xutando mais pelo que parece pra mim seria isso ... um tipo de turbina projetado pra rodar a tais condi?oes mesmo com um caracol pequeno ...
-
poutz .. puta rotorzao ali …. deve ter um projeto que permite um fluxo absurdo ali ...se voce tem um projeto legal do rotor da turbina voce consegue fazer com que a eficiencia maxima dele se de a muito mais rpm no eixo ...
quando se tem menos passo na pa da turbina , menos inclina?ao ... voce consegue rodar mais sem a força gerada pelos gases ser inibida pela força de resistencia que as pos tem com o ar ... tipo o arrasto eh menor fazendo com que o fluxo seja bem mais rapido ...
estas turbinas provavelmente sao projetadas pra rodar com eficiencia maxima entre uns 7 a 13 mil rpm no motor... e nao para acordar tao legal em baixa .. entao tendo se um caracol pequeno com um bom projeto de rotores voce consegue ter menos espaço tomado pelas turbinas menor peso de materiais e a mesma eficiencia ...tendo em vista que a durabilidade de uma turbina dessas nao deve ser muito maior q 1 corrida
eu to xutando mais pelo que parece pra mim seria isso ... um tipo de turbina projetado pra rodar a tais condi?oes mesmo com um caracol pequeno ...
[snapback]524508[/snapback]
bem isso, em conjunto tb com materiais bizarros no eixo e rotor…
-
boa pergunta… que djabos é aquilo ali é o que aciona aquilo ?
[snapback]524582[/snapback]
bomba d agua… é centrifuga e vai direto pro bloco... só pode ser isso...
-
nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps
http://www.youtube.com/watch?v=-iqcjlqntd8…ated&search=jps
[snapback]524204[/snapback]
meu deus os kras eram corajosos hein? pqp, o carro eh muito magrela, nao passa segurança nenhuma sei la, sinistro…
achei feia a tocada do mansell... (com relacao a trocas de marcha e reduzidas)
eh impressao minha ou o carro dele ta zoado? pq a galera passa tao forte?
-
meu deus os kras eram corajosos hein? pqp, o carro eh muito magrela, nao passa segurança nenhuma sei la, sinistro…
achei feia a tocada do mansell… (com relacao a trocas de marcha e reduzidas)
[snapback]525607[/snapback]
o mansell era conhecido por ser meio ogro no trato com o carro. mas a tocada dele, por mais feia que fosse, não deixava de ser eficiente.
-
achei feia a tocada do mansell... (com relacao a trocas de marcha e reduzidas)
[snapback]525607[/snapback]
acho que ali era uma bateria de treinos e ele estava esquentando pneus ou alguma coisa assim. acho q a tocada tava feia pq ele não estava tocando para correr mesmo.
quando tiver um tempo, baixe um vêdeo (pelo e-mule) chamado: 50 years of f1 onboard . esse vêdeo mostra somente cameras onboard em tudo q é epoca da f1, tem ate camera onboard na fubica que o fangio pilotava
e quanto ao carro ser meio magrela, nos anos 80 já eram beeeem fortinhos, já tinha o monocoque selado e tudo. mas claro que perto dos carros (computadores) de hoje não existe comparação. nos anos 70 e 80 morreram muitos pilotos em acidentes da f1, ai depois que o senna morreu ( ), isso praticamente acabou.
-
o mansell era conhecido por ser meio ogro no trato com o carro. mas a tocada dele, por mais feia que fosse, não deixava de ser eficiente.
[snapback]525744[/snapback]
claro, sem desmerecer, afinal, só pra estar sentado ali, nao é pra qualquer um.
mas repare nas reduzidas dele como sao estranhas, tem uma hora que reduz e da uma subida no giro que me soa como um erro. acho que tenho o ouvido muito sensivel.
-
volantando a força dos motores f1 turbo, reparem nesse vêdeo, como a willhiams do mansel sai riscando os pneus traseiros na saida de curva quando ele tenta passar o senna de jps. acho que rolou ate um booster ali ignorante d+
-
volantando a força dos motores f1 turbo, reparem nesse vêdeo, como a willhiams do mansel sai riscando os pneus traseiros na saida de curva quando ele tenta passar o senna de jps. acho que rolou ate um booster ali ignorante d+
http://www.youtube.com/watch?v=h0qrn8frfoe
[snapback]525965[/snapback]
pqp…....depois querem comparar senna com outros .
o cara foi o melhor dos melhores..........fenomenal......
arrepia de ver esse video.
-
pqp…....depois querem comparar senna com outros .
o cara foi o melhor dos melhores..........fenomenal......
arrepia de ver esse video.
[snapback]525994[/snapback]
mas viu a lixada que a williams do mansel da na saida de curva ate o meio da reta??? é muito estupido
mas claro, senna é senna e não é atoa que era conhecido na f1 como magico .
-
ops, faltou o link…
http://www.youtube.com/watch?v=4y6ey-rvucq
de quebra vai mais esse… esse ta parecido com o meu palio hein...
meu deus, isso era suicidio... olha o capacete do kra... ta doido...
-
mais um pra quem pensa que sabe fazer drift… hahahahaahah