Troquei meus bicos de injecao hoje
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entao, fui na pap em sao bernardo hoje… o pit mediu a vazao nos padroes, e deu 26ml/min em 3 e 24ml no terceiro que foi o que derreteu.
olhando assim, parece pouca diferença, mas é uma diferença de 10% vcs nao acham que só isso seria suficiente pra ter derretido o terceiro cilindro, e o resto nao ter acontecido absolutamente nada???
troquei os bicos por outros, dessa vez sao cinza (original eh verde), com 28ml. só 2 % a mais, mas denovo sao 10% a mais a diferenca no funcionamento foi enorme. logo que liguei o carro com esses bicos com só 2ml a mais, o carro ficou um tempao em 850mv em marcha lenta, levando uns 30s pra comecar a variar a mistura denovo. agora a resposta do motor ficou perfeita, igualzinho ao motor original com gasolina. antes ele sempre dava uma falhadinha se pisasse muito rapido no acelerador.
com 26%, estava aberto 30%, que aparentemente seria suficiente pro alcool. mas a resposta nao era 100%. agora esta aberto 40%. ficou perfeito.
tambem agora fica o alivio de ter trocado o jogo de bicos e nao só ter equalizado ou aberto mais 10% os bicos antigos.
fica ai a dica pra conversao pra alcool abrir no minimo 40%, pode abrir 50% e abusar um pouco da correcao da injecao. acho mais seguro do que abrir 30%... da pra ver que a injecao até corrige, mas acho que quando vc bate o peh no acelerador, ela usa o mapa original, corrigindo em seguida, pq depois ele acertava a mistura... mas a resposta a pisadinha rapida nao era perfeita nunca.
valeu
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hehehehe, devagarinho a gente vai vendo que o carro não estava 100% né
essa diferença de 10% não é aconselhavel nem em carros originais e ainda mais em turbos. aqui na oficina eu faão o ultra-som, mas se a diferença ficar acima de 5% do pior para o melhor eu dou pau na hora.
os bicos que vc colocou com certeza vao te deixar com o funcionamento melhor mesmo, geralmente o mapeamento nao é suficiente.
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eh bem essa historia de 40% mesmo…
pois eu trokei meu bico mono do verde 77ml para o de monza 92 e ainda aumentei a pressao de 1 para 3 bar pra poder alimentar e mesmo assim falha se tuxar o po muito rápido
se minhas contas estao certas, o ideal era eu ter um bico de 107ml
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troquei os bicos por outros, dessa vez sao cinza (original eh verde), com 28ml. só 2 % a mais, mas denovo sao 10% a mais a diferenca no funcionamento foi enorme. logo que liguei o carro com esses bicos com só 2ml a mais, o carro ficou um tempao em 850mv em marcha lenta, levando uns 30s pra comecar a variar a mistura denovo. agora a resposta do motor ficou perfeita, igualzinho ao motor original com gasolina. antes ele sempre dava uma falhadinha se pisasse muito rapido no acelerador.
com 26%, estava aberto 30%, que aparentemente seria suficiente pro alcool. mas a resposta nao era 100%. agora esta aberto 40%. ficou perfeito.
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lost, com o q vc relatou, deu pra perceber q o carro não estava bem alimentado, e estava mesmo pobre a ponto de vc sentir no po q o rendimento mudou pra melhor com os bicos novos.
sabe-se q o pico de rendimento só é atingido com a mistura ideal, nem pobre e nem rica. vc ja estava com mistura pobre e ainda por cima, com um bico mais pobre ainda q os outros.
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po kra, soh aumentar de 1,5 pra 3 ja te da 42%… de 1 pra 3 é mais ainda... ainda trocando a vazao do bico, vc deve eh ta afogando seu motor
ou isso eh pra alimentar alcool + turbo soh nesse bico?
pois é alexandre... misturinha mais pobre, mais calor naquela camara, ponto quente, pre-ignicao, ai vira bola de neve... ateh derreter... acredito que soh essa diferença seja suficiente pra ter derretido, que nao tenha sido falha na abertura do bico...
nesse caso, fez a limpeza 2x, e nao resolveu o problema.
bom, agora ta as pampa
agora quero melhorar os suplementares... colocar bico mono em cano a 90 graus de angulo nao eh legal.. o cone que o bico forma é muito largo, e muito vai pras paredes do cano e acaba escorrendo. ontem soltei a pressurizacao, e coloquei o gerenciador pra pulsar 20% em 0 de map... quando acelerava, junto com o ventao que vem da turbina, dava pra ver vapor de alcool junto, sem gotas nem nada, mas conforme acelerava e soltava, comecava a vir uns pingao... começa a escorrer... queria fazer um esquema tipo a tbi dos carros mono, que o bico fica no meio e o ar passa em volta do bico, injetando com o cone todo no sentido do ar... (seria 0 grau e nao 90 nem 45) talvez pegando um cano de 3 pol, de pra fazer um esquema pro bico ficar ali suspenso, no meio do cano, injetando no sentido do ar... soh nao sei se nao ficaria o leque todinho nas paredes, mas acho que nao.... ainda vou tentar fazer isso...
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lost, com o q vc relatou, deu pra perceber q o carro não estava bem alimentado, e estava mesmo pobre a ponto de vc sentir no po q o rendimento mudou pra melhor com os bicos novos.
sabe-se q o pico de rendimento só é atingido com a mistura ideal, nem pobre e nem rica. vc ja estava com mistura pobre e ainda por cima, com um bico mais pobre ainda q os outros.
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o fogo eh que a sonda tava em 900, que nao eh pobre… mas aquele cilindro coitado... tanto que acertando pra 850, da pra sentir o carro render mais, mas fica perigoso. o fogo é ver a diferença enorme que da 2 ml a mais, entao 2 ml a menos naquele cilindro, imagine a diferença..... po, aumentando em 2 ml, a injecao deixou de varrer de 100 a 700mv em marcha lenta, e travou em 850... se seguir esse raciocinio, se tivesse uma sonda igualzinha separada no cilnidro que tava com o bico 2ml menos vazao, devia estar dando uns 200, 300 mv ou nem isso pobre d+++++++++
o rendimento nao melhorou com os bicos novos, soh a resposta a pisadas rapidas no acelerador, tipo quando eu tava andando, tirava o peh, quando voltava o peh no acelerador ele dava uma falhadinha... agora ta perfeito como original... mas era soh uma falhada naquele momento, logo em seguida a injecao acerta tudo...
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o fogo eh que a sonda tava em 900, que nao eh pobre… mas aquele cilindro coitado... tanto que acertando pra 850, da pra sentir o carro render mais, mas fica perigoso. o fogo é ver a diferença enorme que da 2 ml a mais, entao 2 ml a menos naquele cilindro, imagine a diferença..... po, aumentando em 2 ml, a injecao deixou de varrer de 100 a 700mv em marcha lenta, e travou em 850... se seguir esse raciocinio, se tivesse uma sonda igualzinha separada no cilnidro que tava com o bico 2ml menos vazao, devia estar dando uns 200, 300 mv ou nem isso pobre d+++++++++
o rendimento nao melhorou com os bicos novos, soh a resposta a pisadas rapidas no acelerador, tipo quando eu tava andando, tirava o peh, quando voltava o peh no acelerador ele dava uma falhadinha... agora ta perfeito como original... mas era soh uma falhada naquele momento, logo em seguida a injecao acerta tudo...
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lost, ja falei heheheh varias vezes pra vcs não se basearem por leitura de sonda. isso não salva o motor de ninguem, sonda comum não tem precisão alguma acima de 850/860 milivolts. passou disso ja era a confian?a, dai em diante pode indicar 861 ou 1061 no voltimetro.
melhor resposta ao acelerador = melhora de rendimento, nem q seja em baixa e em média rotação. e ainda por cima sem as falhadinhas q vc relatou, q é mais um sinal de falta, mistura pobre.
vc tinha mistura pobre no geral (esque?a o halmeter, vc mesmo sentiu agora no pedal o q é um motor alimentado como se deve hehehe), ai ja tava na casquinha pra quebrar, tanto q bastou perder 2 ml de vazão num dos bicos e ja mandou pistão pra cova por superaquecimento.
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lost, ja falei heheheh varias vezes pra vcs não se basearem por leitura de sonda. isso não salva o motor de ninguem, sonda comum não tem precisão alguma acima de 850/860 milivolts. passou disso ja era a confian?a, dai em diante pode indicar 861 ou 1061 no voltimetro.
melhor resposta ao acelerador = melhora de rendimento, nem q seja em baixa e em média rotação. e ainda por cima sem as falhadinhas q vc relatou, q é mais um sinal de falta, mistura pobre.
vc tinha mistura pobre no geral (esque?a o halmeter, vc mesmo sentiu agora no pedal o q é um motor alimentado como se deve hehehe), ai ja tava na casquinha pra quebrar, tanto q bastou perder 2 ml de vazão num dos bicos e ja mandou pistão pra cova por superaquecimento.
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eu sei, 900mv nao eh parametro. mas no mesmo carro, em que com 900mv de sonda nao qeubra nada, nem trinca canaleta nem derrete pistao (os outros 3 nem trincaram), significa que esse valor nesse carro normalmente é seguro. o fogo é que 2ml sao 10% nesse caso, que é bastante…
que acha da ideia do bico mono?
seria mais ou menos assim:
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po kra, soh aumentar de 1,5 pra 3 ja te da 42%… de 1 pra 3 é mais ainda... ainda trocando a vazao do bico, vc deve eh ta afogando seu motor
ou isso eh pra alimentar alcool + turbo soh nesse bico?
pois eh cara… na pratica a coisa muda...
eu sempre achei que apenas o verde com 1.5k alimentava... rodei 2 meses assim e acabei me acostumando certas falhadeira e a baixa potencia e torke do motor...
dai takei o branco como principal... melhorou a vida, carro pega melhor, falha menos friu...
e agora que aumentei a pressao para 3k ele realmente da uma leve embolada de baixa quando friu, mais com 2 min de carro ligado, eu tenho uma liza perfeita, sem falhas e a sonda variando normalmente... e o consumo sepre o mesmo.. na casa de 6/6.5
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eu sei, 900mv nao eh parametro. mas no mesmo carro, em que com 900mv de sonda nao qeubra nada, nem trinca canaleta nem derrete pistao (os outros 3 nem trincaram), significa que esse valor nesse carro normalmente é seguro. o fogo é que 2ml sao 10% nesse caso, que é bastante…
que acha da ideia do bico mono?
seria mais ou menos assim:
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legal, gostei… só acho que vai ter q usar um tubo meio grande pro bico nao atrapalhar o fluxo do ar...
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lost to curioso pra saber como seu carro renderia com um bico ainda de uns 30ml….
essa ideia ai, onde vc passaria o acionamento eletrico do bico, pra não ter perda de pressão com furos
kleber
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hoje eu vou querer ver o urubuzão andando?
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opa, tem um cara que abre bicos aqui em curitiba e ele equaliza tudo… diferença fica zero; sobre tua idéia de botar o suplementar dentro do cano eu acho bobagem, vai restringir o fluxo e deuzulivre se solta alguma peça do suporte, do bico ou do conector e vai parar dentro do motor. inclusive se você colocar o bico injetando contra o fluxo da pressão da turbina, vai pulverizar melhor ainda.
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o fogo eh que a sonda tava em 900, que nao eh pobre… mas aquele cilindro coitado... tanto que acertando pra 850, da pra sentir o carro render mais, mas fica perigoso. o fogo é ver a diferença enorme que da 2 ml a mais, entao 2 ml a menos naquele cilindro, imagine a diferença..... po, aumentando em 2 ml, a injecao deixou de varrer de 100 a 700mv em marcha lenta, e travou em 850... se seguir esse raciocinio, se tivesse uma sonda igualzinha separada no cilnidro que tava com o bico 2ml menos vazao, devia estar dando uns 200, 300 mv ou nem isso pobre d+++++++++
o rendimento nao melhorou com os bicos novos, soh a resposta a pisadas rapidas no acelerador, tipo quando eu tava andando, tirava o peh, quando voltava o peh no acelerador ele dava uma falhadinha… agora ta perfeito como original… mas era soh uma falhada naquele momento, logo em seguida a injecao acerta tudo...
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putz meu carro tá assim, será que meus bicos tão bichados?
vou ver se tiro pra testar..
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entao, fui na pap em sao bernardo hoje… o pit mediu a vazao nos padroes, e deu 26ml/min em 3 e 24ml no terceiro que foi o que derreteu.
qual o padrão para a medição que vc fez ?
pressao, tempo de injeção…
naquelas maquinas de testar a vazão de bicos vc pode mudar esses valores, quais vc usou ??
vlw
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ao meu ver é ruim colocar o injetor dentro do duto.
pelo simples motivo dos fios. se conseguir alguma maneira de não vazar ar ao redor deles, td bem…
não é comum vazar entre a tampa de pressurização e a tbi dos monoponto naquela borrachinha por onde os fios passam quando o carro recebe um turbo ?
[]?s
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não é comum vazar entre a tampa de pressurização e a tbi dos monoponto naquela borrachinha por onde os fios passam quando o carro recebe um turbo ?
[]?s
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? comum sim… mais tb nao eh bixo-de-sete-cabecas pra resolver nao...