Gaiolinha com motor de cb400
-
bota o carburador antes da turbina… fica muito mais facil pra acertar, fora que vc nao pressuriza ele
[snapback]523088[/snapback]
oh lost, não é qualquer turbina que serve pra essa aplicação, esses tempos até rolou un topico sobre un carro sendo montado nesse sistema onde o carburador fica na boca da turbina e pra isso, tem q ser uma turbina especial pra essa aplicação.
sobrea a gaiola, acho que só o 400cc ja vai te dar muitas alegrias, mais si quicer mais, un turbo vai ficar show, só não sei como seria a questão do ponto do motor, si tem como atrazar ele e tal.
-
lost .. o foda de fazer o turbo depois do carburador eh que sao 2 carburadores hehehehehe….
a minha ideia de por o bura de cht era bem essa ... tirar os 2 carburadores e por um soh ... qm sabe sei la uma solex pequena.. alguma carbura?ao de 147 1050...
o negocio do peso agente contorna depois q o carrinho andar com essa motoriza?ao.... o que eu penso eh que este peso e a distribui?ao dele estao bem parecidos com o de uma cb 500 destas novas .. muito parecido mesmo ... ou seja ... ficaria controlavel ainda tendo em vista que o cg de um carrinho destes eh infinitamente mais baixo do que de uma moto ...
-
o problema de por o bura como todo mundo faz, é que vc vai pressurizar a cuba… iae? vai usar bomba eletrica?
po, faz um cano juntando os 2 bura e indo pra turbina, pq depois dela vc vai ter que separar 2 pressurizacoes mesmo... da na mesma separar depois dela e ir pro cabecote, ou ir pros 2 bura... 2 caruburadores, 2 tubos 1 pra cada, junta, vai pra turbina, depois separa denovo e vai pro cabecote...pelo menos vc nao pressuriza a cuba, nao precisa de bomba eletrica, e ainda eh mais facil de ajusta pq carburador trabalha com fluxo
-
quanto se gasta para montar uma gaiola sem o motor mas pronta para receber um ap ou vw ar???
montamos um terrodromo aqui no rj e estamos querendo fazer uma gaiolas legais para a coisa ficar profissa
-
cara nao sei t dizer quanto gasta …. mesmo pq a minha eh de aluminio e tem mais ou menos 1,60 entre eixos e 1,70 de largura ...
mas eu gastei em aluminio mais ou menos 1000 no chassis com mao de obra e material .... da estrutura
numa gaiola de aão .. creio q vc vai gastar por ai tb .. 1000 a 1500 ..
mais o motor e as peças de fusca ... que sao relativamente baratas .. acho q nao vai sair mais do q 5 conto ...
-
eh lost ..agora resta soh ver se a turbina nao joga oleo demais pra dentro da parte fria … com essa config pelo que sei turbinas sem o selo de veda?ao na carca?a fria lambusam td feiooooooo mesmo ... como o carrinho eh pra ser uma coisa q nao de muito encomodo (desmontei uma dunna com motor de dt180 pq era um saco o motor dois tempos roupa fidida oleo lambusando td ..)entao nao quero cair denovo nessa neh hehehehe ....
acho q uma bomba eletrica para alimentar ela mais um dosador nao ia ser nada de muuuuuuuito complicado nao ...tenho um a bomba de gol frequis aki em casa e acho que daria conta brincando ....o meu medo da carbura?ao dupla eh faltar um cilindro por eu nao conseguir ajustar direito ... ai n sei como sao esses motores de cb400 em rela?ao a furar pistao ... mesmo pq nunca vi uma turbo hehehehe
o que voce falou de col,ocar o bura depiois a turbina depois um coletor seria legal .. porque eu conseguiria ajustar melhro a mistura em termos de os dois cilindros ficarem iguais ...
o que me resta saber eh se a turbina com pressao baixa vai ficar legal depois do carburador ... se eu vou conseguir veda?ao ....... legal tb eh q me renderia um torquezinho em baixa tb neh???????????????
se ela aguentar com 0,5 por ai pode ter certeza q eh esse sistema que vou fazer .. hehehe o coletor ja ta na cabeça =pppp
-
ah, acho que da sim hein marcio… tb nao eh pra absurdos de pressao... e o ponto, eh soh deixar travado mais ou menos... nego anda com ponto travado em carro por ai po...
[snapback]523235[/snapback]
o problema não é a pressão, mas sim a vedação da turbina…
procure por posts do usuário maxxx aqui do fórum... ele tem um gol com esse sistema...
-
vai ter q usar bomba elétrica de qualquer jeito, já que na moto o combustável vai por gravidade. o melhor na minha opinião é acertar os carburadores originais, e pressuriza eles. quanto a temperatura, vai em uma loja que mexa com refrigeração, compra um condensador de ar condicionado e usa como radiador de óleo, faz ate um filtro de óleo remoto, aumenta a capacidade de oleo do motor que aumenta muito a refrigeração. o problema de usar uma gt12 é que ela é refrigerada a água, se não me engano, o que complica o projeto. eu montaria esse motor aspirado, com uma taxa bem boa, na gasolina e nitro. é mais simples, e o resultado é igualmente bom. além de ser um projeto diferente. turbo tá ficando muito comum . hehehe
-
esse motor tem cerca de 43cv…
tem um kit pra ele, com pistões da nxr ( acho ) 350 entre outras coisas, que jogam a cilindrada para 560...
a potencia esperada é em torno de 60cv com esse kit, acerto em buras, e tal...
e como é uma gaiola, q não usa sempre, a durabilidade não é tá??ção prejudicada... mas garanto, usar esse motor no dia a dia, é suic?dio$$
-
esse motor tem cerca de 43cv…
tem um kit pra ele, com pistões da nxr ( acho ) 350 entre outras coisas, que jogam a cilindrada para 560…
a potencia esperada é em torno de 60cv com esse kit, acerto em buras, e tal...
e como é uma gaiola, q não usa sempre, a durabilidade não é tá??ção prejudicada... mas garanto, usar esse motor no dia a dia, é suic?dio$$
[snapback]525522[/snapback]
mas esse kit não é pro motor 450?? ou pro 400 tb d
-
eh .. digamos que vai ser brinquedinho de fds …. que vai ter utilidade pra dar pau na terra e eventualmente joga no asfalto pra fazer besteiras hahahaha ...
acho que um kit desses eh ateh interessante .. eu vou dar uma procurada pra ver q diametro tem pistoes das 250 da vida ... pra ver se eu consigo fazer ela virar uma cb500 como estas novas ....acho que me renderia legal ja ...
sera q soh o oleo ja me ajudaria a refrigerar ela?? to com medo de superaquecer pq nao vou andar mto rapido e nao vou ter mto fluxo de ar ... queh dizer n vo passa muito dos 80 por hr na terra neh hahaha
-
quanto se gasta para montar uma gaiola sem o motor mas pronta para receber um ap ou vw ar???
montamos um terrodromo aqui no rj e estamos querendo fazer uma gaiolas legais para a coisa ficar profissa
[snapback]523584[/snapback]
dá uma olhada:
-
po, eh mesmo, a gt12 eh refrigerada a agua… teria que arrumar um eixo soh no oleo...
kra, acho mais seguro vc colocar 1 bura antes da turbina pra nao ter erro na alimentacao dos 2 cilindros... 2 bura com turbo eh foda de regular hein..
kra, o 400 tem saida de oleo? senao, como vc vai fazer pra lubrificar a turbina?