Cambio
-
me manda o e-mail q mando o programinha q faz o cálculo sozinho pelo excel. mas a formula é ( rpm : marcha usada : diferencial x diametro do pneu x 60) é bem simples… basta ter o diametro exato do pneu.. mando tabela com todos diametros juntos p/ quem quizer, basta mandar o e-mail p/ [email protected]
-
uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....
tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???
a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...
e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....
existe alguma coisa assim ??
[snapback]325332[/snapback]? mack, que pergunta, poe um ps nele, ou um pg, pronto
se achar pouco, (que eu duvido) poe o ps e ainda troca o diferencial dele, pronto, fudeu
-
o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?
[snapback]385671[/snapback]nao, nao…
-
tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....
será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??
[snapback]385760[/snapback]sempre fica buraco marc…
uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...
outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...
e por ai vai...
eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
-
sempre fica buraco marc…
outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...
e por ai vai...
eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
[snapback]385767[/snapback]pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais
o pg é um ps com diferencial 3,89:1
-
eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
1? até 30kmh
2? até 50kmh
3? até 110kmh
4? até 170kmh
5? até 170kmh (economia)meu carro nao é turbo, ok ?
mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote.... -
o meu é pgb é o mesmo que pg?
[snapback]385949[/snapback]não conheão essa sigla, na minha tabela não consta =(
eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
1? até 30kmh
2? até 50kmh
3? até 110kmh
4? até 170kmh
5? até 170kmh (economia)meu carro nao é turbo, ok ?
mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....
[snapback]386000[/snapback]ta meio curto demais até 3?.
seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos? -
pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais
o pg é um ps com diferencial 3,89:1
[snapback]385830[/snapback]pg é mais curto que ps colega…
? um absurdo o ps com diff 3.89, coisa pra mais de 280km/h
o meu (pg) a 100km/h estou a 2500rpm cravado...
agora, depois do ps, nao vi cambio mais longo que o pg nao...
-
sempre fica buraco marc…
e por ai vai...
[snapback]385767[/snapback]ah, tá…
? q/ eu estava matutando aqui.... gosto ( ou gostava, pq. agora o meu carro tá origin?bas ) de arrancar de segunda ( c/ pv )..... estou meio assim de colocar todas ps, e a sa?da de segunda ficar mto. prejudicada..... sei q/ vai prejudicar, mas, se for pouca coisa, beleza...
a? estava pensando em deixar as duas primeiras como pv, e da terceira p/ frente c/ ps, já q/ a minha turbina só pega de verdade no meio p/ o final de segunda....
-
ta meio curto demais até 3?.
seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?
[snapback]386301[/snapback]o velocimetro ta certo…coloquei um sensor de velocidada em vez de cabo..
deixa eu arrumar o conta giros do painel do g3 na parati, que eu vejo quanto ta girando