Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiat 1+6 16v + câmbio de 6 marchas

Fiat 1+6 16v + câmbio de 6 marchas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 8 Posters 661 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Reix
    escreveu em última edição por
    #1

    gostaria de tirar umas dúvidas.

    ? possível colocar o câmbio de 6 marchas (1.0 fiasa) no motor 1.6 16v do palio???

    como a 6a marcha tem a mesma relação da 5a. marcha para o mesmo 1.0 a solução seria usar um diferencial que alongasse mais o câmbio. alguma recomendação?

    o câmbio aguentaria este esforão maior?

    teria alguma vantagem? (imaginando que o motor não estaria original lágico).

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcoselvagem
      escreveu em última edição por
      #2

      eu não sou o mais adequado pra falar sobre isso…

      curto ele fica, e muito, e resta saber se é possível a instalação de um outro conjunto de diferencial. não sei se existe a limitação de tamanho nessa caixa em especial.

      bota os pneus 17 que você tem... já alonga um bocado :)

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Reix
        escreveu em última edição por
        #3

        bota os pneus 17 que você tem… já alonga um bocado  :d

        [snapback]526022[/snapback]

        17 tem mais não tio.

        além de alongar. pesa :)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #4

          será que esse câmbio de 6 marchas não é mais fr?gil?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #5

            o engate da 6a marcha é esquisito… engatei a 4 marcha algumas vezes sem querer...

            e é curta hein.... você trocando de marcha varias vezes e a velocidade nem cresce tanto...e o conta giros sobe rapidinho at

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #6

              teria que re-escalonar todo o cambio pra valer a pena…

              acredito que nao sirva, a nao ser que troque a caixa seca, pq o motor de arranque do 1.6 16v fica na frente, e os outros atras... alias, o meu fica atras, do fiasa nao sei nao, mas acho que eh atras tb...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #7

                uma vez no cpt calculamos essa mistura:

                daria um alongamento na última marcha proximo de 10%…nao me lembro o valor exato e não tá achando o tópico

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Reix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ok, obrigado pela ajuda. vou procurar pelas relações de marcha para poder ter algo mais concreto em que trabalhar. e procurar saber em oficinas se o câmbio 6 marchas costuma dar problema ou não.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    relação do cambio 6 marchas:

                    1)3,909:1

                    2)2,158:1

                    3)1,480:1

                    4)1,121:1

                    5)0,897:1

                    6)0,744:1

                    re)3,818:1

                    diferencial:5,308:1

                    já as relações do câmbio do 1.6 16v são quase todas iguais ?s do 1.0 mpi, com exceção da primeira e da quinta que são mais longas:

                    primeira: 3,909:1 (1.0 = 4,273:1),

                    segunda é quarta: idênticas para o 1.6 16v e o 1.0,

                    quinta: 0,872:1 (1.0 = 0,971:1).

                    o diferencial do 1.6 16v é mais longo, 3,909:1 (4,357:1 no 1.0).

                    espero que as informações te ajude, poste qualquer resultado aí~

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      não dá pra usar a mesma caixa . a não ser que se façam adaptações e gambiarras que desconheão .

                      mesmo assim , seria algo que traria muito pouco benefício , se troxesse .

                      abraão .

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários