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    Problemas em 1 clilindro

    Mecânica e Preparação
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    • P
      Parati 87 última edição por

      bem, é o seguinte

      desde que tenho a parati (+ ou - 4 anos) o 1? cilindro nunca foi 100%. normalmente qdo vc tira o cabo de vela com o motor em marcha lenta (teste basico) o motor amea?a de morrer, certo ?

      pois bem….em todos cilindros dá diferença grande, menos no 1?. mesmo tirando a cabo de vela a rotação nao se desestabilizava, nao mudava em nada.

      essa semana, parado num semaforo o carro começou a ficar com a lenta muito irregular e falhando (parecia q tinha um cilindro a menos).

      achei q poderia ser pouco combustivel. abasteci e nada

      pensei: vela ou cabo testei os dois e nada

      levei no mecanico e ele disse que provavelmente é valvula presa ou algum problema no cabecote

      e ai, o q vcs acham é

      ah...o motor é um ap 1.8 a alcool

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • _
        _PiLoTo_De_FugA_ última edição por

        eu acho q seja valvula queimada a valvula num ta vedando ae nesse cilindro num da compresão suificiente pra aver a explosão.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • _
          _PiLoTo_De_FugA_ última edição por

          copletando minha resposta leva o carro num mecanico e manda medi a compressão do cilindro q num ta caindo quando tira o cabo da vela pra vc ter certeza do q esta acontecendo.

          ab?s: jonathan

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            Flavio Cruz última edição por

            me?a a compressao dos cilindros… antes disso tudo eh supozi?ao...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              michael última edição por

              a primeira coisa a fazer é medir a compreção do cilindro como o flavio disse, se tiver ok parata para a ignição.

              também tive um problema parecido a pouco tempo era uma falha bem de leve mal dava pra perceber, mas com o tempo foi ficando pior.

              troquei os cabos que estavam velhos mas não adiantou a solução foi trocar a tampa do distribuidor, e o pior que a tampa estava aparentemente boa fazia pouco tempo que eu tinha trocado.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                miozao última edição por

                cara, fora isso que ja disseram de medir a compressão, verificar o cabeçote e tal..

                eu recentemente passei por um problema parecido… cheguei a desmontar o cabeçote, e no fim, o que resolveu meu problema foi a troca das velas por um jogo novo.

                como é barato, eu começaria por ai.

                o detalhe, é que as velas que eu tirei do carro, aparentemente estavam muito boas.

                e confere tambem os cabos, copinho e martelete do distribuidor

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • L
                  Lost última edição por

                  mediu a compressao, aquele cilindro ta com menos que os outros, se nao tiver pulsando no respiro do bloco, pode cre que eh valvula vazando… pode ser soh assentar, ou pode ser necessario trocar a valvula por estar empenada. valvula eh barato, o chato eh desmontar tudo. to com problema de valvula no meu... vou desmontar hj :)

                  a lenta fica po po po po , o seu está assim?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    ALEXANDRE BH MINAS última edição por

                    bem , se teu carro for injetado, pode ser uma valvula injetora (bico) com problemas tambem, se for carburado e toda a parte de igni?ao foi testada tais como , cabo,velas, tampa e etc…, mande medir a compressao do motor, esse teste é rapido e barato.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • P
                      Parati 87 última edição por

                      mediu a compressao, aquele cilindro ta com menos que os outros, se nao tiver pulsando no respiro do bloco, pode cre que eh valvula vazando… pode ser soh assentar, ou pode ser necessario trocar a valvula por estar empenada. valvula eh barato, o chato eh desmontar tudo. to com problema de valvula no meu... vou desmontar hj :)

                      a lenta fica po po po po , o seu está assim?

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                      ta assim mesmo vela, cabo, distribuidor ta tudo ok (ja foi testado)

                      meu mecanico disse a mesma coisa lost. provavelmente essa semana eu deixo la o carro

                      []s

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • M
                        miozao última edição por

                        ta assim mesmo     vela, cabo, distribuidor ta tudo ok (ja foi testado)

                        meu mecanico disse a mesma coisa lost. provavelmente essa semana eu deixo la o carro

                        []s

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                        mais testou como as velasó as minhas, olhando estavam zeras, bem melhores que varias de outros carros, mais sabe deus por que, o carro falhava por causa delas.

                        ele para de falhar em algum momento?

                        meu carro qdo tava assim, frio era uma porcaria,nao ia nem a pau, ai qdo ia esquentando ele ia melhorando, continuava falhando só que bem menos.

                        o esquema seria pegar um conjunto novo e colocar, pelo menos pra testar. eu começaria por ai, pois é facil e barato (ainda mais se arrumar emprestado só pra colocar e ligar pra ver se resolve.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • P
                          Parati 87 última edição por

                          troquei as velas. coloquei de um outro jogo q eu tinha (que estao ok)

                          os sintomas q vc falou ai miozao são os mesmo q o meu

                          []s

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            miozao última edição por

                            troquei as velas. coloquei de um outro jogo q eu tinha (que estao ok)

                            os sintomas q vc falou ai miozao são os mesmo q o meu

                            []s

                            [snapback]525355[/snapback]

                            eita… eu fiquei uns 4 meses com o carro assim... cheguei a tirar fora o cabeçote e mandar revisar....

                            depois fui trocando, martelete, copinho, cabos e por último as velas... só ai que parou o problema.

                            tem até um tópico que fiz aqui na época. pedindo pelo amor de deus pra alguem ajudar a achar o defeito do carro :)

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • P
                              Parati 87 última edição por

                              parou é sozinho ?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • M
                                miozao última edição por

                                parou é sozinho ?

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                                sozinho não.. parou qdo eu troquei as velas.

                                mais já tinha trocado:

                                • cabos

                                • copo do distribuidor

                                • martelete

                                e tinha tirado o cabeçote pra revisão… nada disso adiantou, ai troquei as velas (sem destrocar tudo que ja estava novo) ai resolveu.

                                como eu disse, o carro só ficava andável qdo começava a esquentar, pq frio falhava muito.. parecia que só funcionava 3 cilindros... a lenta ficava no po po po po po...

                                passei muita raiva com isso. por isso que eu to achando que seu caso tb deva ser alguma coisa de ignição.

                                ? carburado ou injetado? se for mi, teste os bicos tb. pode ter algum que nao ta injetando

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