Troquei meus bicos de injecao hoje
-
o fogo eh que a sonda tava em 900, que nao eh pobre… mas aquele cilindro coitado... tanto que acertando pra 850, da pra sentir o carro render mais, mas fica perigoso. o fogo é ver a diferença enorme que da 2 ml a mais, entao 2 ml a menos naquele cilindro, imagine a diferença..... po, aumentando em 2 ml, a injecao deixou de varrer de 100 a 700mv em marcha lenta, e travou em 850... se seguir esse raciocinio, se tivesse uma sonda igualzinha separada no cilnidro que tava com o bico 2ml menos vazao, devia estar dando uns 200, 300 mv ou nem isso pobre d+++++++++
o rendimento nao melhorou com os bicos novos, soh a resposta a pisadas rapidas no acelerador, tipo quando eu tava andando, tirava o peh, quando voltava o peh no acelerador ele dava uma falhadinha… agora ta perfeito como original… mas era soh uma falhada naquele momento, logo em seguida a injecao acerta tudo...
[snapback]530020[/snapback]
putz meu carro tá assim, será que meus bicos tão bichados?
vou ver se tiro pra testar..
-
entao, fui na pap em sao bernardo hoje… o pit mediu a vazao nos padroes, e deu 26ml/min em 3 e 24ml no terceiro que foi o que derreteu.
qual o padrão para a medição que vc fez ?
pressao, tempo de injeção…
naquelas maquinas de testar a vazão de bicos vc pode mudar esses valores, quais vc usou ??
vlw
-
ao meu ver é ruim colocar o injetor dentro do duto.
pelo simples motivo dos fios. se conseguir alguma maneira de não vazar ar ao redor deles, td bem…
não é comum vazar entre a tampa de pressurização e a tbi dos monoponto naquela borrachinha por onde os fios passam quando o carro recebe um turbo ?
[]?s
-
não é comum vazar entre a tampa de pressurização e a tbi dos monoponto naquela borrachinha por onde os fios passam quando o carro recebe um turbo ?
[]?s
[snapback]530143[/snapback]
? comum sim… mais tb nao eh bixo-de-sete-cabecas pra resolver nao...
-
o tubo tava pensando em 3 pol… acho que com o suporte dentro, ainda sobraria 2 pol de passagem pro ar... é só medir a area do suporte...
o problema é que bico mono ponto, é feito pra trabalhar dessa maneira que eu coloquei no desenho, e nao em 45 graus nem nada... se vc colocar um monoponto em 45 graus, ele vai jogar mais da metade do cone direto na parede...
do jeito que ta no desenho, o ar passa ao redor, e pega o combustivel na volta toda, entao o combustivel nem chega nas paredes do tubo, pq é levado, como se o ar formasse uma barreira pro combustivel chegar no tubo, q nem aquelas cortinas de ar que se poe em porta de loja com ar condicionado.
willy nelson, o kra fez a medicao como ele sempre faz. daquela maneira que os kras montam aquelas tabelas de modelo de bico x vazao. a pressao do combustivel é 3 bar, o tempo de teste é 1 minuto. só nao sei o duty cicle que é usado, pq o bico nao fica aberto direto... ele pulsa....
daniel, o perigo de soltar peça é o mesmo que existe em uma injecao monoponto, em que o bico fica mais ou menos do mesmo jeito. claro, o corpo do bagulho é bem diferente...
kleber, acho que nao melhoraria nada colocar os bicos com 30ml (seria 50% mais que os originais) pelo simples motivo que a injecao se regula e tira o que tiver sobrando. só nas aceleradinhas (imagino que seja onde ela usa o movimento da borboleta e injeta combustivel antes de usar o map como referencia, fazendo a funcao do difusor dos carburadores que é aquele chuveirinho) que vc vai ter combustivel a mais, pq aparentemente, a injecao nao ajusta esse parametro. uma provavel entre outras grandes diferencas pra uma injecao flex que deve ajustar absolutamente tudo.
eu passaria os fios pelo mangote... saindo onde a bracadeira aperta. duvido que vazaria alguma coisa, pq a borracha do mangote sendo apertada pela bracadeira se molda no fio e veda tudo.
se eu descolar a conexao com rosca pra usar a propria conexao da mangueira pra prender o suporte no cano, vou tentar fazer isso ai pra ver no que da... o carro nao ta ruim, afinal, a maioria usa suplementar monoponto desse jeito mesmo... eh que eu sou chato, e ja imaginava que boa parte do combustivel ia direto pras paredes, na verdade ela vai soh quando vc tira o peh... acho que quando ta com fluxo de ar grande deve ficar pouquinho nas paredes... mas queria melhorar o funcionamento do negocio...
ja fiz testes de funcionar o motor sendo alimentado soh pelo suplementar e o meu gerenciador. só é ruim pra manter a marcha lenta... provavelmente por causa disso, deve escorrer tudo no cano e nao ir direito pro motor... colocando desse jeito deve dar marchalenta muito melhor...
-
o lost, pega uma parte de cima de um tbi monoponto, corta ele direitinho e faz a adpta?ao. acho que rola hein
-
o lost, pega uma parte de cima de um tbi monoponto, corta ele direitinho e faz a adpta?ao. acho que rola hein
[snapback]530179[/snapback]
mas qual é o diametro total da tbi? acho que é muito largo… desse jeito que eu falei, ia usar mangotes de 3 pra 2 polegadas pra conectar na pressurizacao, pq a pressurizacao eh 2 pol...