Tanque de combustável
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pois bem…. mesmo com a bronca do marea, ainda sobra tempo pra aparecer ziquizira no tempra...
já são 3 vezes nas últimas 2 semanas que o carro pora por sujeira no pescador... desmonto o banco, tiro a boia, espremo minha mão lá dentro e limpo o danado (que não é pequeno, tem a dimensão de uma xicara grande)
ele fica completamente tomado de poeira na peneira... a bomba fica fazendo aquele maior barulh?o...
a pergunta ?: qual a melhor forma de lavar esse tanque é e se tem como fazer algum tratamento, pintura, revestimento etc... que aguente o combustável e evite oxidação...
só pra informar, o tanque do tempra tem um catch interno... ele fica na parte mais baixa e tem janelas pra evitar o alcool sair dele nas aceleracoes... dentro dele ainda tem uma outra cuba circular onde fica o pescador imenso dentro... o retorno da flauta jorra direto dentro dessa cuba
o negócio é muito bacana, só que impede o acesso fácil... mesmo pra limpeza... a única forma de acessar esse catch é pela boia... que fica tb dentro do catch ...
aguardo instruções
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minha antiga scooter tinha tanque de metal e quando foi rodar no alcool foi um caos… perdi o tanque.
quando comprei um segundo tanque mandei niquelar (deus sabe o que é isso) nunca mais tive problema...ficou inteirinho até a hora de vender
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putz.. niquelar um tanque de scooter ainda va… mas niquelar um tanque de tempra... vao me cobrar outro tanque só pra niquelar sera ??
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tanque metálico de carro original a alcool ja vem tratado, mas mesmo esse tratamento não dura la muito tempo.
se fosse vc, procurava um tanque plastico q sirva no seu carro ou então, compraria um tanque novo, q daria pra ficar mais uns anos sem corrosão.
não se quem faz esse servião de niquelar ou se tem algum tipo de pintura epoxi que aguente.
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valeu ka, lembrei das fotos do seu catch sendo feito… vc lembra o que fizeram por dentro do tanque depois de soldar o catch é por fora ta pintadinho de preto... e por dentro ?
valeu,
outra coisa, não tem problema de ir sujeira pras bombas não ?
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não lembro bem, por fora rolou uma pintura mas por dentro não lembro o q fizeram. tb por dentro não tem mto o q piorar, somente alguns cantos-vivos a mais graças ao recorte.
tentamos colocar tela de nylon na entrada dos espigões mas não deu certo, então a filtragem pesada fica mesmo a cargo da telinha orginal das bombas.
o esquema de colocar um filtrinho em cada espigão é possivel, só q na ocasião não tinhamos o material necessário (sabado a tarde) e pedi pra montar assim mesmo.
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fala fahrell
cara, um tempo atrás eu tava pesquisando algo parecido… cheguei em uns sites de barcos, nos estados unidos.
l? eles usam alguns tipos de gasolina com álcool na mistura. h? barcos que usam tanques em fibra de vidro, e esses tanques apresentaram problemas com o álcool. o álcool degrada a resina, dissolvendo-a, formando depositos no motor.
as resinas mais usadas para a fabricação de peças em fibra de vidro são é base de poly?ster. porém nos eua os tanques para embarcações feitos a partir de 1991, são feitos com resina de vinyl?ster.
você poderia ver a possibilidade de aplicar um revestimento desses no seu tanque.
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fala fahrell
cara, um tempo atrás eu tava pesquisando algo parecido… cheguei em uns sites de barcos, nos estados unidos.
l? eles usam alguns tipos de gasolina com álcool na mistura. h? barcos que usam tanques em fibra de vidro, e esses tanques apresentaram problemas com o álcool. o álcool degrada a resina, dissolvendo-a, formando depositos no motor.
as resinas mais usadas para a fabricação de peças em fibra de vidro são é base de poly?ster. porém nos eua os tanques para embarcações feitos a partir de 1991, são feitos com resina de vinyl?ster.
você poderia ver a possibilidade de aplicar um revestimento desses no seu tanque.
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como é o tanque dos buggys ?
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acho mais jogada comprar outro tanke…
mais se for o caro falero, bora desmontar e limpa-lo pra ver se para...
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acho mais jogada comprar outro tanke…
mais se for o caro falero, bora desmontar e limpa-lo pra ver se para...
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pois é… como esse tanque é exclusivo do turbo e tem essa parafern?lia toda dentro... eu queria manter assim... mas um novo deve ser os olhos da cara, mas seria perfeito... uns bons anos sem preocupacao...
vamos ver...
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ressuscitando
bom… depois de varios meses tranquilo depois de tirar o tanque e lava-lo...
hj a noite as bombas começaram a roncar de novo e fui ver o estado do pescador... sujo de novo...
não sei mais o que fazer... não fabricam mais tanque de tempra...
vou perguntar na imohr, mas acredito que eles teriam que ter um pedido mínimo pra fazer... o tanque deles pra gol é muito bacana, polietileno, todo original e pode vir com catch tank... pena que é pra gol...
pensei em fazer o seguinte, coloco uma porra dessas na mala do carro:
http://www.imohr.com.br/tanque4litros.htm
arranco a telinha do meu pescador original, deixo só o bocal la sugando a sujeira, e faão o seguinte esquema
tanque (sem telinha agora) -> filtro lavavel (aqueles que são só uma telinha como as de pescador, desmontável, só pra não fuder as bombas com a sujeira) -> bomba qualquer -> tanquinho -> duas bombas de gti em serie -> filtro normal de injeção
ai, o retorno voltaria para o tanquinho ao inves do tanque original e faria um ladr?o do tanquinho pro tanque, no lugar do retorno original, pra o caso de transbordar…
foda é fazer uma porra de gambiarra dessas só pq o alcool ta sujo ou meu tanque enferrujado, sujando o alcool.... acredito mais na primeira hipotese...
aceito outras sugestáes
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mas q tipod e sujeira é essa q ta soltando?
? resido da acao do alcool no metal do tanque? é akele gel q forma com o alcool? é sujeira q colocam no alcool e abastecem o tanque?
como é a sequencia ai? uma bomba interna mesmo? ta intupindo o pre filtro dentro do tanque antes da bomba?
so uma sugestao…..se vc tem um catch ja original, pq nao montar um pescador generoso, direto, sai do tanque, passa por um filtro, passa por uma bomba externa, e outro filtro antes de ir a flauta?
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a? é que tá… não sei de onde vem a sujeira... é tipo uma areinha que entope completamente a peneira do meu pescador... e olha que ele é do tamanho de uma xicara grande, todo telado em volta...
pois é... poseria arrancar a tela e por um filtro desses telados pra fazer o papel dele... externamente, antes da 1.a bomba... só pra ficar fácil de trocar/lavar... mas ai não resolveria o problema...
se for sujeira vinda do tanque começando a enferrujar, ou alcool sujo sabe deus de que posto, iria só facilitar minha vida de ter que abrir a boia toda vida pra passar a mão no pescador... (e asujeira continua no tanque)
pensei do catch externo pequeno, pra não ficar forçando a bomba com um filtro sujo antes dela e pra diminuir o meu trabalho de ter que limpar o filtro constantemente... seria tipo um cache , um capacitor
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o certo mesmo seria identificar de onde vem mesmo a porcaria toda….
todas as ideias sao apenas paleativas
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calma ae farelo… a sujeira que vc está falando que está na telinha eh algo parecido com aíucar ?mido, tipo um melado que ainda nao tah todo derretido?
se for isso, isso eh uma caracteristica do alcool, e pelo q me conste, todo carro tem... jah vi varios mareas a alcool com isso, e o tanque do marea eh de plastico
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de plastico nunca vi se decompor
essa areia, pode estar indo pra dentro junto com o alcool, o respiro do tanque esta ok, ou solto? negocio complicado?
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eu correria em um desmanche atraz de um tanke de tempra a alcool
se kizer sabado agente vai…