Querosene
-
quando eu era pequeno via meu pai jogar naftalina no tanque do fusca mileseiscentos carburação dupla é gasolina, que ele enchia a boca para falar
não sei se dava alguma diferença em termos de desempenho, mas pelo menos espantava todas as baratas, tra?as e insetos afins, isso com certeza espantava
[snapback]527073[/snapback]
de fato, aumenta a octanagem, mas forma borra no sistema de alimentação.
[snapback]527625[/snapback]
uma vez li um artigo explicando q pra aumentar sensivelmente a octanagem, seria necessário alguns quilos de naftalina dentro do tanque.
se com algumas bolinhas ja cria aquele farelo de brunimento dentro do motor, imagine então usando quilos hehehehe
-
não sei.
a única vez que eu usei querosene foi como engine flush no motor, quando criou borra e travou a minha bomba de óleo.
montei uma bomba schadek novinha, c?rter limpinho, coloquei 3 litros de querosene e deixei o motor funcionando por 2 minutos.
depois tira o bujão e deixa escoar.
[snapback]526699[/snapback]
me da uns detalhes sobre esse flush, eu ja fiz um com diesel, so q eu nao sabia a condicao do motor e fui adicionando aos poucos pra ir misturando com o oleo e afinando, foi o q rolou
eu posso promover um flush dessa forma q citou, tirar todo o oleo por la uns 3l de querosene e fazer o motor funcionar com ela, depois jogar fora, mandar filtrao novo e sair de role?
vale lembrar q nao tem nada travado aki ainda, nao tem bomba travada, nao tem nada zoado aparentemente
-
me da uns detalhes sobre esse flush, eu ja fiz um com diesel, so q eu nao sabia a condicao do motor e fui adicionando aos poucos pra ir misturando com o oleo e afinando, foi o q rolou
eu posso promover um flush dessa forma q citou, tirar todo o oleo por la uns 3l de querosene e fazer o motor funcionar com ela, depois jogar fora, mandar filtrao novo e sair de role?
vale lembrar q nao tem nada travado aki ainda, nao tem bomba travada, nao tem nada zoado aparentemente
[snapback]527785[/snapback]
esqueci de citar, apos esse flush eu poderia estar colocando o oleo sintetico q aguardo tanto o momento de colocar pra fazer esse motor funcionar perto das condicoes indicadas
-
meu tio tinha uma d-20 motor perkins 4.0 4cil diesel que era uma b?sta.
da? ele turbinou (não tinha turbo de fábrica ainda) e rodava com 1bar e sempre botava no tanque + - 1/3 de querosene (tinha bomba nos postos né época) a d-vintona andava bem, viu ? ?
e outra: conversando com um gringo, ele me disse que a cada tanque cheio, adicionar uns 400ml de diesel que isso traria mais potencia ao motor, devido a funcionar como uma especie de ante-atrito + octane booster agor…............vai saber............
e não é conversinha de leigo, não:
o cara é preparador de motores, tem um dinamometro de bancada e entre um monte de carros dele, tem um fusca que, segundo ele, gira 12.000 rpm e até o vira é roletado
não ponho a mão no fogo, não................mas que dá vontade de botar um dieselzinho no tanque do sttd-b só pra ver o oco ..............isso dá
abraços
-
ja tentei verificar, querosene + alcool nao mistura legal nao