Turbo e economia, isso é possível?
-
ah sei de um gol aqui de ctba com um compressor das mer?a slk acionado por embreagem magn?tica, como num ar condicionado. potência somente quando se precisa..
[snapback]527189[/snapback]
já pensei em fazer isso um milhão de vezes…....mas não consigo ver essa possibilidade ter funcionalidade.
o problema está em quando você desacolpla a polia magn?tica, a dist?ncia entre pos do compressor é mínima (coisa de 0,1mm). como o carro conseguiria admitir ar naturalmente passando por um compressor que possui folgas entre pos de 0,1mm é com o compressor desligado o carro andaria como uma criança asm?tica......longe da eficiencia original.
isso só funcionaria se fosse montado um complexo sistema de borboletas que desviaria a captação de ar quando a polia estivesse desligada....
-
? dáficil mesmo, mesmo assim se eu pegasse um um carro original que tivesse 100cv e turbinado ele passasse a ter 160cv, eu faria a comparação de consumo com um outro carro aspirado de 160cv e não com o consumo de quando ele estava original.
[snapback]527140[/snapback]
sei, mas eu posso te dizer.
tive um civic vti com motor b16a2 que fazia 12km por litro no transito de bh e quando eu queria ele passava de 200 toda hora, motor de 160 cv.
mas vtec é outro assunto.
-
olha eu fiz de tudo que podia pra deixar meu carro economico. ponto inicial alto, avanço a vacuo, etc mas não dava o que queria de consumo. enchi o saco, tirei tudo e voltei pro original. tlvez se tivesse usado um gerenciador de ponto teria sido mais feliz. mas hj to de aspirado e queira ou não, meu conceito de carro esperto e economico virou taxa alta e ponto no talo.
[snapback]527137[/snapback]
com certeza, no quesito economia nada melhor que um motor taxado e com bom avanço. o exemplo que temos são as novas inje?oes no mercado.
a fiat lanãou um motor fire de 65cv que grila muito, muita gente acha que é defeito, mas o projeto daquela inje?ao fica o tempo todo avan?ando a igni?ao até grilar, isso tudo em prol da economia e potencia.
-
mas coletor em brasa nao é sinal de problemas na mistura?
[snapback]527301[/snapback]
não…
se vc tiver oportunidade de ver alguma corrida é noite dos boxes, qdo os carros pararem vc olha pro coletor de escape deles...pode ser turbo ou aspro, eles ficam incandescentes...
afinal, gases saindo a 800 graus do cabeçote só não acendem coletor se esse for feito de um material muito ninja...? normal carro turbo depois de uns minutos dando um pau bem servido parar e o coletor estar brilhando...?
procura na net q tem vêrios vêdeos de motores em dinam?metro de bancada e todos eles acendem o coletor...
-
fica tudo aceso mesmo, parece q qualquer hora vai ficar até transparente.
[snapback]527458[/snapback]
eu tinha um vêdeo de um motor de f1 em um dinam?metro (deve ter no youtube) q qdo o bixo dava umas aceleradas até final de giro a impressão q eu tive é q eles ficaram transparente na base perto do cabeçote
-
em relação ao original com o mesmo comando ( original ) digamos q sim. soh que acertando o ponto como falei, no limite de grilar vc vai estar aproveitando o maximo de energia do combustivel que seu motor consegue em todas as rotações.
[snapback]527334[/snapback]
ah acho q entendi, usando comando bravo q vem rendimento em alta, vc adianta o ponto ao maximo possivel, melhora em baixa e piora em alta, mas ai entra o comando bravo q piora em baixa e melhora em alta
acho q faltou acerto no meu ex corsa pois tinha comando e bebia igual a um 2.4 ou pior ainda
-
esse video do motor de f1 acho q ja vi sim, pelo menos vi um de f1 nessas condicoes
? q nao manjo, mas pensei q fosse problema com alimentacao ou no caso do f1 devido a energia e rotacoes
-
tive um civic vti com motor b16a2 que fazia 12km por litro no transito de bh e quando eu queria ele passava de 200 toda hora, motor de 160 cv.
[snapback]527365[/snapback]
eita , coincidencia . eu também tive um vti , o meu era branco 1993 .
confirmo tudo que falou
sds
gustavo
-
[snapback]527365[/snapback]
eita , coincidencia . eu também tive um vti , o meu era branco 1993 .
confirmo tudo que falou
sds
gustavo
[snapback]527626[/snapback]
confore a citação do tópico…
vcs tem um motor pronto pra gerar 160cvs e tem um consumo baixo... (12km/k gasolina)
se esse mesmo motor for turbinado como-manda por exemplo 0.8k de pressao na gasolina, vc vai ter motor pronto pra gerar 250cvs com o consumo muito proximo ao original... coisa de 10% a mais ou menos...
a questao ?: um mesmo motor turbinado (injetado) para dobrar a potencia, com extras e retardo (ou seja, ponto laaaa pra frente e converção perfeita) vai consumir a mesma coisa aspro (quando andando sem pressao) ou no maximo 10% a mais de consumo... mais que isso tem algo errado...
agora.. motor pronto pra gerar 400 cvs ai a coisa muda...
-
flavio, hj não pq tem coisa errada na i.e. do meu carro, e/ou valvula com ma vedacao…
mas já fiz daqui pra natal a média de 9,5 ~ 10 km/l na estrada com 3 pessoas, ar ligado e mais os 1300 kg originais do tempra...
de álcool....
e olha que é impossivel não tuchar o po nas subidas só pra ver a frente do carro doida passando os caminhões em 4.a marcha...
confirmando mais ou menos o que todos aqui disseram...