Alegria de pobre…
-
kra 3 dicas importante pra vc
1? sobre o oleo do motor, nunca use algo de 10/40 pra baixo, 10/40 no minimo, esse motor odeia oleo fino e bate mesmo com oleo fino, ideal seria vc ficar no 15/40 ou 10/40 uso magnatec na minha 2.4 desde zero e ate hj ta zerado trocando oleo e filtro a cada 5mil km(oq vc tb deve fazer)
2? dica, tenho um amigo meu ai no recife, ex mecanico da fiat, user do cdm e com boa experiencia nesse motor, pode dar uma força legal pra vc em relação a peças originais.
3? esse motor nao aceita peça paralela, pode montar, mais vai bater dinovo com o tempo, outra dica é sempre trocar a bomba de oleo qndo vc faz a retifica nesse motor, pra retificar ele com peça original vc vai gastar na media de 5pal com desconto nas peças.
[]s
[snapback]524821[/snapback]
opa, valeu… me passa o contato do cara que eu ligo pra ele...
pois é... no tempra eu tinha horror desses oleos finos... pelo visto no marea tb vou ter q ter... vou ter que ir no semi sintetico mesmo... ou o magnatec ou o selenia k...
dependendo da peça... so mesmo a original... é por isso que o tempra dura tanto tb... pq as peças cr?ticas são originais...
-
se tiver que trocar tudo forja de uma vez, se bobear fica o mesmo preco se comprar peças originais.
o foda vai ser tomar couro da mulher…......
[snapback]524829[/snapback]
e ela é professora de karate, 2.o dan…
mas estou torcendo zaza que tenha sido so uma bronzina de biela... desmonto, retifico (se der), alinho e balanceio, polir o vira (se nao tiver desgastado colo), trocar as bronzinas, bomba de oleo e reforçar a decisão de não mexer mais nunca nesse carro...
brincadeira continua com o tempra...
-
acabei de ligar no procon… a mo?a me orientou o seguinte:
a loja tem no contrato nas entrelinhas que eu estou ciente que o carro nao tem garantia e nao foi revisado, correndo qualquer problema por conta do comprador o ot?rio aqui assinou essa merda...
pois bem... ela disse que isso é abusivo mas que somente a justica comum atraves de advogado (ou defensoria publica) podem recorrer... pelo valor do bem (22mil) o pequenas causas não pode pegar... e por causa do termo que assinei idiotamente, o procon tb nao pode...
ou seja, só com advogado ou defensoria publica...
a bronca continua grande...
[snapback]524827[/snapback]
nao se arrependa de ter assinado isso, pois sem assinar voce nao levaria o carro.
nao sei como vai ser sua negociação com a loja, mas eu acho que voce deve comunica-los o mais cedo possivel, caso vc nao o faça eles podem usar isso de argumento contra voce, que voce tentou esconder o problema, leva a dor de cabeça para eles, e nao desmonta o carro antes de falar com eles… essa é minha opiniao.
seria bom voce aciona-los amanham, e alegar que o problema foi hoje, assim vc nao teve espaco para pensa em nada.....
a loja tambem pode entender que foi mau uso, caso eles tambem nao tenham conhecimento do problema, para ajudar vale a pena falar que o carro estava na mao da sua mulher, assim eles nao vao dizer que vc estava usando o carro de maneira incorreta . nessa hora demonstar bom uso nunca é demais.
tente negociar como nosso amigo falou, na pior da hipotese eles pagam as peças e voce a m.o., mas nao fale nada, espere uma posicao deles, e nao se sujeite a pagar alguma coisa logo de cara.
-
opa, valeu… me passa o contato do cara que eu ligo pra ele...
pois é... no tempra eu tinha horror desses oleos finos... pelo visto no marea tb vou ter q ter... vou ter que ir no semi sintetico mesmo... ou o magnatec ou o selenia k...
dependendo da peça... so mesmo a original... é por isso que o tempra dura tanto tb... pq as peças cr?ticas são originais...
[snapback]524831[/snapback]
anota o msn dele ai [email protected]
kra em sp pelo menos agente faz motor de marea assim, troca bomba de oleo, retifica o vira e manda nitratar, troca bronzina e anel brunimento do bloco e da uma revisada no cabeçote, banho quimico essas coisas e ve se precisa trocar vedador de valvula ou seja uma geral mesmo e fica show de bola.
-
acabei de ligar no procon… a mo?a me orientou o seguinte:
a loja tem no contrato nas entrelinhas que eu estou ciente que o carro nao tem garantia e nao foi revisado, correndo qualquer problema por conta do comprador o ot?rio aqui assinou essa merda...
pois bem... ela disse que isso é abusivo mas que somente a justica comum atraves de advogado (ou defensoria publica) podem recorrer... pelo valor do bem (22mil) o pequenas causas não pode pegar... e por causa do termo que assinei idiotamente, o procon tb nao pode...
ou seja, só com advogado ou defensoria publica...
a bronca continua grande...
[snapback]524827[/snapback]
tá certinho o que ela te falou.
se eu fosse você não mexia com defensoria poblica não hein…
com o procon e os jec descartados, a coisa vai demorar um pouquinho mais pra se resolver... mas dá sim. procura um advogado de qualquer maneira, já pra por pressão em quem te vendeu. e honor?rios, tem a sucumb?ncia, com a causa ganha, a parte contr?ria paga as custas e honor?rios advocatécios.
-
anota o msn dele ai [email protected]
kra em sp pelo menos agente faz motor de marea assim, troca bomba de oleo, retifica o vira e manda nitratar, troca bronzina e anel brunimento do bloco e da uma revisada no cabeçote, banho quimico essas coisas e ve se precisa trocar vedador de valvula ou seja uma geral mesmo e fica show de bola.
[snapback]524838[/snapback]
isso, nitratar já estava nos planos do tempra, se for preciso sacar o vira fora, vai ser nitratado…
valeu...
-
tá certinho o que ela te falou.
se eu fosse você não mexia com defensoria poblica não hein…
com o procon e os jec descartados, a coisa vai demorar um pouquinho mais pra se resolver... mas dá sim. procura um advogado de qualquer maneira, já pra por pressão em quem te vendeu. e honor?rios, tem a sucumb?ncia, com a causa ganha, a parte contr?ria paga as custas e honor?rios advocatécios.
[snapback]524840[/snapback]
valeu… vou primeiro falar com a loja pra ver o que eles dizem... vou sugerir um acordo e caso eles não aceitem vou ver o advogado...
-
esse motor nao gosta de oleo muito fino mas tambem detesta oleo grosso. fique com o 15w40 ou 10w40 que acho que vc nao tera problema com esses oleos.
bem, não brinque com esse motor, ele detesta peças paralelas e amadorismo, a manuten?ao desse propulsor deve ser feita por pessoal qualificado e com as ferramentas corretas. outra coisa, geralmente esse motor nao gosta de retifica, mas dizem que nitratando o eixo nao tem problemas, eu aconselho a troca do eixo por um novo, mas tem gente que retificou e ficou bom.
qualquer coisa me grita ai, sou mecanico fiat, trabalho muito com a linha marea em minha oficina, qualquer coisa eu sou o adg no cdm.
-
eu sempre usei 10w40 ou 5w40…
no manual do mt 00/00 estipulava 15w40...e garanto q este motor foi bem forçado e rodado..tanto q foram 115mkms em nem 1 ano e meio
só no 2o mt (o 1o deu pt na mão da mamis) q foi chipado pelo romanco q eu tive carbonização excessiva
o q eu tive de problemas foi parte elétrica
-
ei farhell, ja viu o oleo mobil sm o inimigo da borra ? hahahaha esse slogan eh muito xabi…. to usando ele... vc viu foto do meu motor com 24 mil km neh? parece que nunca rodou. ele eh 15w50.
mas po, desmonta pra ver o que rolou kra... especular eh foda... ta fazendo barulho? quando eh biela nao tem como nao perceber... bate direto, giro alto, baixo, direto mesmo...
-
detalhe eh que o manual prevó a abertura do carter a cada 60 mil km pra limpeza de borra… dpois, nego nao lá o manual e queima o filme do carro pq fundiu com menos de 100 mil km (nao eh pra vc farelo)
no meu marea 2.0, abri o carter recentemente pra fazer uma limpeza (manutencao preventiva, o carro tem 70 mil km rodados)... mesmo nao sendo suficiente pra travar o motor, o meu marea tinha borra sim.. e olha q eu soh uso gasolina aditivada e oleo 15w40 com trocas a cada 4 mil km... entao fiquem espertos, que fazendo a manutencao correta ele nao quebra mesmo...
-
ei farhell, ja viu o oleo mobil sm o inimigo da borra ? hahahaha esse slogan eh muito xabi…. to usando ele... vc viu foto do meu motor com 24 mil km neh? parece que nunca rodou. ele eh 15w50.
mas po, desmonta pra ver o que rolou kra... especular eh foda... ta fazendo barulho? quando eh biela nao tem como nao perceber... bate direto, giro alto, baixo, direto mesmo...
[snapback]524890[/snapback]
bate igual biela…
mas so vou comecar a mexer depois de terminar de negociar com a loja sobre o que fazer... já vê que se entrar na justi?a, ganho... mas vai demoraaaaaar... espero que a gente faça um acordo... eles pagam as peças e eu a mão de obra
nunca vi esse oleo por aqui... no tempra eu usaria sem problemas... mas um 50 no marea é sei não hein .. talvez seja muito grosso pra ele...
não se preocupem que assim que desmontar eu mostro o acontecido aqui no forum...
fun, pode ter certeza que eu sou encucado com essa história... mas nem deu tempo de me preocupar com isso... o marea foi comprado a alguns dias...
-
kra na minha week uso shell helix, 15/50 akele amarelo, troco a cada 3mil com filtro, ja rodei 30mil usando esse oleo e qndo abrir o carter pra ver como ta em baixo, tava zerado sem borra sem nada, agora no alcool com 2mil km o oleo ta limpinho e novo ainda eheh
-
fivetech eh um motor foda…
mas ele tem q ser tratado como se fosse um beb?...
peças novas, originais, óleo bom, trocado em intervalos curtissimos, revisões em dia, tudo nos minimos detalhes...
ele estando 100%, eh um puta motor, mas se estiver 95% ja tem perigo de acontecer algo...
eh um motor chato , porém quando tratado como deve ser, da mais alegrias q se possa imaginar
[] s
-
kra, desmontei meu motor agora a noite em 1h 50 minutos tem horas que eh bom ter carro com motorzinho
esse tempo inclui tudo, pressurizacao, turbina e tudo mais…
amanha vou levar pra assentar a maldita valvula zoada... tomara que resolva o problema
boa sorte ai kra... esse motor eh o demonio... mas acho muito foda o tanto de borra que forma... pq sera? tem alguma explicacao pra isso? o filtro de oleo eh zoado e espuma ou o que?
-
problemas com loja q vende carro eu tenho experiencia, alem de avaliar o seu valendo nada passam um cako caindo os pedacos pra vc, e ainda alegam q vc precisa levar numa oficina deles pra qq reparo ou avaliacao, como ja tem o complo deles mais a oficina nunca seu carro tera problemas levei 2x o carro pra mostrar o barulho do cambio, o mecanico ja conhecia foi dar uma volta de senhorinha trocando a marcha igual se conduz uma seda nobre, eu nao aguentei e mandei ele parar no meio da rua pra mim mostrar como era….ai ele abriu os zoiao e perguntou se era aquele barulho eu disse q sim e falei é ou nao é sincronizador, disse q precisava ver, e ainda falei da embreagem e novamente ele nao ta boa.....eu disse nunca q vc com rabo preso com akeles p@u de bost@ da loja q vai levar preju pra eles, sei q tao puto com eles ja larguei o carro la pra acertar o sincronizador q qnd passei pra conferir se estavam trabalhando no carro e ver o andamento estava la o sincronizador liso, de tal forma.......
so sei q nao esquento, aos poucos bem lentamente estou reerguendo o carro ao meu modo
-
concordo.. mas foda mesmo pra mim é o motor do tempra…
apesar de ser anos-luz atrasado em tecnologia em relação ao fivetech..
vamos esperar essa tempestade... amanha já posto o resultado da conversa com a loja... se deus quiser...
[snapback]525013[/snapback]
com certeza cara, tempra turbo eh foda, o motor eh um dinossauro de forte, aguenta pau a torto e a direito, e fica forte…
na oficina onde faão minha mwt, tem varios tt, os cara compram usado, com 60.000, 80.000km, chegam la, só eh feito uma revisão pra prevenir e o upgrade come solto, fica um canh?o, e nunca da problema eh incrivel, motor usado e aguenta o laão facero...
ja os mt s se não revisar bem, olhar tudo, deixar tudo zerado, pode encher o saco bastante...
boa sorte no teu 2.4 ae...