Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol 1.0t 16v

Gol 1.0t 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 13 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galerinha… bom estou quase fechando negocio dum bixin desses... depois do fiasco do meu projeto no santanao 2.0 ap resolvi pegar algo mais leve... gostaria de saber da galera ai as preparacoes que posso fazer... vamo la..

    gostaria do espirro o mais alto possivel, para isso precisaria de uma boa blow off aceito sugestoes.

    gostaria de rodar no alcool aceito sugestoes

    gostaria tambem de elevar a pressao pra 1 kg, vi por ai que gira em torno de 0,7 0,8 ... com picos de 1,1 ... aceito sugestoes...

    como a galera aqui é fera, tenho certeza que mais coisas surgirao

    forte abraco

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #2

      gostaria do espirro o mais alto possivel, para isso precisaria de uma boa blow off aceito sugestoes.

      creio q existe 1 usuário aki no pp q pode te ajudar nessa parte…o nick dele é cascão e o espirro do carro dele é algo de outro planeta...veja este video e tire suas próprias conclusões...se for realmente oq vc procura, mande mp p/ ele perguntando qual bov ele tá usando.

      http://video.google.com/videoplay?docid=34…drift+no+brasil

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #3

        cara, acessa www.golturbo.com.br la vc vai tirar todas as suas duvidas

        quanto a original, ela da picos de ate 1,4bar cai ate 0,9 alem de ter o overboost.. sem acelerar tudo vem so 0,5bar.. quando se afunda o pe que sobe…

        com chip se a turbina estiver boa, chega a dar 2bar de pico.. ai estabiliza em 1,5+/- isso ja vai te dar um carro bem esperto em medias rotacoes.. e ter ai uns 150hp... tipo vai ficar legal de 3000 a 5500... depois disso a turbina nao empurra mais...

        pra rodar no alcool, tem que abrir os bicos...

        vc pode trocar a turbina... a minha parati ja tive turbina maior tipo pegada a uns 4000 empurrando forte ate 7200 (sem corte) mas ela ja vinha pressurizando desde uns 3000.. fica animal rodei com 2,6bar durante uns 3 meses... e puxadas na pista com 2,8bar :^^: mas vai uma grana ne...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #4

          ps: motor original

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Italo
            escreveu em última edição por
            #5

            tem varias opções, vai depender da maldade :^^:

            p/ chip vc tem alguns… posso citar os da nascar,um de 155cv e outro de 163cv. mas esses chips elevam a pressão p/ ~ 2bar.

            vc pode trocar a turbina q vem bem mais forte q isso, mas é praticamente um kit turbo novo.

            tem varias pessoas do forum do gt q andam de turbina trocada ou já andaram com 160cv de nitro (bielas, o ponto fraco, forjadas).

            até o proprio tiago (tiagones) daqui pode esclarecer melhor.

            abr?s.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              galera muito obrigado pelas dicas em relação ao espirro vou procurar o cascao e ver qual valvula ele usa :d

              duka… olha a ignorancia do cara aqui... sou tao burro que achava que so o chip resolveria... mas ele alem de converter pro alcool eleva a pressao ai é melhor nao arriscar uma possivel travada do motorzin 1.0 :^^: ... acho que vou ficar so no espirro mesmo... e queeeem sabe uma elevada pra 1,5 :p

              italo interessante eu tava vendo a ficha tecnica dele.. se nao me engano os pistoes sao forjados e com lateral de grafita para reduzir o atrito ne? mas a vw forja pistao e nao forja biela :^^: fodz... acho que com 1,5 bar ja da pra ganhar ums pocotos extras ne? hehehe

              muito obrigado galera abraços

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                creio q existe 1 usuário aki no pp q pode te ajudar nessa parte…o nick dele é cascão e o espirro do carro dele é algo de outro planeta...veja este video e tire suas próprias conclusões...se for realmente oq vc procura, mande mp p/ ele perguntando qual bov ele tá usando.

                http://video.google.com/videoplay?docid=34…drift+no+brasil

                [snapback]526658[/snapback]

                valvula comum (igual do carro no video) e abrindo pouco fica com esse espirro fininho e longo, característico de descarga lenta e de pouco volume. conhecido como psiu .

                quer escutar uma bov que descarrega forte? veja os vêdeos do fel1979. e essa descarga igual do fel1979 vc consegue tb com bov grande, de membrana, da folego e da sarto.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  fala galerinha… bom estou quase fechando negocio dum bixin desses... depois do fiasco do meu projeto no santanao 2.0 ap resolvi pegar algo mais leve... gostaria de saber da galera ai as preparacoes que posso fazer... vamo la..

                  gostaria do espirro o mais alto possivel, para isso precisaria de uma boa blow off aceito sugestoes.

                  gostaria de rodar no alcool aceito sugestoes

                  gostaria tambem de elevar a pressao pra 1 kg, vi por ai que gira em torno de 0,7 0,8 ... com picos de 1,1 ... aceito sugestoes...

                  como a galera aqui é fera, tenho certeza que mais coisas surgirao

                  forte abraco

                  [snapback]526611[/snapback]

                  tudo isso só depende de uma coisa: quanto vc tem pra investir? a partir dai da pra pensarmos em algo dentro desse valor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    valvula comum (igual do carro no video) e abrindo pouco fica com esse espirro fininho e longo, característico de descarga lenta e de pouco volume. conhecido como psiu .

                    quer escutar uma bov que descarrega forte? veja os vêdeos do fel1979. e essa descarga igual do fel1979 vc consegue tb com bov grande, de membrana, da folego e da sarto.

                    [snapback]526804[/snapback]

                    tem problema deixar a valvula assim no meu carro, quase fechada? pq meu carro tá assustando os nego na rua qdo solta os 1.3bar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tem problema deixar a valvula assim no meu carro, quase fechada? pq meu carro tá assustando os nego na rua qdo solta os 1.3bar.

                      [snapback]526834[/snapback]

                      o problema é q vc perder? boa parte da efici?ncia da valvula.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tudo isso só depende de uma coisa: quanto vc tem pra investir? a partir dai da pra pensarmos em algo dentro desse valor.

                        [snapback]526806[/snapback]

                        ka descobri agora a poco que com 350 reais do chip pode se colocar 146 155 ou 164 cv nascar chips… logico que o chip ja vem com a pressao alterada e atraso de ponto... acho que vou comprar um de 146cv e uma blow off fil? alguma sugestao?

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tem problema deixar a valvula assim no meu carro, quase fechada? pq meu carro tá assustando os nego na rua qdo solta os 1.3bar.

                          [snapback]526834[/snapback]

                          kkkkkkkkkk :^^: esse é o espirito da coisa… eu to querendo uma bem alta... :d

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ka descobri agora a poco que com 350 reais do chip pode se colocar 146 155 ou 164 cv nascar chips… logico que o chip ja vem com a pressao alterada e atraso de ponto... acho que vou comprar um de 146cv e uma blow off fil? alguma sugestao?

                            abraço

                            [snapback]526960[/snapback]

                            uma valvula de alta vazão custa entre 250 reais e 550 reais.

                            isso de subir a pressão pra 2 bar no turbinho original do gol é judiação, pedir pra durar pouco e aquecer bem mais o ar da admissão.

                            o carro vai andar maisó sim vai. agora, se o turbo vai durar…ai não acredito muito.

                            e alem do fato q se tivesse com um turbo adequado pra maior rendimento, o carro andaria mais mesmo com menos pressão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Extreme Fast
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o overspeed tinha falado a um tempo atras que ele fazia um chip de 136cv eu acho, na gasolina mesmo, e que dava bucha nesse de 146cv pq o dele a potencia vinha bem mais cedo, não era um pico ag?do.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o overspeed tinha falado a um tempo atras que ele fazia um chip de 136cv eu acho, na gasolina mesmo, e que dava bucha nesse de 146cv pq o dele a potencia vinha bem mais cedo, não era um pico ag?do.

                                [snapback]526975[/snapback]

                                pois é, acho esse valor bem mais pos no ch?o .

                                isso de dizer que sai de 112 cvs pra mais de 160 cvs só de aumentar a pressão de 1,4 p/ 2,0 bar é dificil de engolir.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Extreme Fast
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pois é, acho esse valor bem mais pos no ch?o .

                                  isso de dizer que sai de 112 cvs pra mais de 160 cvs só de aumentar a pressão de 1,4 p/ 2,0 bar é dificil de engolir.

                                  [snapback]526976[/snapback]

                                  na verdade esse de 163cv da nascar é passando pra alcool, reabrindo os bicos e subindo a pressão de 1.2 (boost original eu acho) pra 2bar, ae é até aceitavel, mas é aquela história, é um pico lá no final do giro. o que é melhor? vc ter 160cv a 7000 e a 5000 ter 100cv ou 136cv a 6000 e a 5000 ter 115 (valores chutes). pra mim qto mais plana a curva de torque melhor. e a potencia tb.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DuKa
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e outra ne ka, essa pressao é de pico, e o pico se da a uns 4000rpm… na rotacao de potencia maxima, daria uns 1,4 1,3bar... mas mesmo assim ja é mais que os 0,9 de final...

                                    recomendo o chip da 4d na gasolina mesmo site 4d garage

                                    quanto a valvula, nunca nenhuma vai fazer esse barulho no gt, pois nao da pra usar valvula pra turbo adaptado… tem que ser valvula de turbo original todos ficam parecendo uma chicoteada... mas fica legalzin...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      na verdade esse de 163cv da nascar é passando pra alcool, reabrindo os bicos e subindo a pressão de 1.2 (boost original eu acho) pra 2bar, ae é até aceitavel, mas é aquela história, é um pico lá no final do giro. o que é melhor? vc ter 160cv a 7000 e a 5000 ter 100cv ou 136cv a 6000 e a 5000 ter 115 (valores chutes). pra mim qto mais plana a curva de torque melhor. e a potencia tb.

                                      [snapback]526984[/snapback]

                                      vi q os +160 não é fazendo no over. até onde li no forum do vamp, o pico do original é 1,4 bar.

                                      e sem trocar os comandos e nem o turbo, não vejo motivo pro pico de potência subir de faixa de giro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        e outra ne ka, essa pressao é de pico, e o pico se da a uns 4000rpm… na rotacao de potencia maxima, daria uns 1,4 1,3bar... mas mesmo assim ja é mais que os 0,9 de final...

                                        recomendo o chip da 4d na gasolina mesmo site 4d garage

                                        quanto a valvula, nunca nenhuma vai fazer esse barulho no gt, pois nao da pra usar valvula pra turbo adaptado… tem que ser valvula de turbo original todos ficam parecendo uma chicoteada... mas fica legalzin...

                                        [snapback]526985[/snapback]

                                        ?, não da pra usar valvula de pistão, tem q ser de membrana pq ela fica fechada durante a marcha lenta e giro baixo. o barulho de chicotada é muito show, a minha (da f?lego) faz exatamente assim :^^:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Extreme Fast
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          os 160 é da nascar. bom se o vamp disse que o orginal é 1.4bar num sou eu que vou negar.

                                          subir a faixa deve ser pq tira o limitador e segue a pressão alta até aonde tiver motor…num sei explicar, sei o que li do pessoal que tem esse chip

                                          pode ser que nem seja verdade né. que seja pico a uns 6000 mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários