Cambio
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o carro que eu uso possui um cambio vw pvg e eu acho ele muito curto para roda na estrada, a 140 ja ta a 4000 rpm, gostaria de saber se vale a pena troca as engrenagens de 4 e 5a marcha por uma mais longa. se sim de qual cambio? ficaria um buraco muito grande? ou sera q vale a pena comprar um cambio px inteiro logo? tive um gol com cabio px e gostava muito dele.
valeu
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o meu eh pg, 2ndo mais lingo e a 140 eu to a 3500rpm…
ps eh um taco mais longo
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? eu tive vendo na error e a diferença entre o pvg e px são a 4a e 5a marcha e o diferencial do pvg q é mais longo.
pvg
1a 1:3,4
2a 1,94
3a 1:1,29
4a 1:0,97
5a 1:0,80
marcha-a-r? 1:3,17
diferencial 1:3,889
px
1a 1:3,4
2a 1,94
3a 1:1,29
4a 1:0,91
5a 1:0,73
marcha-a-r? 1:3,17
diferencial 1:4,11
ka. então sairia mais caro troca a 4a e 5a do que comprar um cambio no desmanche e instala-lo?
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? eu tive vendo na error e a diferença entre o pvg e px são a 4a e 5a marcha e o diferencial do pvg q é mais longo.
pvg
1a 1:3,4
2a 1,94
3a 1:1,29
4a 1:0,97
5a 1:0,80
marcha-a-r? 1:3,17
diferencial 1:3,889
px
1a 1:3,4
2a 1,94
3a 1:1,29
4a 1:0,91
5a 1:0,73
marcha-a-r? 1:3,17
diferencial 1:4,11
ka. então sairia mais caro troca a 4a e 5a do que comprar um cambio no desmanche e instala-lo?
[snapback]525250[/snapback]
exato, pvd = pv com diferencial 3,88.
por aqui não compensa ($) vc mexer no cambio, tanto q qdo quebra uma marcha, ja se compra um cambio completo no desmanche.
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eu uso o mq argentino dos golf mkiii (polo classic, motor ap em linha)…minha 4a vai até 175-180 de painel..minha 3a cortava (com rom de corte origes) em 150-155....
essa caixa poderia ser acoplada a um ap em linha numa boa ou teria q encarar adaptações?
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eu uso o mq argentino dos golf mkiii (polo classic, motor ap em linha)…minha 4a vai até 175-180 de painel..minha 3a cortava (com rom de corte origes) em 150-155....
essa caixa poderia ser acoplada a um ap em linha numa boa ou teria q encarar adaptações?
[snapback]525269[/snapback]
cambio transversal não é compativel. vc tem a relação desse cambio citado? ai da pra calcular a velocidade real de cada marcha.
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dados no manual:
1a 3,78
2a 2,12
3a 1,46
4a 1,03
5a 0,84
o diferencial q tá uma zona….
até onde sei é 3,944, mas o mesmo manual informa q algumas versões podem vir com diferencial 3,684
o legal era quando original o pico de potência casando com o câmbio (5400k, por isso só pode ser o diferencial de 3,94)...