Velas diferentes pra cada combustivel
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galera troquei as velas do meu carro (306 sedan 1.8 16v com gnv) tava com ngk bi-eletrodo e agora ta usando bosch tambem bi-eletrodo, não sei ao certo as especificações da bosch, mas as ngk são bkr5ekc, estão aparentemente boas, troquei porque o carro ta consumindo bastante (antes fazia 200km com um tanque de 16m?, agora faz maximo de 170km, numa media de 150km), tava vazando gas, dai tive que voltar diversas vezes na loja (garantia) e quando o problema foi resolvido, o carro passou a consumir mais, não mudei minha maneira de dirigir, sempre mesma coisa ou ate melhor, maneirando o pe sempre, dai troquei velas e dei uma limpeza no filtro (sei que tenho que trocar, mais encontrar esse filtro é uma bosta ) e o consumo ainda ficou na mesma merda, to pensando em daqui a pouco trocar de novo e recolocar as velas ngk.
queria saber se tem alguma diferença em usar velas pra carro a gasolina em carro com gnv ou se já existe vela que seja pros dois tipos de combustivel ???
pensei em procurar velas de carro flex, sera que rola ???
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kra, teoricamente a vela ta mais ligada a taxa de compressao e temp da camara… se com o gas a temp da camara aumenta muito, vc pode por velas mais frias. é só reparar na cor dela. se tiver muito branca, eh pq ta muito quente. experimente aumentar 1 grau no caso das ngk, e diminuir 1 graus no caso das bosch. mas ai tem que andar denovo um tempo, tirar denovo e ver se melhorou. uma vez botei velas ngk grau 10 no meu palio, mesmo turbinado e rodando no alcool... as velas ficaram totalmente pretas, sinal de trabalhar muito frio. hoje uso as originais mesmo e tao com cor de tijolo, entao sei la, nao precisei mexer na vela...
vela de carro flex deve ser fria imagino, por causa da taxa elevada e a possibilidade de rodar na gasolina com essa taxa.
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solução boa e barata, usa velas do gol 1000 16v, elas sao de grau 7, a temp da sua camara deve estar alta, com uma vela de grau 5 a inje?ao pode estar derrubando o ponto do carro e ele fica mais gastao.
experimenta fazer o seguinte, troca as velas e desliga o cabo da bateria numa noite, no outro dia passa no posto e completa o galao para fazer a media.
voce vai gastar aproximadamente r$40,00 nessas velas.
abs
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ngk 5 equivale a bosch 8….no meu manual tá especificado estas 2
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galera troquei as velas do meu carro (306 sedan 1.8 16v com gnv) tava com ngk bi-eletrodo e agora ta usando bosch tambem bi-eletrodo, não sei ao certo as especificações da bosch, mas as ngk são bkr5ekc, estão aparentemente boas, troquei porque o carro ta consumindo bastante (antes fazia 200km com um tanque de 16m?, agora faz maximo de 170km, numa media de 150km), tava vazando gas, dai tive que voltar diversas vezes na loja (garantia) e quando o problema foi resolvido, o carro passou a consumir mais, não mudei minha maneira de dirigir, sempre mesma coisa ou ate melhor, maneirando o pe sempre, dai troquei velas e dei uma limpeza no filtro (sei que tenho que trocar, mais encontrar esse filtro é uma bosta ) e o consumo ainda ficou na mesma merda, to pensando em daqui a pouco trocar de novo e recolocar as velas ngk.
queria saber se tem alguma diferença em usar velas pra carro a gasolina em carro com gnv ou se já existe vela que seja pros dois tipos de combustivel ???
pensei em procurar velas de carro flex, sera que rola ???
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nos veiculos convertidos a gnv, deve se manter as mesmas velas que vc usava anteriormente e recomendadas no manual do proprietario. o filtro de ar é a alma dos veiculos convertidos, a regulagem do gap das velas nesses casos tambem é impotante para que nao ocorra contra explosão( back fire ) na adimissao do motor.
use um gap de menos 0,2 da recomenda?ao original e filtro de ar novo, assim vc vai notar uma boa melhora no consumo e resposta do motor.
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nos veiculos convertidos a gnv, deve se manter as mesmas velas que vc usava anteriormente e recomendadas no manual do proprietario. o filtro de ar é a alma dos veiculos convertidos, a regulagem do gap das velas nesses casos tambem é impotante para que nao ocorra contra explosão( back fire ) na adimissao do motor.
use um gap de menos 0,2 da recomenda?ao original e filtro de ar novo, assim vc vai notar uma boa melhora no consumo e resposta do motor.
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hummmmmm entendi…
o filtro de ar ta horrivel... tenho que passar na peugeot e ver quanto ta, do 206 tava r$72 o auternativo e r$30 o original.
p.s. os valores não estão trocados nem errados.
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hummmmmm entendi…
o filtro de ar ta horrivel... tenho que passar na peugeot e ver quanto ta, do 206 tava r$72 o auternativo e r$30 o original.
p.s. os valores não estão trocados nem errados.
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isso ai, vc vai notar uma exelente melhora no funcionamento de seu carro.
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a vela correta pra se usar é de 1 eletrodo, ngk de preferencia, pra q se possa regular com no maximo 0,7 dependendo do motor, o normal é se usar uma lamina de serra starret q tem 0,67…
qto a consumo pode ser regulagem no redutor... to trabalhando em oficina de gnv, del g?s do riachuelo, se quiser uma ajuda, tamos ai...
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a vela correta pra se usar é de 1 eletrodo, ngk de preferencia, pra q se possa regular com no maximo 0,7 dependendo do motor, o normal é se usar uma lamina de serra starret q tem 0,67…
qto a consumo pode ser regulagem no redutor... to trabalhando em oficina de gnv, del g?s do riachuelo, se quiser uma ajuda, tamos ai...
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akuba, no caso do 306 1.8 16v, originalmente ele usa velas bi-eletrodo (pelo menos é essa informação da peugeot)
eu vou trocar o filtro de ar, conforme for, dou uma passada lá.
abraços.